Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrMonitorPlus nfe impressão codigo produto incompleto

Ver Solução Respondido por RicardoVoigt,
  • Este tópico foi criado há 2927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, quando emito uma nfe com o acbrmonitorplus o codigo do produto está sendo cortado, não está quebrando a linha. Exemplo: codigo 12345678912345678, na impressão sai apenas 12345678912.

O código é apenas um exemplo, mas vem de encontro com a necessidade do cliente que o código tem 17 caracteres. Segue anexo como exemplo. Já tentei colocar como paisagem e aumentar a largura de código de barras ao máximo na guia impressão, mas sem sucesso.

35170218903361000103550010000000931000000938.pdf

• Moderadores
Postado

Procure uma configuração tenha Largura do Código do Produto , altere o valor para 73 ou outro.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Postado

Fazendo direto no componente, não aceita mais do que 60. Tentei alterar direto no ini, mas também não adianta.

A cliente me mandou uma nfe de um fornecedor que faz a quebra de linha. Não tem como configurar isso né?

• Moderadores
Postado

Efetue alguns testes com o demo .

Alterando a propriedade LarguraCodProd para 73 ou outro valor

Projeto ACBr

Postado

Bom dia Henrique, não desenvolvo em Delphi e apenas uso o AcbrMonitorPlus. Não consegui entender bem o que é Testar com o demo, mas não consigo alterar o campo para mais que 60 no acbrmonitorPlus, de qualquer forma estou baixando os fontes para ver se consigo achar o relatório e ver se consigo fazer a quebra de linha.

Postado

Há algo que esqueci de mencionar, estou alterando o tamanho do campo de testando emitindo a nota em Homologação. Tentei baixar os Fontes, mas não consigo montar o ambiente, vários erros na abertura do projeto.

• Moderadores
Postado

Eu não uso o monitorplus. mas vi que realmente que configuração tem o máximo de 60.

@Celso , existe alguma possibilidade de aumentar o limite no monitor ?

Projeto ACBr

Postado

Bom dia

Se nao me falha a memoria o tamanho maximo do cProd eh 60 caracteres no xml da nfe....

Essa configuracao da largura do codigo no danfe, (se nao me falha a memoria denovo) define a largura da coluna em milimetros ou pixels no layout do danfe...

Acho q seria interessante mesmo ter a possibilidade de quebra de linha nesta coluna do codigo do produto assim como ocorre na descricao xProd....

Att

Ricardo

Postado

@RicardoVoigt você tem toda razão, o campo tem tamanho máximo em 60. Me parece que este parâmetro se trata apenas de configuração da largura da coluna.

Por isso precisamos testar até quanto podemos aumentar o campo sem interferir nos demais. E sim, concordo que a quebra de linha pode resolver.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
31 minutos atrás, Celso disse:

@hleorj parece que a coluna do codigo divide espaço apenas com a de descrição do produto.

Acho que a quebra de linha pode ser semelhante à quebra feita para a descrição do produto.

Quando ao máximo, podemos fixar em 120, acho que fica bom!

@CelsoPossui a mesma regra da descrição do produto

Projeto ACBr

Postado

@hleorj o que eu quis dizer é que a quebra de linha do código pode ser feita da forma que é feito hoje a quebra da descrição do produto. Disse isso em resposta a sua pergunta abaixo:

2 horas atrás, hleorj disse:

@Celso , @RicardoVoigt , o que estão pensando sobre quebra de linha no código do produto ? Possuem alguma dica ? 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Projeto ACBr

Postado

Boa noite @Celso , seria possível disponibilizar o exe do Monitor com o tamanho do campo código do produto liberado para aumentar, mesmo que ainda não seja a solução definitiva? Minha cliente está com problema com um fornecedor que exige o codigo completo.

Postado

@Eduardo Lins infelizmente não posso fazer a compilação, estou com outras correções sendo feitas que precisam ser finalizadas antes da liberação da versão semanal dos usuários do SAC.

A versão do SAC deve ser disponibilizada na próxima sexta.

A alteração para permitir aumentar a largura do campo, foi enviada para o SVN.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Projeto ACBr

• Solution
Postado

Eu dei uma espiada no fonte...

A propriedade wordwrap só faz quebra automatica de linha por palavras (como nome ja diz) quando encontra o caractere de espaço " " no texto.

Teria de implementar o mesmo tratamento do infAdProd pra funcionar, mas acho q ia ficar estranho colocar ponto-e-virgula ";" dentro do cProd.

Tem outro topico q ta rolando com o mesmo "problema" na coluna da descrição do produto xProd, isto é, sem espaços não tem quebra de linha mesmo.

Att

Ricardo

• hleorj locked this tópico
  • Este tópico foi criado há 2927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...