Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Atualizei ontem o AcbrNFe para realizar testes com o CCe, como a minha versão não tinha o CCe atualizei também os Schemas.

Agora na hora de validar qualquer NFe está dando varios erros de Schemas.

Verifiquei onde está gerando o erro e é na linha 1254 do AcbrNfeUtil :

Schema.add( 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe', schema_filename );

Mensagem de Erro:

---------------------------

Aviso

leiauteNFe_v2.00.xsd#/schema/complexType[1][@name = 'TNFe']/sequence[1]/element[1][@name = 'infNFe']/complexType[1]/sequence[1]/element[7][@name = 'det']/complexType[1]/sequence[1]/element[2][@name = 'imposto']/complexType[1]/sequence[1]/element[3][@name = 'COFINS']/complexType[1]/choice[1]/element[4][@name = 'COFINSOutr']/complexType[1]/sequence[1]/choice[1]/sequence[2]/element[2][@name = 'vAliqProd']

Tipo XSD não declarado: '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1104v'

OK

Não sei se é algum problema com o Schema ou se tenho que alterar algo no meu projeto.

Postado

Olá pessoal, ontem fiz a atualização dos 3 arquivos de schama enviado ao SVN

leiauteNFe_v2.00.xsd

leiauteConsSitNFe_v2.00.xsd

envDPEC_v1.01.xsd

E ao gerar e validar uma nova nota fiscal após a atualização me gerou o erro: Erro ao Gerar Arquivo Digital da NF-e: leiauteNFe_v2.00.xsd#/schema/complexType[1][@name = 'TNFe']/sequence[1]/element[1][@name = 'infNFe']/complexType[1]/sequence[1]/element[7][@name = 'det']/complexType[1]/sequence[1]/element[2][@name = 'imposto']/complexType[1]/sequence[1]/element[3][@name = 'COFINS']/complexType[1]/choice[1]/element[4][@name = 'COFINSOutr']/complexType[1]/sequence[1]/choice[1]/sequence[2]/element[2][@name = 'vAliqProd']

Undeclared XSD type : '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1104v'

Acredito que seja algum erro na alteração feita no Schema leiauteNFe_v2.00.xsd, uso certificado digital A1 e CAPICOM.

Alguem tem a solução para essa falha?

Att.

Vanderlei

Analista/Programador Delphi

São Paulo - SP

Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil

http://acbr.sourceforge.net

· Não faça perguntas por MP ou E-Mail. Elas só ajudam a você.

Postado

Olá pessoal, ontem fiz a atualização dos 3 arquivos de schama enviado ao SVN

leiauteNFe_v2.00.xsd

leiauteConsSitNFe_v2.00.xsd

envDPEC_v1.01.xsd

E ao gerar e validar uma nova nota fiscal após a atualização me gerou o erro: Erro ao Gerar Arquivo Digital da NF-e: leiauteNFe_v2.00.xsd#/schema/complexType[1][@name = 'TNFe']/sequence[1]/element[1][@name = 'infNFe']/complexType[1]/sequence[1]/element[7][@name = 'det']/complexType[1]/sequence[1]/element[2][@name = 'imposto']/complexType[1]/sequence[1]/element[3][@name = 'COFINS']/complexType[1]/choice[1]/element[4][@name = 'COFINSOutr']/complexType[1]/sequence[1]/choice[1]/sequence[2]/element[2][@name = 'vAliqProd']

Undeclared XSD type : '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1104v'

Acredito que seja algum erro na alteração feita no Schema leiauteNFe_v2.00.xsd, uso certificado digital A1 e CAPICOM.

Alguem tem a solução para essa falha?

Att.

Pessoal, analisando o arquivo de schema leiauteNFe_v2.00.xsd que foi enviado ao SVN constatei que algumas tags foram referenciadas para o tipo de dado (TDec_1104v) que não existia no arquivo tiposBasico_v1.03.xsd, acredito que por um erro de digitação pois o tipo correto seria TDec_1104. Fiz o ajuste e consegui gerar a NF com êxito. Estou anexando o arquivo para que possam analisar e enviar ao SVN caso esteja tudo correto.

Att.

leiauteNFe_v2.00.zip

Vanderlei

Analista/Programador Delphi

São Paulo - SP

Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil

http://acbr.sourceforge.net

· Não faça perguntas por MP ou E-Mail. Elas só ajudam a você.

• 1 ano depois...
Postado

Também estou com este problema, se atualizo os schemas com pacote de Cancelameneto por evento "Evento_Canc_PL.zip" não consigo validar o XML, da erro de Lay-out, mas se volto o tiposBasico_v1.03.xsd do pacote PL_006j_semAncora.zip volta a funcionar normalmente. Pelo que entendi nos posts anteriores o arquivo leiauteNFe_v2.00-2.xsd que é a origem do problema seria isto ? o que na verdade tem que fazer ? alterar este arquivo no braço ? onde ?

Ricardo

Flexnet Sistemas

Postado

Pessoal Estou com um problema que acredito ser alguma falta de atenção minha que não estou consegundo resolver veja se entendem.

Pessoal depois que fiz uma alteração no meu codigo minha nfe esta dando Rejeição 564 :

564 - [simulacao] Rejeicao: Total do Produto / Servico difere do somatorio dos itens

No XML na Tag esta gerando assim 0

o correto era Gerar 1

No meu codigo esa assim:

Prod.IndTot := qrnota.fieldbyname('Total_nota').asVariant;

If eu colocar Assim : Prod.IndTot := '1';

ele me da erro de imcompatibilidade de tipo 'TpcnIndicadorTotal' and Char

Alguem Tem uma luz

Postado

Pessoal Estou com um problema que acredito ser alguma falta de atenção minha que não estou consegundo resolver veja se entendem.

Pessoal depois que fiz uma alteração no meu codigo minha nfe esta dando Rejeição 564 :

564 - [simulacao] Rejeicao: Total do Produto / Servico difere do somatorio dos itens

No XML na Tag esta gerando assim 0

o correto era Gerar 1

No meu codigo esa assim:

If eu colocar Assim : Prod.IndTot := '1';

ele me da erro de imcompatibilidade de tipo 'TpcnIndicadorTotal' and Char

Alguem Tem uma luz

Boa tarde...

Você está tentando passar algum total para a tag indTot ?

Veja:

indTot "Indica se valor do Item (vProd) entra no valor total da NF-e (vProd)"

Os valores que o componente aceita sem aplicarmos uma conversão:

Prod.IndTot := itNaoSomaTotalNFe ... que seria igual a 0

e

Prod.IndTot := itSomaTotalNFe ... que seria igual a 1

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

• 7 meses depois ...
Postado

Oi,

Após atualizar o componente para a rotina de cancelamento nfe p/ evento, hoje o sistema no cliente não está validando nfe

leiauteNFe_v2.00.xsd#/schema/complexType[1][@name = 'TNFe']/sequence[1]/element[1][@name = 'infNFe']/complexType[1]/sequence[1]/element[7][@name = 'det']/complexType[1]/sequence[1]/element[2][@name = 'prod']/complexType[1]/sequence[1]/element[3][@name = 'qCom']

Undeclared XSD type = ‘{HTTP://WWW.portalfiscal.inf.br/nfe)TDec_1504’}

Tipo XSD não declarado: '{http://www.portalfis...nfe}TDec_1104v'

Realizando consulta...

Identificador : 13522

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : RS20120306094356

Status Código : 215

Status Descrição : Rejeicao: Falha no schema XML

UF : RS

Chave Acesso : 13522

Recebimento : 30/12/1899

Protocolo :

Digest Value :

Atualizei o schema no pc cliente ontem...

Será que algum colega pode orientar, grato.

gilsonlongo

• Este tópico foi criado há 4185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.