Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro CAPICOM SEFAZ/MG - WINDOWS 2003/2003x64

Ver Solução Respondido por Rodrigo Sidney,
  • Este tópico foi criado há 2119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

@Daniel Simoes obrigado pela ajuda. 

Pelo que eu entendo,serà possivel usar a nova biblioteca WinCrypt  apenas com os certificados digitais A1, correto? Quando serà possivel usar WinCrypt para todos os tipos de certificado (A3)? 

Tenho outra dúvida: no caso de TLS 1.2 também é necessário usar MinGW com WinCrypt? Acho que não, certo?

Grazie

Andrea

• Curtir 2
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, smaniand disse:

Pelo que eu entendo,serà possivel usar a nova biblioteca WinCrypt  apenas com os certificados digitais A1, correto? Quando serà possivel usar WinCrypt para todos os tipos de certificado (A3)? 

Já funciona com A3.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Membros Pro
Postado

Bom dia...

Ajustei o sistema para usar somente o SSLIB = libWinCrypt e removi também as referências à CAPICOM... com certificado A1 está ok, porém, ao testar com A3(cartão) está ocorrendo o seguinte erro:

Erro Interno: 12175

Erro HTTP: 4

Erro recebendo dados. Erro:Erro: 12175

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Obrigado.

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, sysbase disse:

Bom dia...

Ajustei o sistema para usar somente o SSLIB = libWinCrypt e removi também as referências à CAPICOM... com certificado A1 está ok, porém, ao testar com A3(cartão) está ocorrendo o seguinte erro:

Obrigado.

Atualize seus fontes novamente e refaça o teste.

djsystem-logo.png
  • Membros Pro
Postado

Olá André... obrigado pelo retorno... seguinte, atualizei, reinstalei tudo usando o ACBrInstall_Trunk2 e compilei novamente o sistema e o erro persiste, porém, percebi que ao abrir o sistema e consultar uma NF já autorizada, na primeira tentativa retorna o status correto, a partir da segunda tentativa ocorre o erro 12175. Não sei se meu código tem algo errado ou faltaria implementar algo em razão da mudança.

Postado
39 minutos atrás, sysbase disse:

Bom dia...

Obrigado.

Também continuo com o mesmo problema em relação a certificados A3.

Quanto ao certificado A1, mesmo com o Capicom o problema já era solucionável utilizando SSLib = LibOpenSSL.

• Moderadores
Postado
11 minutos atrás, sysbase disse:

Olá André... obrigado pelo retorno... seguinte, atualizei, reinstalei tudo usando o ACBrInstall_Trunk2 e compilei novamente o sistema e o erro persiste, porém, percebi que ao abrir o sistema e consultar uma NF já autorizada, na primeira tentativa retorna o status correto, a partir da segunda tentativa ocorre o erro 12175. Não sei se meu código tem algo errado ou faltaria implementar algo em razão da mudança.

Qual estado vc está usando?

djsystem-logo.png
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Daniel,

Obrigado pelo retorno... Testei usando o demo em ambiente de produção usando o A3 do cliente e funcionou sem problemas. Por se tratar de ambiente de produção testei apenas a consulta via chave e também carregando o XML.

Voltei a testar com meu sistema e como já havia relatado antes, usando o exemplo da consulta de uma NF-e já autorizada, na primeira consulta funciona e nas seguintes dá erro. Preciso fechar e abrir o sistema novamente e então, a primeira consulta funciona e.....  O fato é que não alterei nada no meu código (consulta NF-e) em relação à versão anterior, antes de alterar para a libWinCrypt, mas algo não está fechando.

Vou verificar meu código, se alguém tiver mais alguma colaboração desde já agradeço.

Postado

Ciao a todos,

atualizei os fontes e compilei o sistema novamente. Com certificado A1 tudo funciona normal.

Vou fazer um teste com certificado A3: o certificado està em SP, eu estou na Italia, necessito aguardar 4 horas mais ou meno kkkkkkk

Andrea

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, smaniand disse:

NFCe, erro:

Falha no envio da requisição .

Erro:Erro: 12175

Com qual estado vc está testando? Seus fontes estão atualizados com as últimas correções enviadas ao SVN? Após atualizar seus fontes, abra o package ACBr_TCP, recompile e refaça o teste.

djsystem-logo.png
Postado (editado)

Estado de SP.

Atualizei os fontes agora, recompilei somente ACBr_TCP, e fiz o teste novamente: o erro interno mudou para 12030.

Mudei a property SSLType para LT_ALL, fiz novamente o teste e funcionou!

Grazie a tutti!

Andrea

Editado por smaniand
Postado

Boa tarde!

Estou com esse mesmo problema para SEFAZ GO e também para as manifestações e consumo no WebServiceDFe. Na verdade observei o seguinte:

- Apenas para o certificado A3 (WinCrypt)

- Roda normalmente uma primeira vez (por exemplo na manifestação ou retorno de lotes do web service DFe) na sequencia apresenta o erro interno 12175 supra citado e para.

- Dai se fecho a aplicação e rodo novamente, acontece da mesma maneira, funciona uma unica vez ou procedimento e na sequencia para novamente. 

- Fontes trunck2 atualizados e recompilados hoje.

Alguma dica na intenção de resolver esse inconveniente? 

Desde já agradeço antecipadamente.

Postado
Em 16/03/2017 at 20:03, lucianopontenova disse:

Boa noite. Aqui na empresa está funcionando também com o windows XP, Service Pack 3. Mas no servidor principal, que usa 2003 server todo atualizado, não funciona nem por reza. Estou quebrando a cabeça desde o dia parou de funcionar.

Luciano, Boa Noite!

Aqui no Windows XP SP3 não funciona de jeito nenhum, no seu XP está funcionando normalmente?

Postado
Em 25/03/2017 at 18:43, jgaspar disse:

Luciano, Boa Noite!

Aqui no Windows XP SP3 não funciona de jeito nenhum, no seu XP está funcionando normalmente?

Boa tarde, estava passando pelo mesmo problema e aparentemente estava tudo certo no Windows XP, consegui resolver o problema hoje em todos os meus clientes, a solução foi que no Windows XP de alguma forma estava desatualizado, o que fiz foi no IE 8 -> Ferramentas -> Windows Update, rodei e processei todas as atualizações existentes e funcionou normalmente.

Teste ai e dá o feedback se deu certo. Abraços.

• Curtir 1
  • Solution
Postado
Em 25/03/2017 at 18:43, jgaspar disse:

Luciano, Boa Noite!

Aqui nos clientes com Windows XP foi só instalar as atualizações de segurança do Windows update também que voltou a funcionar

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...