Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno vazio ao consultar Situação do lote


Maiquel
Ver Solução Respondido por Maiquel,
  • Este tópico foi criado há 2659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal.

Estou com um probleminha nos testes com o provedor WEBISS.

Fiz os métodos de consulta situação separado do envio, então depois de enviar realizo a consulta da situação.

O problema que estou enfrentando é que o retorno esta chegando vazio, porém no xml, a situação aparece corretamente. Está caindo nesta exceção abaixo:

Habilitei para salvar o soap, e a situação aparece corretamente.

 if not (Result) then

FConsSitLoteRPS.GerarException( FConsSitLoteRPS.Msg )

Agradeço.

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Olá Pessoal.

Encontrei uma solução para o problema que relatei neste post.

Caso alguém enfrentar a mesma situação ou parecida, segue a solução "caseira".

Quando eu realizava a consulta de situação, logo após o envio do lote de RPS, o componente realizava um laço de acordo com o número de tentativas que era configurado. Logo na primeira consulta ele já recebia a resposta do status referente ao lote consultado(1,2,3,4). Quando a situação retornada era "2" (Enviado mas não processado), ele continuava no loop tentando obter a resposta "3" ou "4", sendo que se ele não encontrasse, o componente retornava a mensagem vazia.

Como solução, tratei o erro. Assim que ele termina o laço das tentativas tratei com um  on e : exception, sendo assim busquei o status salvo do componente. Caso ele retorne "3" realizo a consulta do lote para obter a lista de erros e caso retorne "2" gravo a situação para posterior consulta.

 

  • Curtir 1

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o que eu descrevi no post que deve funcionar.

Depois é só tratar a consulta de situação com um try except, e buscar o retorno. A partir daí você faz a consulta do lote. Só para lembrar que o tempo limite para consulta deve estar maior que 5 segundos, senão o web service acusa de uso indevido.

 

Espero ter ajudado.

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maiquel,

Seria interessante você anexar o arquivo Soap do retorno da consulta para que possamos analisar, pois se o retorno for 3 a mensagem não deveria ser em branco (vazio).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

Segue o arquivo Soap de resposta da consulta. Lembrando que ele volta com ma situação "3" porém o componente joga uma mensagem vazia.

Caso eu tratara a exceção, consigo obter o código 3.

 

2050-sit-soap.xml

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Maiquel,

Fiz uma alteração que acredito que possa resolver o problema, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.