Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DACTE não imprime documentos originários


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2629 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Desenvolvi um novo módulo do meu sistema, o CTe, e acredito que esteja fazendo algo errado. 

Consegui gerar e enviar o CTe, mas na impressão o quadro que deveria aparecer os documentos originários não mostra nenhum.

Até peguei outros CTe, de um cliente que recebeu da transportadora e contém os documentos originários, e mesmo assim não imprime.

Há alguma propriedade que tenha que setar para poder parecer na impressão?

Postado

Olá,

hoje pela manhã emiti um DACTE e a impressão dos 'documentos originários' saíram corretamente, pois tenho um DACTE em mãos e está correto. Atualizei o ACBR e começou  a ser impresso conforme o anexo. Utilizo o Fortes com Delphi XE. Removi a pasta do ACBr e fiz a instalação novamente utilizando o instalador. Ao instalar foi marcado a opção de remover tudo antes de instalar. Ao emitir pelo Demo também ocorre o mesmo problema. Em anexo o pdf e o xml.

Rafael

43170189393714000110570010000035261000035265-cte.xml

43170189393714000110570010000035261000035265-cte.pdf

Postado

Analisando os fontes verifiquei que existe um pequeno problema na impressão do "Documentos originários". No anexo está as duas formas de impressão dos documento originários, a atual que está com problemas e uma mais antiga que está funcionando ok.

Rafael Moroni

impressao_doc_originarios.txt

Postado
Em 16/01/2017 at 13:50, Moroni disse:

Olá,

hoje pela manhã emiti um DACTE e a impressão dos 'documentos originários' saíram corretamente, pois tenho um DACTE em mãos e está correto. Atualizei o ACBR e começou  a ser impresso conforme o anexo. Utilizo o Fortes com Delphi XE. Removi a pasta do ACBr e fiz a instalação novamente utilizando o instalador. Ao instalar foi marcado a opção de remover tudo antes de instalar. Ao emitir pelo Demo também ocorre o mesmo problema. Em anexo o pdf e o xml.

Rafael

43170189393714000110570010000035261000035265-cte.xml

43170189393714000110570010000035261000035265-cte.pdf

Tive o mesmo problema ao atualizar. Postei as imagens como eram e como ficou após a atualização.

#0-Impressao Fortes CTe - Antes.jpg

#1-Impresao Fortes CTe - Depois.jpg

  • 8 meses depois ...
Postado

Pessoal, segui todos os passos (limpando a máquina de qualquer resquício de componente antigo ou já compilado), usei o instalador do Trunk2 e, quanto a instalação, tudo certo. Inclusive refiz a instalação do fortes, mas nada de saírem impressos os Documentos Originários.

Segue em anexo um XML do CT-e 3.0 o qual estou tentando imprimir sem sucesso a parte dos documentos originários. O restante imprime corretamente. Ele contém 3 NF-es informadas.

26171005257045000593570010000417471776844836-cte.xml

Uso o Delphi 7 e o SVN está atualizado. O que estou fazendo de errado?

Postado

Depurei o componente e depois de comentar duas linhas passou a imprimir. Só não sei se isto é correto.

Foi no (...)Fontes\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas.

As linhas comentadas foram as duas primeiras do método "TfrmDACTeRLRetrato.Itens", conforme abaixo. Posso manter desta forma? Ou estou usando de forma errada o componente?

(...)
procedure TfrmDACTeRLRetrato.Itens;
var
  I, J, K, Item: integer;
begin
// Comentado para poder imprimir os Documentos Originários
//  if RLCTe.PageNumber > 0 then
//    exit;
// Fim do comentário

  Item := 0;
{$IFDEF PL_200}
  //Varrendo NF comum
  for I := 0 to (FCTe.infCTeNorm.infDoc.infNF.Count - 1) do
(...)

 

  • Este tópico foi criado há 2629 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...