Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Respostas 79
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Moderadores
Postado

"Atualizou os schemas para os últimos liberados no site do portal da nf-e?"

Sim, atualizei e o retorno cEAN inválido continua.

Estou com o componente ACBr com a ultima atualização e testei com os schemas que vieram com o componente e não funcionou. Depois testei com os schemas que estão no site PL_006j e também não funcionou.

O erro de ano < 5 também continua.

Quem ainda estiver tendo esse erro, por favor, vamos encaminhar reclamação à Central de Atendimento(caso tenham xml para anexar) e ao Fale Conosco. De preferência, solicitando prorrogação da Nota Tecnica 2011/004 (01/11/2011 em produção).

E quem, em MG, já tiver solucionado o problema, por favor, post a solução aqui pra ajudar.

Postado

"Atualizou os schemas para os últimos liberados no site do portal da nf-e?"

Sim, atualizei e o retorno cEAN inválido continua.

Estou com o componente ACBr com a ultima atualização e testei com os schemas que vieram com o componente e não funcionou. Depois testei com os schemas que estão no site PL_006j e também não funcionou.

O erro de ano < 5 também continua.

Quem ainda estiver tendo esse erro, por favor, vamos encaminhar reclamação à Central de Atendimento(caso tenham xml para anexar) e ao Fale Conosco. De preferência, solicitando prorrogação da Nota Tecnica 2011/004 (01/11/2011 em produção).

E quem, em MG, já tiver solucionado o problema, por favor, post a solução aqui pra ajudar.

Estou na mesma situação ainda =( .....

  • Moderadores
Postado

Pessoal, parece que o problema de cEAN inválido foi corrigido em MG. Os codigos que não estavam passando antes em homologação, agora "milagrosamente" estão sendo aceitos. :twisted:

Postado

Pessoal, parece que o problema de cEAN inválido foi corrigido em MG. Os codigos que não estavam passando antes em homologação, agora "milagrosamente" estão sendo aceitos. :twisted:

Pelo menos isso neh =) ... mas ainda continua com o erro "Chave de Acesso inválida (Ano < 05 ou Ano maior que Ano corrente)" na consulta.... tenso =/

Postado

Senhores,

Segue parecer da superintendência responsável:

Foi disponibilizada ontem pela nossa área de TI uma nova versão corrigindo a validação referente ao erro na validação do preenchimento do campo relativo ao código "cEAN".

Solicitamos realizar novo teste e caso o erro persista gentileza nos retornar com “print” do erro e anexo do arquivo XML da nota. Essas informações devem ser enviadas para [email protected] .

Atenciosamente,

Central de Atendimento da SEF/MG

Diretoria de Gestão de Atendimento ao Público (DGAP)

Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)

Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)

Tel.: 155 (para todo o Estado de MG) / (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular)

Fale Conosco - http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/

Postado

Uai....

Sinistro hoje 31/10/2011 de uma hora pra outra os clientes começou a mim ligar :

752->Rejeicao: cEAN invalido

Eu não fiz nada em novas versões, estou em atualizar o sistema dois meses.

Sem alterar nada...

O que você fizeram para resolver?

  • Moderadores
Postado

Amigo, eu tenho clientes que estão enviando notas em SP com a nova versão e os novos schemas (sem âncora) e está tudo ok. Não ocorre o erro de Rejeição cEAN Invalido.

Verifique se no seu aplicativo você está checando se o EAN é válido (através da função do ACBr). Se não for um EAN válido você tem que enviar a tag cEAN e cEANTrib vazias (sem nenhum conteudo). Não pode enviar zeros,espaços ou um codigo inválido.

Tanto produção como homologação (pelo menos em MG, SP e GO) estão funcionando normal.

Postado

Pior que é mesmo... estranho, o codigo de barras é de acordo com a embalagem do produto, eu mesmo verifiquei. que zica ein... tem como filtrar isso antes de gerar a nota?!?! o validador do acbr verifiquei e estava OK - suframa

alguem tem alguma dica?

Postado

esse código de barras não é "pirata"? tivemos um problema com um cliente que o código de barras estava incorreto, produto chinês e tal... não seria o caso tbm?

aqui no RN estava acontecendo o problema do cEAN inválido resolveu deixando o campo em branco

Ass. Vially Israel

  • Moderadores
Postado

O fato é que existem muitos produtos com codigo de barras falsos no mercado (ou etiquetas impressas incorretamente, seja pela gráfica que fez a embalagem ou pelo proprio fabricante). Tenho um cliente no segmento de supermercado e a quantidade de codigos que não são validos é grande. Por isso valido esses codigos no ato do cadastro do produto (mas nesse caso, tenho que aceitar o codigo de barras mesmo estando errado por causa dos frentes de caixa e porque o codigo de barras está impresso na embalagem do produto e é o que o leitor irá enxergar) e checo novamente esses codigos na geração da NF-e. Se não for um codigo valido, mando as tags cEAN e cEANTrib sem conteudo. Esses codigos de barra que constam nas embalagens mas não são validados pelo SEFAZ são enviados à Central de Atendimento da NF-e para análise e também ao fornecedor do produto. :mrgreen:

Postado

Como a lei obriga a informação do EAN caso o produto tenha, então ainda estou batendo o pé com os clientes para se virarem para colocar o código de barras correto... vamos ver até quando consigo manter essa postura :-)

Se a pressão for grande vou acabar tendo que fazer como o nossos amigos Vially Israel e Gr@c@.

Fabrício Gomes Araújo

  • Moderadores
Postado

Mas quando o codigo de barras está impresso na propria embalagem do produto e a empresa trabalha com cupom fiscal, não tem jeito. O leitor vai ler aquele codigo, mesmo estando errado. Por isso a necessidade de se ter um respaldo junto ao SEFAZ a fim de que a empresa que está revendendo o produto não fique com a responsabilidade "por não informar o codigo de barras na NF-e". O que o SEFAZ quer é rastrear o produto da sua origem (fabricante) até o seu destino final (consumidor). Se o codigo é inválido, ninguém vai conseguir destacar o cEAN, nem mesmo o proprio fabricante, seja ele piratê ou não. E é aí que o bicho pega. :twisted:

Postado

boa noite

gente tive problema aqui na bahia no envio da NFE com EAN esse era o retorno do erro mas na verdade nao era so o codigo verificar o cadastro do cliente se estiver faltando informaçoes nao passaex. endereço , numero do estabelecimento se nao ouver numero cola SN sem barra(/) fiz isso e resolver

grato

designerba

  • Este tópico foi criado há 3642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.