Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2848 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Galera
Seguinte!

Estou fazendo uma nota fiscal de devolução meu cliente e simples nacional.

O cliente dele e debito e credito

Seguinte:
Meu sistema por um erro porque acho que seja erro, ele esta informando o valor do ICMS no campo: pICMS, vICMS e sabemos que isso pode porque simples nacional não destaca ICMS neste campo. Não importa, se eu por, o proprio componente vai limpar isso e va da o erro total da bc icms difere do somatorio dos itens que de fato esta ocorrendo.
Então sei que se trata de um erro MEU.

Eu sei ja como corrigir, e verificar se e SIMPLES e mesmo que ele informe eu ZERE.

Mas, o cliente do cara tem direito a esse credito de ICMS porque seria uma devolução.

Eu iriar umsar a tag?

CASO A -  Devolução 

<pCredSN>12</pCredSN> - Aqui eu vou repetir a alíquota que o cara vendeu pra ele pra devolver o mesmo valor
<vCredICMSSN>12</vCredICMSSN>

CASO B - Uma venda mesmo
Esses mesmo dois campos, seria pra notas normais. Eu iria informar a alíquota do simples que ele se enquadra e valor do credito do ICMS?
Ou so informar na informação complementar resolve? 

Porque essa TAG vCredICMSSN vai sair so no XML eu presumo. Não informar na informação complementar o povo, enche o saco. Eu ja sempre orientei meus clientes a informar aquele texto, PERMITI APROVEITAMENTO DE CREDITO, NA ALI X CORRESPONDENTE AO VALOR X.

Postado

No caso de devolução e seu cliente for SN, porem o destinatário, no caso de devolução, for tributação normal, e, houver ICMS, deve ser destacado o ICMS.

Isso se faz no caso do emitente da devolução for SN, e, assim sendo, usa-se o CSOSN 900. Informe o pCredSNvCredICMSSN.

Simples assim.

Prates, Agnaldo

• Este tópico foi criado há 2848 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.