Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

No componente ACBrBal estou fazendo a leitura do peso de uma balança Toledo, crio o componente, faço a leitura e retorna o peso corretamente, porém ao desligar a balança e tentar ler o peso novamente, está me retornando o último peso lido e o status da balança no componente "Ativo" (mesmo com a balança desligada).

Já tentei limpar o componente, fazendo com que o mesmo recebendo "nulo", tentei desativar o componente através do método AcbrBal.Desativar, e tudo sem sucesso, ou seja mesmo saindo do sistema e entrando novamente com a balança desligada, o componente me retorna o status da balança de "Ativo" e o último peso lido como sendo o peso atual.

Se alguém tiver alguma sugestão de como posso proceder para ter esse retorno da balança quando a mesma estiver desligada, agradeço.

• Membros Pro
Postado (editado)

Sim, com o demo acontece a mesma coisa, segue em anexo o log.

BalLog.txt

Editado por igornunes
Clico em ativar leio o peso, desligo a balança, clico em desativar, depois clico em ativar novamente, clico em ler peso e pega o último peso lido
  • Membros Pro
Postado (editado)

Pois é, no demo tem um botão com o comando de desativar mas ele não "desocupa" a porta digamos assim, acredito que o valor continua ali em cache ou em algum lugar vindo da porta COM.

Obs.: Essa leitura da foto fiz com a balança desligada!

printbal.png

Editado por igornunes
  • 1 ano depois...
Postado

Amigo, sei que seu post faz tempo, mas uso esse componente a muito tempo e somente de um tempo pra ca venho observando este comportamento e somente em dois clientes.

Voce chegou a uma solução? No meu caso é um açai, o componente fica ativo o tempo todo e chamo o Ler peso a cada 1.5 segundo.

Mesmo quando faço a leitura via monitoramento o problema acontece.

Marcos Gerene

[email protected]

• 1 mês depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...