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dev botao
  • Este tópico foi criado há 2891 dias atrás.
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Olá pessoal.

Estou ajudando na adaptação de um sistema de vendas para NFE/NFCe e pesquisando no fórum encontrei posts divergentes e relativamente antigos (2014/2015).

Gostaria de uma ajuda na atualização da legislação (se houve alguma mudança) e no processo de troca de mercadorias envolvendo agora questões de NFE/NFCe.

Como é feito atualmente no sistema antigo:

  1. Usuário informa produtos de entrada do cliente.
  2. Usuário informa novos produtos que serão comprados/trocados.
  3. Sistema calcula saldo. Havendo saldo positivo, cliente paga a diferença. Se for saldo negativo, cliente tem crédito.
  4. Sistema faz a entrada no estoque do produto que entrou e baixa o estoque do produto que o cliente levou.

Como adaptar este processo usando NFE/NFCe?

  1. Usuário informa produtos de entrada e número da NFCe de venda.
  2. Para cada produto individualmente, sistema gera NFE com CFOP 1202 (Devolução de venda de mercadoria) referenciando a NFCe de venda.
  3. Aqui vem as dúvidas:
    1. o que acontece com a venda e NFCE original? altera-se a venda original para debitar o produto devolvido, cancela a NFCe original e gera-se nova NFCe? ou
    2. não faz nada com a venda original, apenas gera a NFE de entrada?
    3. Se cliente trocar por produto de mesmo valor, emite alguma NFE de saída?
    4. Se cliente tiver que pagar diferença, emite NFCe da diferença e baixa estoque normalmente?

Enfim.. isso que está confuso.. o restante está OK.

Obrigado pela ajuda.

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