Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Ta acontecendo uns negocio meio estranho.

Recebi uma nota de compra emitida em 03/04/2017, cadastrei todos os produtos com o NCM que veio na nota.

Após cadastro fui fazer a venda pela NFC-e.

Recebo a rejeição de que o NCM não consta na base de dados do SEFAZ. e vez em quando acontece com diversos produtos,

quando vou consultar o NCM que veio na nota de compra está igual; consulto o XML pra ver se não está sendo alimentado errado, e também o NCM

está o mesmo que veio na nota de compra.

Alguém saberia dizer o que pode causar este problema ?

Observação : em todos os clientes está acontecendo isso(geralmente em bebidas, toddinho,iorgutes diversos)

Obrigado

 

 

 

  • Moderadores
Postado

Vários NCM tiveram a vigência expirada em 31/03/2017, veja se o erro não está relacionado com algum destes.

Pode ser que alguma SEFAZ ainda aceita o NCM e outra não, precisa verificar se o NCM é realmente válido e questionar a SEFAZ do estado.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
22 minutos atrás, Arnaldo Cruz disse:

Alguém saberia dizer o que pode causar este problema ?

Desde 01/04/2017 está em vigor a nova tabela de NCM´s conforme a Resolução CAMEX 125/2016.

Procure essa resolução e atualize os NCM´s.

Nota: Curioso são essa notas de entrada (mesmo que emitidas ainda em Março) ainda estarem desatualizadas. Deveriam já estar atualizadas. Verifique se não pode ser isso.

  • Este tópico foi criado há 2789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.