Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
Em 13/03/2018 at 15:29, Lucas Jeronimo disse:

Muito obrigado pela resposta completa! Muito esclarecedora.
Mas sobre o NumeroCredenciamento do ECF eu notei que na ultima versão do bloco X, este não está mais presente. Eu acho então que o nosso ECF pode não estar cadastrado então.
Vou tentar dar mais uma analisada aqui. Mais uma vez, obrigado.

E ai Lucas, tem que lembrar de cadastrar a ECF no ambiente do SAT de homologação, eu e meu chefe estavamos quebrando a cabeça aqui esses tempos por causa disso, abraço

  • 4 meses depois ...
Postado
Em 15/02/2017 at 10:44, Maurício Blasque disse:

Consegui.

Além de enviar o XMLZipado := EncodeBase64(arquivo.zip) tenho que informar o XML := arquivo.xml também.

Meu retorno foi esse:
 

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Resposta>
    <Recibo>0452bdc8-bba3-41f7-9d03-fcfbaecfcc48</Recibo>
    <Tipo>Redução Z</Tipo>
    <DataReferencia>2017-02-13</DataReferencia>
    <EstadoProcessamentoCodigo>0</EstadoProcessamentoCodigo>
    <EstadoProcessamentoDescricao>Aguardando</EstadoProcessamentoDescricao>
    <Mensagem />
</Resposta>

 

Gerou um número de recibo mas esta com este ProcessamentoCodigo = 0 e ProcessamentoDescricao = Aguardando. O que isso quer dizer?

Obrigado.

Boa tarde pessoal,

Estou com esse mesmo problema aqui, passou a acontecer essa semana...

O arquivo chega a ficar horas e dias pendentes no servidor, o que está deixando os PDVs travados para acesso devido os 10 arquivos pendentes.

 

Estou pensando em enviar todos os arquivos e estes arquivos que estão como aguardando processamento não considerar como pendentes, somente após receber um retorno e obter erro, ai considerar como pendentes...

O que acham? Como funciona a sistemática de vocês para transmitir os arquivo?

Postado
5 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Boa tarde pessoal,

Estou com esse mesmo problema aqui, passou a acontecer essa semana...

O arquivo chega a ficar horas e dias pendentes no servidor, o que está deixando os PDVs travados para acesso devido os 10 arquivos pendentes.

 

Estou pensando em enviar todos os arquivos e estes arquivos que estão como aguardando processamento não considerar como pendentes, somente após receber um retorno e obter erro, ai considerar como pendentes...

O que acham? Como funciona a sistemática de vocês para transmitir os arquivo?

No meu entender, se o arquivo foi enviado e esta com o status de aguardando, não deve bloquear o sistema.
Apenas se não for enviado ou então estiver com o status de erro.

Mudou a legislação também, agora são 20 arquivos pendentes.
ATO DIAT Nº 27/2018 - http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/atos_diat/frame_atos_diat.htm

Postado (editado)
4 minutos atrás, Anderson Eccker disse:

No meu entender, se o arquivo foi enviado e esta com o status de aguardando, não deve bloquear o sistema.
Apenas se não for enviado ou então estiver com o status de erro.

Mudou a legislação também, agora são 20 arquivos pendentes.
ATO DIAT Nº 27/2018 - http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/atos_diat/frame_atos_diat.htm

Também penso dessa forma... 

O detalhe é o seguinte, estamos homologado na ER 02.05 a qual exige que os arquivos da Rz devem ser enviados em ordem cronológica.

Se eu enviar o arquivo e ele ficar como status "0-Aguardando" e então eu considera-lo como enviado  e enviar o próximo arquivo pendente, pode acabar acontecendo de o segundo arquivo ser processado antes do primeiro, o que faria com que não ficasse mais em ordem os arquivos da Rz..

Está acontecendo ai com seus clientes também de ficar "Processando" no servidor?

 

Editado por João Paulo Müller
Postado
11 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Também penso dessa forma... 

O detalhe é o seguinte, estamos homologado na ER 02.05 a qual exige que os arquivos da Rz devem ser enviados em ordem cronológica.

Se eu enviar o arquivo e ele ficar como status "0-Aguardando" e então eu considera-lo como enviado  e enviar o próximo arquivo pendente, pode acabar acontecendo de o segundo arquivo ser processado antes do primeiro, o que faria com que não ficasse mais em ordem os arquivos da Rz..

Está acontecendo ai com seus clientes também de ficar "Processando" no servidor?

 

Nossos clientes ainda não estão no período de obrigatoriedade.
Mais já li vários relatos do mesmo problema.

Postado

Pois é. É um problema dos grandes...

Em contato como homologador ele comentou que o arquivo só pode ser considerado enviado assim que receber o status 1 = Sucesso.

Problema que não da para aguardar o serviço levar 5 dias para processar um arquivo...

Se o cliente tiver 2 ECF já trava o PDV.

 

Postado
5 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Pois é. É um problema dos grandes...

Em contato como homologador ele comentou que o arquivo só pode ser considerado enviado assim que receber o status 1 = Sucesso.

Problema que não da para aguardar o serviço levar 5 dias para processar um arquivo...

Se o cliente tiver 2 ECF já trava o PDV.

 

A legislação não fala em que o status deve ser 1 e sim em "o número de transmissões automáticas não executadas",
Se o arquivo foi enviado e esta aguardando processamento, o sistema realizou a transmissão, então depende do webservice processa-lo.

Postado (editado)
8 minutos atrás, Anderson Eccker disse:

A legislação não fala em que o status deve ser 1 e sim em "o número de transmissões automáticas não executadas",
Se o arquivo foi enviado e esta aguardando processamento, o sistema realizou a transmissão, então depende do webservice processa-lo.

A ER 02.05 relata o seguinte:

Citar

A transmissão somente será considerada realizada após o PAF-ECF ou o Sistema de Gestão recepcionar o Recibo do Fisco, 

Já a ER 02.06 é bem clara quanto a essa questão:

Citar

8. A transmissão somente será considerada realizada com sucesso somente e após a recepção do recibo do Fisco indicando a condição de “processado com sucesso”,

Como estamos homologados na ER 02.05 acredito não ter problema, pois é uma questão de interpretação, porém quando for homologar na ER 02.06, teria que ser alterado...

Mesmo considerando o fato de ter recebido o recibo o arquivo ter sido transmitido, e assim prosseguir para o envio de um outro arquivo pendentes, estaria em desacordo com o seguinte requisito da ER 02.05:

Citar

6. Os Arquivos com Informações da Redução Z do PAF-ECF devem ser transmitidos em ordem cronológica da data das operações a que se referem.

Pois poderia acontecer de o segundo arquivo for transmitido, e o primeiro arquivo retornar um erro, dessa forma quando fosse enviado o primeiro arquivo novamente o segundo já estaria enviado...

Estamos preso em um labirinto...

Editado por João Paulo Müller
  • Fundadores
Postado

Sugestão: emails e mais emails fazendo pressão no fisco... já passou da hora dessa exigência sem sentido cair...

Ou eles arrumam o Servidor ou param com a exigência.. . O que não pode é impactar no faturamento das empresas idôneas  ( que emitem Cupom )

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
Agora, Daniel Simoes disse:

Sugestão: emails e mais emails fazendo pressão no fisco... já passou da hora dessa exigência sem sentido cair...

Ou eles arrumam o Servidor ou param com a exigência.. . O que não pode é impactar no faturamento das empresas idôneas  ( que emitem Cupom )

Concordo plenamente Daniel,

O detalhe é conseguir o contato desses fiscos....

Você teria o contato de algum para que eu possar "resolver" algumas questões?

  • Fundadores
Postado
35 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Você teria o contato de algum para que eu possar "resolver" algumas questões?

Creio que todo SEFAZ tenha uma espécie de "Fale conosco" ou "Ouvidoria"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 2297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.