Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2844 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal, vou ter que fazer uma adaptação no sistema, para fazer funcionar um ECF bematech que atualmente este funcionando com o Driver USB.

Como esta funcionando atualmente o AcbrMonitorPlus com os adaptadores de COM para USB ???

Vai numa boa ou é problemático ???

Obrigado

• Moderadores
Postado

Eu tentei usar o driver da Bematech q converte USB para COM, mas ele é muito instável e a conexão se perde várias vezes. Optei pelo adaptador COM-USB(conecto no adaptador o cabo serial do ECF, porque se a conexão for direta também não fica legal). 

Postado

Esse drive virtual da bematech definitivamente NÃO FUNCIONA! Ja tive varias experiências desagradaveis com ele.. vez ou outra a impressora começa a dar retornos malucos.

Qual marca e modelo desse adaptador COM-USB que tem funcionado com ACBR?

Janio

• Moderadores
Postado (editado)

Eu uso o Conversor USB/Serial USB A Macho x Serial Macho marca Multilaser. Porém, ele não é compativel com Windows 8. É compativel com win7 e winxp. Então acho que vale a pena pesquisar por outro que seja compativel com windows 7 e superiores.

Lembrando que não ligo ele diretamente na porta serial do ECF. Ligo o cabo serial do ECF nele. 

Editado por Gr@c@
  • Moderadores
Postado
Em 28/01/2017 at 09:31, biniva disse:

Obrigado pelas respostas mas já vi que é problemático. Estou implementando pela DLL mesmo.

Se você analisar os prós e contras de usar a dll do fabricante ou de usar o ACBrECF, verá que o ACBr tem mais vantagens, e isso eu aprendi por experiência própria:

Usando a dll do fabricante, seu software fica exclusivamente funcional para essa marca. Usando o ACBr seu software funcionará para diversas outras marcas (e isso, na hora de vender o seu software, faz uma grande diferença porque entra aí a competitividade e a maleabilidade do seu aplicativo).

Usando a dll do fabricante, você terá que desenvolver o TEF que são vários no mercado. Usando o ACBr já temos um componente ACBrTEFD (fantástico) já adaptado para atender TEF de várias administradoras.

Usando a dll da fabricante, você terá problemas estranhos no seu software que não existem no software vendido por alguns fabricantes. Coisa que eu nunca entendi, mas como desenvolvedora que sou, sei muito bem porquê.

Usando a dll do fabricante, você não tem acesso aos fontes. O ACBr tem os fontes abertos. 

Isso sem falar nos testes realizados pelos participantes do ACBr, feedbacks, correção de bugs e implementações rápidas que são feitas.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Obrigado pela resposta. O problema é por causa das portas COM. Ja fiz a adaptação que necessitava pela DLL mesmo e estou testando com conversor.

• Este tópico foi criado há 2844 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.