Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal

Não sei se é apenas comigo, se estou tendo uma impressão errada, más estou achando muito difícil a implementação utilizando o acbrECF, explico:

Primeiro estou tendo uma sensação de "instabilidade" no processo de comunicação. Como se utiliza loops e sleep para aguardar os retornos do ecf, não estou tendo uma resposta satisfatória. Utilizo um Bematech MP4000 e as respostas são instáveis demais. Um segundo o ECF esta em linha, em outro não está. Ao mesmo tempo que responde, um segundo depois não.

Enviei um comando para abertura de um cupom, o comando foi processado pelo ecf, abriu o cupom. No acbr fui debugando passo-a-passo e entra-se em um loop aguardando o retorno do comando dando-se alguns sleeps no processo. Logo em seguida quando pega-se o retorno, interpreta-se como erro de cupom aberto. O cupom como disse acabou de ser aberto.

Não sei o que esta faltando ser configurado, já aumentei o intervalo entre comandos e continua a mesma coisa.

Quando parto para a utilização da dll do fabricante, não tenho qualquer instabilidade neste sentido.

Como sei que alguns incluso já homologaram o PAF utilizando o acbr, gostaria de ajuda neste contexto.

Outra questão: Não identifiquei uma forma de averiguação se um comando enviado ao ECF foi realmente processado, salvo quando no fluxo de envio/retorno mencionado gera-se exceção. Essa é a única maneira mesmo, aguardar por uma exceção?

Se alguém tiver alguma sugestão...

Abraços a todos e se puderem ajudar ai, gostaria de portar a integração proprietária que possuo com alguns modelos de ECF, para a utilização do acbr que já possue inúmeros outros modelos já implementados.

• Moderadores
Postado

Quanto a instabilidade é estranho você estar passando por isso porque nunca foi reportado algo do tipo, salvo quando existem erros de configuração.

Se você debugar realmente apareceram exceptions silenciosas que no processo normal não aparecem, uma boa saída e tentar utilizar o ECFTeste na pasta exemplos e verificar se ocorrem as mesmas instabilidades.

Para o tratamento de retornos você pode utilizar os eventos que existem no componente e o restante quando ocorre erro é gerado uma exceção.

Faça os testes gravando o log, assim se continuarem acontecendo erros, você pode postá-lo aqui e tentaremos te ajudar a resolver.

Aqui na empresa utilizamos o ACBr já homologado para o paf-ecf e TEF e em produção a um bom tempo, com impressoras variadas (Bematech, Daruma, Epson, Sweda) e tudo funciona perfeitamente.

Qualquer necessidade de ajuda recorra ao fórum, a "turma" está ai para ajudar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Enviei um comando para abertura de um cupom, o comando foi processado pelo ecf, abriu o cupom. No acbr fui debugando passo-a-passo e entra-se em um loop aguardando o retorno do comando dando-se alguns sleeps no processo. Logo em seguida quando pega-se o retorno, interpreta-se como erro de cupom aberto. O cupom como disse acabou de ser aberto.

Não sei o que esta faltando ser configurado, já aumentei o intervalo entre comandos e continua a mesma coisa.

Quando parto para a utilização da dll do fabricante, não tenho qualquer instabilidade neste sentido.

Se você seguir passo a passo internamente no ACBrECF, você pode estourar o tempo limite de espera do comando, e assim o ACBrECF vai entender que aconteceu um erro na execução. Não consigo pensar em outro erro.

Logicamente você não debuga passo a passo internamente no código da dll do fabricante.

Outra questão: Não identifiquei uma forma de averiguação se um comando enviado ao ECF foi realmente processado, salvo quando no fluxo de envio/retorno mencionado gera-se exceção. Essa é a única maneira mesmo, aguardar por uma exceção?

O ACBrECF possibilita a criação de um log de comunicação, todos comandos enviados e recebidos via porta serial são logados em um arquivo texto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 4764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.