Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Versão 4.00 da NFe/NFCe com ACBr

Ver Solução Respondido por Célio Rafael Martins Júnior,
  • Este tópico foi criado há 2723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado
Em 22/02/2017 at 16:56, André Ferreira de Moraes disse:

Boa tarde utilizo o ACBrMonitorPlus, baixei a ultima versão ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.30, achei que no HELP estaria os novos campos da NFe(DANFE) 4.0, alguém poderia me informar onde posso encontrar, pois olhei nos tópicos anteriores e pesquisei no forum e não consegui, desde ja agradeço, fico no aguardo.

Postado
1 hora atrás, MarioSev disse:

Boa tarde utilizo o ACBrMonitorPlus, baixei a ultima versão ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.30, achei que no HELP estaria os novos campos da NFe(DANFE) 4.0, alguém poderia me informar onde posso encontrar, pois olhei nos tópicos anteriores e pesquisei no forum e não consegui, desde ja agradeço, fico no aguardo.

No manual da versão 4.0 tudo oque mudar esta destacado em amarelo se não me engano...

• Curtir 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, MarioSev disse:

• Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Membros Pro
Postado (editado)
37 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

OK, então o   ACBr MonitorPLUS  não esta atualizado pra versão 4.0 da NFe, aguardando! Obrigado pela atenção!

Editado por MarioSev
Postado (editado)

ola boa tarde saiu um anuncio 

Nova Tabela de NCM entra em vigor no começo de 2017

A Sefaz publicou a Nota Técnica 2016.003 que divulga a nova Tabela de NCM descrita na Resolução Camex nº 125/16 do dia 15 de Dezembro de 2016. A Resolução apresentou inclusões e exclusões de códigos NCM para entrarem em vigência a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.
Como a data de entrada em vigor está muito próxima, o período foi estendido:
o    A partir do dia 1º de Fevereiro de 2017, a tabela deverá ser seguida em ambiente de Homologação;
o    A partir do dia 13 de Fevereiro de 2017, a tabela entrará em vigor em Produção.
Levando em conta a complexidade que estas alterações podem trazer, os contribuintes poderão utilizar a tabela anterior até o dia 31 de Março de 2017.

Alterações na Tabela de NCM
Foram incluídos 481 novos códigos na nova Tabela de NCM. Eles poderão ser informados na NFe a partir de Fevereiro de 2017.
A mudança excluiu 331 códigos NCM da tabela. Estes terão vigência até o final de Março de 2017. Após este período, as NFes que informarem um desses NCM poderão ser rejeitadas pela regra de validação: Rejeição 778: Informado NCM inexistente.
A lista de todos os NCM novos e excluídos pode ser baixada aqui. Os códigos novos estão em verde com data de Início de vigência como dia 01/01/2017. Já os códigos excluídos estão em vermelho, com data de Fim de vigência como dia 31/03/2017.

A usuário emissor de NFE e NFCE tem até 31/03 para verificar os itens que tiveram seus NCM excluídos da tabela e assim fazer a correção do mesmo.

Caso haja emissão de documento fiscal com um dos NCM excluídos após 31/03, o envio do documento será rejeitado. 

Para esclarecimentos consultem seus contadores.

isso vai ser atualizando nas tabelas IBPT quando ? ja com essa versao nova da 4.0 ?

10 minutos atrás, dreamsoft_PR disse:

ola boa tarde saiu um anuncio 

Nova Tabela de NCM entra em vigor no começo de 2017

A Sefaz publicou a Nota Técnica 2016.003 que divulga a nova Tabela de NCM descrita na Resolução Camex nº 125/16 do dia 15 de Dezembro de 2016. A Resolução apresentou inclusões e exclusões de códigos NCM para entrarem em vigência a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.
Como a data de entrada em vigor está muito próxima, o período foi estendido:
o    A partir do dia 1º de Fevereiro de 2017, a tabela deverá ser seguida em ambiente de Homologação;
o    A partir do dia 13 de Fevereiro de 2017, a tabela entrará em vigor em Produção.
Levando em conta a complexidade que estas alterações podem trazer, os contribuintes poderão utilizar a tabela anterior até o dia 31 de Março de 2017.

Alterações na Tabela de NCM
Foram incluídos 481 novos códigos na nova Tabela de NCM. Eles poderão ser informados na NFe a partir de Fevereiro de 2017.
A mudança excluiu 331 códigos NCM da tabela. Estes terão vigência até o final de Março de 2017. Após este período, as NFes que informarem um desses NCM poderão ser rejeitadas pela regra de validação: Rejeição 778: Informado NCM inexistente.
A lista de todos os NCM novos e excluídos pode ser baixada aqui. Os códigos novos estão em verde com data de Início de vigência como dia 01/01/2017. Já os códigos excluídos estão em vermelho, com data de Fim de vigência como dia 31/03/2017.

A usuário emissor de NFE e NFCE tem até 31/03 para verificar os itens que tiveram seus NCM excluídos da tabela e assim fazer a correção do mesmo.

Caso haja emissão de documento fiscal com um dos NCM excluídos após 31/03, o envio do documento será rejeitado. 

Para esclarecimentos consultem seus contadores.

isso vai ser atualizando nas tabelas IBPT quando ? ja com essa versao nova da 4.0 ?

PODE EXCLUIR esse poste.. me desculpe ja tirei essa duvida

Editado por dreamsoft_PR
  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia,

Utilizo o componente ACBrNFe diretamente no sistema da empresa. Gostaria de saber se já posso atualizar o componente para poder já ir fazendo as adaptações para a NFe 4.0 ou ainda existem pontos a serem desenvolvidos no componente?

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, JJA disse:

Bom dia,

Utilizo o componente ACBrNFe diretamente no sistema da empresa. Gostaria de saber se já posso atualizar o componente para poder já ir fazendo as adaptações para a NFe 4.0 ou ainda existem pontos a serem desenvolvidos no componente?

Bom dia

pode está compatível mas não tem schemas e nem ambiente de testes!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Ainda utilizo os componentes desatualizados porque ao atualizar pela última vez, o layout de impressão da NFCe veio totalmente desconfigurado. O que pode ser ? É alguma configuração nesta nova versão do componente ?

Agradeço a atenção!

Postado
1 hora atrás, adriano.quintino disse:

Boa tarde,

Ainda utilizo os componentes desatualizados porque ao atualizar pela última vez, o layout de impressão da NFCe veio totalmente desconfigurado. O que pode ser ? É alguma configuração nesta nova versão do componente ?

Agradeço a atenção!

Veja no portal federal (nfe.fazenda.gov.br), menu Documentos/Manuais.

Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.2

Aproveitando: Informa que dado relativo ao troco só será obrigatório a partir da nova versão do leiaute da NFC-e, conforme NT 2016.002

Att

Ricardo

• Membros Pro
Postado

Pessoal,

Só para esclarecer uma dúvida minha, hoje eu uso o arquivo padrão ACBR (.ini) para NFe e gostaria de saber se já posso ir modificando esse arquivo colocando nele os novos campos com a TAG e NOME igual do manual ou pode ocorrer de no layout do MONITOR o nome de algum campo estar diferente?

Obrigado!!!!

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, nebrio disse:

Pessoal,

Só para esclarecer uma dúvida minha, hoje eu uso o arquivo padrão ACBR (.ini) para NFe e gostaria de saber se já posso ir modificando esse arquivo colocando nele os novos campos com a TAG e NOME igual do manual ou pode ocorrer de no layout do MONITOR o nome de algum campo estar diferente?

Obrigado!!!!

O ACBrMonitor será atualizado assim q o ambiente de homologação for liberado. Você pode adicionar os novos campos pois eles serão ignorados pela versão atual do ACBrMonitor, mas pode ser q durante os testes em ambiente de homologação os campos mudem e vc tenha algum retrabalho.

djsystem-logo.png
Postado

Boa tarde,

Alguém poderia me dar uma ajuda de como seria a tag Grupo i80 - Rastreabilidade de produto, com mais de um medicamento na nfe, se essa tag é junto onde eu especifico o produto ou seria antes do final da nota, pois não vi nenhum campo para referenciar o produto que pertence esse grupo ?

Obrigado.

• Moderadores
Postado

O Grupo Rastreabilidade é por produto, igual ao Veiculos. Combustiveis, Armas, Medicamentos, etc. Ele apenas foi movido, ao invés de estar vinculado ao medicamento, agora ele é independente podendo existir apenas com o produto ou com qualquer um dos demais grupos.

djsystem-logo.png
Postado
2 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

O Grupo Rastreabilidade é por produto, igual ao Veiculos. Combustiveis, Armas, Medicamentos, etc. Ele apenas foi movido, ao invés de estar vinculado ao medicamento, agora ele é independente podendo existir apenas com o produto ou com qualquer um dos demais grupos.

Obrigado André pela pronta resposta, então é só eu especificar as tags dele junto do produto quando houver.

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Cláudio - SoluçãoTi disse:

Obrigado André pela pronta resposta, então é só eu especificar as tags dele junto do produto quando houver.

Se vc se refere ao ACBrMonitor, provavelmente haverá um grupo [RastroXXX]

• Curtir 1
djsystem-logo.png
  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia pessoal !

Poucos dias atrás eu fiz uma pergunta, no entanto a resposta que obtive não era o que eu esperava. Por isso, agora estou lhes mandando uma foto em anexo pra facilitar o entendimento da minha questão abaixo.

O meu questionamento é o seguinte, eu atualizei o ACBr e devido a esta atualização o DANFE da NFCe foi modificada, isso tem alguma relação com a Norma técnica ? O DANFE agora ele está sendo impresso conforme o anexo, ou seja, removeu todas as linhas divisórias e aparentemente está "junto" todas as informações. Este é o novo DANFE ou é alguma configuração nesta nova versão da NFE ? Quero saber se é NORMAL ou é alguma alteração que eu mesmo deva alterar dentro do componente pra ter as linhas divisórias e os agrupamentos por tipos de informação.

Desde já agradeço a atenção.

IMG_20170328_100956.jpg

Editado por adriano.quintino
  • Moderadores
Postado
1 minuto atrás, adriano.quintino disse:

Bom dia pessoal !

Poucos dias atrás eu fiz uma pergunta, no entanto a resposta que obtive não era o que eu esperava. Por isso, agora estou lhes mandando uma foto em anexo pra facilitar o entendimento da minha questão abaixo.

O meu questionamento é o seguinte, eu atualizei o ACBr e devido a esta atualização o DANFE da NFCe foi modificada, isso tem alguma relação com a Norma técnica ? O DANFE agora ele está sendo impresso conforme o anexo, ou seja, removeu todas as linhas divisórias e aparentemente está "junto" todas as informações. Este é o novo DANFE ou é alguma configuração nesta nova versão da NFE ? Quero saber se é NORMAL ou é alguma alteração que eu mesmo deva alterar dentro do componente pra ter as linhas divisórias e os agrupamentos por tipos de informação.

Desde já agradeço a atenção.

IMG_20170328_100956.jpg

Siga as regras do fórum. Este tópico é para tratar sobre as alterações da versão 4.0 da NFe/NFCe. Para outras dúvidas, crie um novo tópico.

djsystem-logo.png
  • Membros Pro
Postado
7 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Siga as regras do fórum. Este tópico é para tratar sobre as alterações da versão 4.0 da NFe/NFCe. Para outras dúvidas, crie um novo tópico.

Tudo bem André, vou acrescentar em um novo Tópico, mas eu achei que fosse algo nesta nova versão da NFCe 4.0 a alteração do Layout no DANFE. A minha dúvida era apenas se está normal pra esta nova versão ou não, simplesmente isso. Mas vou colocar em novo tópico. Agradeço a atenção.

• Moderadores
Postado
Agora, adriano.quintino disse:

Tudo bem André, vou acrescentar em um novo Tópico, mas eu achei que fosse algo nesta nova versão da NFCe 4.0 a alteração do Layout no DANFE. A minha dúvida era apenas se está normal pra esta nova versão ou não, simplesmente isso. Mas vou colocar em novo tópico. Agradeço a atenção.

Mesmo não sendo assunto deste tópico, já te responderam isso aqui

Em 22/03/2017 at 17:27, RicardoVoigt disse:

Veja no portal federal (nfe.fazenda.gov.br), menu Documentos/Manuais.

Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.2

Aproveitando: Informa que dado relativo ao troco só será obrigatório a partir da nova versão do leiaute da NFC-e, conforme NT 2016.002

Att

Ricardo

• Curtir 1
djsystem-logo.png
  • Membros Pro
Postado (editado)
4 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Mesmo não sendo assunto deste tópico, já te responderam isso aqui

Sim, é verdade, mas como eu mesmo já havia informado, esta resposta não atende a minha pergunta, pois eu não havia perguntado se o troco ou qualquer tag foi acrescentado ou não. O meu único problema é que depois que eu atualizei o ACBr, o layout do DANFE, não do xml, do DANFE ficou diferente, todas as linhas "bonitinhas" que separava os grupos de dados não aparecem mais. Mas acho que é difícil entender e se não conseguem responder, independente se eu colocar aqui ou em qualquer outro lugar no fórum, dificilmente saberão interpretar a dúvida. Desculpas aí se eu coloquei aqui no tópico da 4.0 mas como o fonte é devido a atualização do ACBr eu achei que eu poderia, mas reconheço que eu errei em colocar aqui. Sinto muito.

Mas agradeço a atenção!

Editado por adriano.quintino
  • Moderadores
Postado
10 minutos atrás, adriano.quintino disse:

Sim, é verdade, mas como eu mesmo já havia informado, esta resposta não atende a minha pergunta, pois eu não havia perguntado se o troco ou qualquer tag foi acrescentado ou não. O meu único problema é que depois que eu atualizei o ACBr, o layout do DANFE, não do xml, do DANFE ficou diferente, todas as linhas "bonitinhas" que separava os grupos de dados não aparecem mais. Mas acho que é difícil entender e se não conseguem responder, independente se eu colocar aqui ou em qualquer outro lugar no fórum, dificilmente saberão interpretar a dúvida. Desculpas aí se eu coloquei aqui no tópico da 4.0 mas como o fonte é devido a atualização do ACBr eu achei que eu poderia, mas reconheço que eu errei em colocar aqui. Sinto muito.

Mas agradeço a atenção!

Vc abriu o manual?

exemplo-nfce.png

• Curtir 2
djsystem-logo.png
Postado
Em 28/03/2017 at 14:58, adriano.quintino disse:

Mas agradeço a atenção!

Olá Adriano, o André está correto na afirmação da postagem. No entanto se você ler o manual vai entender que o layout 4.0 é exatamente igual a foto da sua impressão, respondendo assim a sua pergunta...

No novo layout o cupom foi totalmente condensado para evitar gastos de papel e maior entendimento das informações impressas...

• Este tópico foi criado há 2723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.