Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas envio de email ACBrNFeMonitor em um único cliente


sandrobelarmino
  • Este tópico foi criado há 4713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, uso o ACBrNFeMonitor em vários clientes, em quase todos faço o envio do email da nfe pelo programa.

Um desses clientes, de uma hora pra outra, começou a ter alguns problemas no envio do email. Quando manda uma sequencia de notas, todas são autorizadas e impressas mas algumas, as vezes a maioria, simplesmente não vai o email.

Algumas vezes dá mensagem de smtp error, ou erro de login, alguma coisa assim, não me lembro agora, mas as vezes não dá nenhuma mensagem e simplesmente não vai o email.

O que notei é que, quando abro o próprio ACBrNFeMonitor, vou na aba testes e tendo enviar o email por lá, está demorando mais que o normal para transmitir o email, e nesse caso também as vezes dá erro de login, mas quando não dá erro e o email é enviado com sucesso, está bem demorado esse envio.

Tem alguma propriedade do monitor que posso mudar? Ou pode ser alguma coisa no servidor de email do meu cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu fiz o seguinte teste:

- Configurei o ACBrNFeMonitor no meu micro aqui na empresa para enviar email usando a conta de email do meu cliente, que usa o servidor Locaweb,

- Preparei o programa para enviar sempre para um mesmo endereço de email,

- Joguei uma sequencia de 32 notas para fazer o envio de email, todas com copia.

Aqui na empresa foi tudo ok, não deu nenhum erro.

Peguei esse executavel que envia somente para 1 endereço e coloquei no cliente, usando a mesma configuração no ACBrNFeMonitor para o envio de email, e envie tambem 32 notas.

Algumas foram mas apareceu umas 12 mensagens de erro:

SMTP ERRO: Login ???-Other Undefined Status

Alguem tem alguma idéia do que pode ser isso? Alguma configuração na rede do meu cliente ou em seu computador.

Só pra constar, lá eles usam 2 computadores direrentes para fazer a NFe, e em um dá mais erros ainda no envio do email.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde ...

Dentro do acbrnfe na aba de Email, marque o Chekbox SMTP exige conexão segura ..

Da uma verificada se resolve ...

abraços

Não sei se seria o caso, pois dá erro em apenas alguns casos e não em todos.

E como eu disse, fiz o teste usando o servidor do cliente aqui no escritorio e funcionou normalmente, e no cliente dá o problema. Essa é minha principal dúvida. Por que aqui funciona direitinho e no cliente não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.