Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2784 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal,

Não tem haver com o ACBR mas talvez alguém já passou por isso e pode me dar uma orientação.

Após fazer descarregar as notas pelo método distribuição veio uma nota onde foi usado o CNPJ da nossa empresa como transportadora indevidamente. Tentei manifestar como desconhecido, mas retorna "Rejeicao: O autor do evento diverge do destinatario da NF-e", que é verdade porque o nosso CNPJ está como transportadora.

A contabilidade vai registrar o uso indevido do CNPJ no livro de ocorrência e a minha dúvida é se isso basta já que toda vez que consulta as notas pelo distribuição ela aparace novamente.

Obrigado pela atenção

Ricardo

• Moderadores
Postado
46 minutos atrás, Ricardo Longo disse:

Boa tarde pessoal,

Não tem haver com o ACBR mas talvez alguém já passou por isso e pode me dar uma orientação.

Após fazer descarregar as notas pelo método distribuição veio uma nota onde foi usado o CNPJ da nossa empresa como transportadora indevidamente. Tentei manifestar como desconhecido, mas retorna "Rejeicao: O autor do evento diverge do destinatario da NF-e", que é verdade porque o nosso CNPJ está como transportadora.

A contabilidade vai registrar o uso indevido do CNPJ no livro de ocorrência e a minha dúvida é se isso basta já que toda vez que consulta as notas pelo distribuição ela aparace novamente.

Obrigado pela atenção

Ricardo

Consegue repassar um passo a passo no demo do ACBrNFe?

tratamos de componentes para delphi e lazarus

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado

Contabilmente falando, a manifestação seria mesmo feita pelo destinatário. No caso, o cnpj foi usado indevidamente na tag de transportadora e acho que o SEFAZ ainda não prevê uso indevido de cnpj em outras tags do documento. Creio que a melhor forma de resolver a questão (além de registrar no livro de ocorrencias fiscais) seria fazer uma denúnica junto ao SEFAZ (pode ser presencialmente no plantão fiscal da sua cidade), porque isso pode sim dar problemas fiscais para a sua empresa.

Postado

O componente está funcionando, o problema é que uma loja usou o meu CNPJ indevidamente. Colocou eu como transportadora e eu não consigo manifestar porque, da erro Rejeicao: O autor do evento diverge do destinatario da NF-e com cStat 575.

Obrigado vou fazer isso.

2 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Contabilmente falando, a manifestação seria mesmo feita pelo destinatário. No caso, o cnpj foi usado indevidamente na tag de transportadora e acho que o SEFAZ ainda não prevê uso indevido de cnpj em outras tags do documento. Creio que a melhor forma de resolver a questão (além de registrar no livro de ocorrencias fiscais) seria fazer uma denúnica junto ao SEFAZ (pode ser presencialmente no plantão fiscal da sua cidade), porque isso pode sim dar problemas fiscais para a sua empresa.

Obrigado vou fazer isso.

• Este tópico foi criado há 2784 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.