Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde galera!

Feliz de esta aqui participando junto a todos. Estou com uma dúvida que venho tentando resolver a um bom tempo que é o erro de duplicidade na NFCe, há momentos em que o componente não recebe o retorno da cefaz onde tento emitir novamente daí ja da o erro de duplicidade.

Já procurei li bastante no fórum onde percebi que há muitas discussões em na verdade nenhuma definição de como resolver. Alguém poderia ajudar a quem esta com esta dúvida por favor e principalmente a mim.

Caso esta dúvida já tenha postado no forum me desculpe é que estou desde ontem a procura da mesma e não obtive sucesso em minha pesquisa.

Atenciosamente,

Maurício R. Costa

Postado

O que tenho feito e tem funcionado é o seguinte:  quando acontece algum erro durante o envio  ou retorno, antes de enviar novamente, eu consulto o cStat caso seja = 217 nota não foi enviada. Procedo com o envio,  Caso o cStat seja = 100 a nota já consta na sefaz, então so atualizo o BD com  a chave e o protocolo de retorno da consulta

Postado

Antônio e Celso muito obrigado pelas dicas. Mas, o problema esta sendo que quando coloco:

try

ACBRNFe.enviar( pLote, true );

except

Aqui como pegar o status do retorno da nota que não vem nada quando ocorre algum erro na conexão?

//minha rotina para colocar caso senha duplicidade

//minha rotina em caso de aceita

//minha rotina em caso já esta na sefaz

end;

Postado

Obrigado Juliomar pela sua atenção mais uma vez!

Vi o vídeo e gostei bastante, mas agora fiquei com uma dúvida?

É melhor tratar o duplicidade como geralmente todos até o momento fazem no exeption do enviar verificamos o retorno do webservice caso não haja consultar e verificar o retorno da consulta para daí tomar a decisão de reenviar ou de guardar os dados consultados e ou agora fazer o que o André mostra no vídeo que é coisa nova pois, cheguei dá uma olhada nos exemplos que segue nos componentes e nenhum tem o tratamento no evento que ele mostra no vídeo.

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...