Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Pessoal, já li um manual técnico a NFCe e outro de Preenchimento de NF emitido pela sefaz do RJ. Mas a dúvida continua em alguns casos, onde:
1. Se a NFCe for emitida por empresa no Regime Normal, li no manual que as Tags ICMS.vBC, ICMS.pICMS e a totalização devem ser preenchidas no caso da CST 00 e 20, nas demais Não. Li também que NFCe emita por empresa Simples Nacional nenhuma das tags abaixo e sua totalização devem ser preenchidas, conforme diz ( http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/content/conn/UCMServer/path/Contribution Folders/site_fazenda/informacao/sistemaseletronicos/nfce/Preenchimento_NFC-e.pdf?lve   )... mas no caso da NFCe pra Simples Nacional eu preenchi os ICMS.vBC, ICMS.pICMS  e apenas coloquei zerado  Total.ICMSTot.vBC := 0 e tem passado normal em modo de produção, discordando assim no manual acima...como também se eu zerar os ICMS.vBC, ICMS.pICMS passa... afinal como vocês preenche esses campos? Zerados para caso do Simples e com valores para caso de Regime Normal com CST 00 e 20?

            with ICMS do
             begin
               CST ou CSOSN  :=
               ICMS.orig    := oeNacional;
               ICMS.modBC   := dbiValorOperacao;
               ICMS.vBC     := ?
               ICMS.pICMS   := ?;
               ICMS.vICMS   := ?;

      Total.ICMSTot.vBC     := ?;
      Total.ICMSTot.vICMS   := ?;
 

 

Editado por Edy
Postado (editado)

No meu entendimento Simples Nacional nunca utiliza as tags de vBC, pICMS e vICMS, salvos os casos em que se utiliza o CSOSN 900 para devoluções e outras operações que necessitem destes. De forma que em todas as outras operações essas tags vão sempre vazias tanto no item como no totalizador.

Já para Lucro Real/Presumido depende bastante da operação(já vi enviarem NF-e com as tags zeradas em algumas operações mesmo não sendo CST 90), mas normalmente as tags vão preenchidas sim e as mesmas devem ser iguais ao valor totalizado no final do arquivo, caso contrário irá ocorrer rejeição na hora de autorizar. Nunca vi destacar o ICMS nos itens e zerar o totalizador e a nota passar normal...

Lembrando que tratei tanto de NFC-e como NF-e, tirando o fato de que não existe devolução em modelo 65, apenas referenciando um modelo 65, mas a regra de totalizar os valores e o resto seria igual para ambos.

Editado por Wess
Postado

Em NFe para simples nacional, se preencher os campos  vBC, pICMS e vICMS e o totalizador final informar zerado, por incrível que pareça, passou... estranho é mais passou.
Bem, ficou entendido...

Valeu meu caro!!!

  • Moderadores
Postado
Em 24/02/2017 at 12:43, Edy disse:

Em NFe para simples nacional, se preencher os campos  vBC, pICMS e vICMS e o totalizador final informar zerado, por incrível que pareça, passou... estranho é mais passou.
Bem, ficou entendido...

Valeu meu caro!!!

Passou pois o componente não gera os campos ligados a CST de ICMS qdo a empresa é do simples nacional. Abra o arquivo e enviado e veja que não existem os campos vBC, pICMS e vICMS, esses campos apenas existirão em empresas do SN qdo usado o CSOSN 900.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Este tópico foi criado há 2832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.