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dev botao
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Postado

Olá, boa noite a todos!

Uso o ACBRNFemonitor e sempre tem me ajudado muito. Porém agora estou com um problema que não consegui resolver.

Tenho um cliente que emite nota eletrônica de exportação. Até o mês de ago/2011 tudo estava correto.

Acontece que hoje tentou emitir uma nota para exportação e apresenta a seguinte mensagem de rejeição:

"527 - Rejeição: Operação de Exportação com informação de ICMS incompatível ".

O que não entendo é que: são os mesmos dados da nota emitida em agosto (uma cópia exata).

Usei o comando NFE.ValidarNFe e o erro não aparece, então, presumo que seja a validação na receita que esteja retornando a rejeição.

Li em outros foruns que tem que se colocar CST=041, porém o ACBRMonitor não gera dessa forma, porque meu cliente é optante pelo simples nacional. Então se gero a nota com CRT=1 (simples) e CST=41, o monitor cria a tag CSOSN=0

Uso o monitor CAPICOM-0.6.2b, tentei também com CAPICOM-0.7.1a sem sucesso.

Alguém mais emite nota fiscal de exportação sendo optante pelo simples nacional?

Alguma luz ?

No aguardo.

Clipper sistemas

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Postado

Simples Nacional precisa informar CSOSN.

Verifique com o contador da empresa, mas creio que o CSOSN será 300 ou 400.

Você informará em:

[iCMSXXX]

CSOSN=300 //Aqui deve ser informado o CSOSN do produto

Link: http://anfm.blogspot.com/2010/10/acbrnf ... m-nfe.html

TABELA DE CORRELAÇÃO CST X CSOSN-CRT

http://www2.hitecnet.com.br/downloads/Documentos/Correla%E7%E3o%20CSTXCRTCSOSN.pdf


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Postado

Olá, Kiko, boa noite!

Obrigado pela resposta. Sobre o CSOSN eu já tinha conhecimento, mas você deu uma informação que parece ter resolvido.

Já tinha tentado os CSOSN: 101, 102, 400 - todos com a mesma mensagem de rejeição. Acabei me esquecendo do 300 , talvez pela correria do dia.

Tentei agora com o 300 e aparentemente passou sem rejeição. Usei o site http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx para validar. Antes ele apresentava a mesma mensagem de rejeição mas agora com o CSOSN 300 passou sem a mensagem.

Vou testar amanhã logo pela manhã no cliente e depois posto o resultado.

Por enquanto, muito obrigado

Clipper sistemas

Postado

Olá, boa tarde a todos!

Só confirmando: conversei com o contador e realmente usando o CSOSN 300, passou sem problemas.

Mais uma vez obrigado

Clipper sistemas

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