Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTe 3.00 - Ie do tomador

Ver Solução Respondido por Fabiano Sabino,
  • Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos,

Estou terminando de implementar o CTe em meu sistema.

Meus testes na versão 2.00 estão OK, porém ao tentar transmitir na versão 3.00 recebi a seguinte rejeição: IE deve ser informada para tomador Contribuinte.

Entretanto, a IE foi informada para o tomador (neste caso o tomador é o remetente).

Segue xml em anexo

35161208801627000153570010000000161000000163-cte.xml

Obrigado a todos, abraço

Marcos Gerene

[email protected]

Postado (editado)

Bom dia Ítalo,

Preenchi o indIEToma como 1 (contribuinte).

<indIEToma>1</indIEToma>

Segundo o manual

Indicador do papel do tomador na
prestação do serviço:
1 – Contribuinte ICMS;
2 – Contribuinte isento de inscrição;
9 – Não Contribuinte

Aplica-se ao tomador que for indicado no toma3 ou toma4

Meu tomador é o remetente

<toma3>
<toma>0</toma>
</toma3>

E meu remetente neste caso é contribuinte de ICMS (tem IE) e o IE foi preenchido... Acredito que eu esteja "dando brecha", mas não consigo ter uma interpretação diferente dessa. Poderia me explicar aonde identificou o erro?

Obrigado pela atenção, abraços

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

• 2 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 5 meses depois ...
Postado

Mesmo problema, voltando para a versão 2...

Ainda tentei alterar manualmente  mas não funciona.. 

if Rem.IE=''  then
        Ide.indIEToma := inNaoContribuinte
     else if Rem.IE='ISENTO' then
        Ide.indIEToma := inIsento
     else
        Ide.indIEToma := inContribuinte;

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde, estou com mesmo problema nao estou conseguindo tirar o cte com tomador pessoa fisica, esta dando rejeição, para pessoa fisica preencher o campo com ISENTO, mas quando coloco isento, aparece outra rejeicao, a uf do tomador nao aceita inscricao isento.

Obrigado quem puder ajudar.

wga.png.c9fa592cd046fc87a239c5c1b373c1a4.png

Willians O. Tonelotto
[email protected]

Cordeirópolis/SP - www.wgainformatica.com.br

• Solution
Postado (editado)

Boa tarde a todos, segue dúvida referente a Nota Técnica 2017/003 que entra em vigor dia 15/01/2018... "Com esta modificação, fica permitido informar IE do tomador não contribuinte de ICMS na prestação
de serviço." Tomador = Recebedor

Esta excluindo a tag:
<Receb>  
    ..   
    <IE>99999999999</IE>
    ..
</Receb>

CT-e_Nota_Tecnica_2017_003_v1.02.pdf

Editado por Fabiano Sabino
  • 3 semanas depois ...
Postado (editado)
Em 15/01/2018 at 15:26, Fabiano Sabino disse:

Boa tarde a todos, segue dúvida referente a Nota Técnica 2017/003 que entra em vigor dia 15/01/2018... "Com esta modificação, fica permitido informar IE do tomador não contribuinte de ICMS na prestação
de serviço." Tomador = Recebedor

Esta excluindo a tag:
<Receb>  
    ..   
    <IE>99999999999</IE>
    ..
</Receb>

CT-e_Nota_Tecnica_2017_003_v1.02.pdf

junior não seria sobre esta informação que estamos no debatendo???

Editado por Ciminos
  • Consultores
Postado

Boa tarde Ciminos,

Já foi feito uma alteração no componente em relação a Nota Técnica 2017/003.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalar os componentes através do ACBrInstall_Trunk2 e refaça os testes.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde,estou com um CT-e que retorna a mesma mensagem "Rejeição: IE deve ser informada para tomador Contribuinte", coloquei a IE como isenta depois não passei mas não consigo encontrar uma solução. Os fiscais falam que está certo, mas o SEFAZ não valida.

Será que alguém consegue me dar uma luz ?

Quem está pagando o frete é o Expedidor, estou anexando o XML.

Desde já agradeço

35180660805330000186570010000021471000106721-cte.xml

• Consultores
Postado

Bom dia Paulo,

Você sabia que o Expedidor e o Recebedor que podem aparecer ou não no CT-e são transportadoras?

O Expedidor em particular é usado na emissão de CT-e de Redespacho ou Redespacho Intermediário.

Que acredito que não seja o seu caso.

Pelo que entendi a empresa que aparece como Expedidor na verdade é que vai pagar o frete, ou seja é o tomador do serviço.

Como o tomador do serviço não é o remetente e nem o destinatário e o transporte não se trata de Redespacho e nem de Redespacho Intermediário, logo a empresa informada no grupo Expedidor esta errado, ela tem que constar no grupo <toma4> e informar que o tomador é Outros.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Paulo,

Você sabia que o Expedidor e o Recebedor que podem aparecer ou não no CT-e são transportadoras?

O Expedidor em particular é usado na emissão de CT-e de Redespacho ou Redespacho Intermediário.

Que acredito que não seja o seu caso.

Pelo que entendi a empresa que aparece como Expedidor na verdade é que vai pagar o frete, ou seja é o tomador do serviço.

Como o tomador do serviço não é o remetente e nem o destinatário e o transporte não se trata de Redespacho e nem de Redespacho Intermediário, logo a empresa informada no grupo Expedidor esta errado, ela tem que constar no grupo <toma4> e informar que o tomador é Outros.

Bom dia Ítalo, primeiramente obrigado pelo retorno e ajuda.

Realmente estava errado, fizemos a mudança e tiramos do expedidor, deixando somente como toma4, e colocamos como outros "Ide.Toma4.Toma  = tmOutros;",

Anexo o xml com a mudança. Mas mesmo assim a mensagem "Rejeição: IE deve ser informada para tomador Contribuinte", retorna. Quando o pagador é isento tem alguma outra tratativa que devemos fazer ?

• Consultores
Postado

Bom dia Paulo,

Veja o que diz a regra C24:

Se indicador de tomador for igual a Contribuinte (indIEToma=1):

- Rejeitar se o tomador indicado (toma3 ou toma4) não possuir informação da IE ou se estiver informado “ISENTO

agora a regra C25:

Se indicador de tomador for igual a Isento de Inscrição (indIEToma=2):

- Rejeitar se o tomador indicado (toma3 ou toma4) não possuir informação de IE ou se estiver informada diferente do literal “ISENTO

No seu XML o valor de indIEToma é 1 e o valor de IE em toma4 é ISENTO, logo o seu CT-e esta sendo rejeitado pela regra C24.

Mude o valor de indIEToma para 2 e tente enviar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
22 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Paulo,

Veja o que diz a regra C24:

Se indicador de tomador for igual a Contribuinte (indIEToma=1):

- Rejeitar se o tomador indicado (toma3 ou toma4) não possuir informação da IE ou se estiver informado “ISENTO

agora a regra C25:

Se indicador de tomador for igual a Isento de Inscrição (indIEToma=2):

- Rejeitar se o tomador indicado (toma3 ou toma4) não possuir informação de IE ou se estiver informada diferente do literal “ISENTO

No seu XML o valor de indIEToma é 1 e o valor de IE em toma4 é ISENTO, logo o seu CT-e esta sendo rejeitado pela regra C24.

Mude o valor de indIEToma para 2 e tente enviar novamente.

Bom dia Ítalo, obrigado pelo conhecimento. Fiz como explicou, conforme xml anexo, mas o retorno agora é  a seguinte, "Rejeição: UF do tomador não aceita ISENTO com Inscrição Estadual" estranho não ? Passei para a contabilidade verificar, mas acho que tem algo errado ainda que não sei fazer.

• Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...