Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2880 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa noite pessoal, tem algum comando ou tag no posprinter que permita imprimir o logo do estabelecimento ?

Abri o exemplo do posPrinter e vi que tem a tag porém não sei como adicionar o logo, alguem pode me dar uma ajudinha?

O logo precisa ser adicionado na impressora para que essas tags venham rastrea-lo e posteriormente imprimi-lo?

obrigado

Editado por marcelonarezzi
complemento
  • Fundadores
Postado

Qual a Impressora ? você precisa usar um programa do fabricante para programa o Logo na memória dela...

Verifique se a sua impressora não está entre os equipamentos homologados... nos artigos há exemplos de como imprimir o Logo

http://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/63-equipamentos-testados/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Daniel

Funciona, perfeito, A Daruma tem a ferramenta que manipula a memoria da
impressora, usei BMPCarregaLogo. Porém tem duas opções, uma para fiscal e
outra para não fiscal.

usei uma configuração no .INI do meu sistema

Logo.text ={Não/Sim} , {0/1)
CoordX = 0
CoordY = 0
CoordH = 32
CoordW = 32

Na impressão fiz o seguinte:

PosPrinter.Buffer.Add( Chr(CoordX)+ Chr(CoordY)+Chr(CoordH,Chr(CoordW));
PosPrinter.Buffer.Add('</logo>');

Já era, menos 1 problema em minha vida.

Muito obrigado pela dica

Detalhe, a imagem tem que ser Monocromatica, de outra forma ao adicionar na memoria da impressora ocorre erro

Editado por marcelonarezzi
Postado

Bom dia Daniel

Não entendi, na realidade estou usando a TAG do PosPrinter, conforme o modelo.

A TAG do Fabricante é <bmp></bmp>

A TAG do PosPrinter é </logo>

Explique melhor sua colocação

abraço

Agora, ocorre o seguinte:

A ferramenta do Fabricante só permitiu um BMP com até 100 pixels, acima disso ele diz que o bmp é inválido.

Bom, agora gostaria de saber se o Posprinter tem alguma forma de expandir esse BMP no momento da impressão?

A questão do KeyCode1, KeyCode2, Fator1 e Fator2 tem haver com o tamanho da imagem a ser impressa ou é somente por questão de posicionamento?

O PosPrinter teria alguma possibilidade de posicionar a imagem no centro, a esquerda ou a direita da Fita ?

abraço

• Fundadores
Postado

As tags de LogoTipo suportadas pelo PosPrinter são:

</logo> - Imprime Logotipo já gravado na Impressora (use utilitário do fabricante)
<logo_imprimir> - Bloco - Configura a Impressão ou não do Logo Tipo: 0-NÃO, 1-SIM (default = 1)
<logo_kc1> - Bloco - Configura a posição KC1 do Logo a ser impresso. Ex: 0=48
<logo_kc2> - Bloco - Configura a posição KC2 do Logo a ser impresso. Ex: 1=49
<logo_fatorx> - Bloco - Configura o aumento Horizonal do Logo, de 1 a 4
<logo_fatory> - Bloco - Configura o aumento Vertical do Logo, de 1 a 4

Exemplos de uso extraído do Demo: PosPrinterteste

mImp.Lines.Add('</zera>');
  mImp.Lines.Add('</ce>');
  mImp.Lines.Add('<logo_imprimir>'+ifthen(ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.IgnorarLogo,'0','1')+'</logo_imprimir>');
  mImp.Lines.Add('<logo_kc1>'+IntToStr(ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode1)+'</logo_kc1>');
  mImp.Lines.Add('<logo_kc2>'+IntToStr(ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode2)+'</logo_kc2>');
  mImp.Lines.Add('<logo_fatorx>'+IntToStr(ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorX)+'</logo_fatorx>');
  mImp.Lines.Add('<logo_fatory>'+IntToStr(ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorY)+'</logo_fatory>');
  mImp.Lines.Add('</logo>');
  mImp.Lines.Add('</corte_total>');   

A programação do Logotipo, e posicionamento do mesmo, deve ser feita com o aplicativo do fabricante... Uma vez programado, basta descobrir qual o "endereço" do Logotipo (KC1, KC2)

Como não temos convênio com a Daruma, eu não conheço os detalhes de como ela endereça os Logos armazenados, então não posso lhe dar mais detalhes

A Tag do Fabrincate "<bmp></bmp> " somente funcionará se você usar a DLL do mesmo, e não o ACBrPosPrinter

O comando " PosPrinter.Buffer.Add( Chr(CoordX)+ Chr(CoordY)+Chr(CoordH,Chr(CoordW)); ", parece ser uma instrução específica desse fabricante, e poderá causar problemas em outras impressoras...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.