Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inativo ou Inoperante tente novamente.


autemp
  • Este tópico foi criado há 4727 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Assim estou tentando utilizar o ACBR MONITOR NFE, simplesmente recebo a mensagem WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- A propriedade ou o objeto não foi encontrado

Tenho o emissor gratuito do Governo e esta funcionando normal.

ocorre uma excessão na seguinte linha:

PrivateKey := Cert.PrivateKey;

Alguem sabe o porque deste erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cadastrei todas as informações necessárias CERTIFICADO/EMPRESA, etc.

só que é estranho, estou simplesmente tentando verificar o status do serviço.

Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- A propriedade ou o objeto não foi encontrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola amigos,

verifique se seu firewall esta ativado, desative e execute o comando instala.bat que esta dentro da pasta ACBrNFeMonitor e verifique se instalou todas as Dlls

nao tem segredo é so instalar o acbr configurar as abas e com o certificado na maquina fazer a consulta.

eu uso o acbr capicom e nao tenho problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo ! até pensei muito em implantar este MONITOR ACBR NFE, mas não confio nele, se não consigo sequer verificar o status de serviço, e olha realmente, é muito simples "NÃO TEM SEGREDO", só que não funciona. achei muito interessante a idéia deste sistema ! mas aqui não funcionou, só não experimentei com o A1, com o A3 não teve jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O componente ACBr é confiável e eu o utilizo desde 2009 com sucesso.

Se você pesquisar mais um pouquinho :roll: descobrirá que o erro "Inativo ou Inoperante Tente Novamente" pode ser causado por:

-falha de conexão com a internet

-falha na instalação do certificado digital

-certificado digital fora da data de vigência ou fora da data de validade

-falta de instalação das cadeias de certificados fornecidas pela certificadora do certificado digital

-firewal do windows bloqueando o acesso ao certificado digital

-firewal do antivirus (principalmente antivirus corporativo como o Trend Micro) bloqueando o acesso ao certificado digital

-nível de segurança do windows padronizado como alto (principalmente em Windows Server 2003, Windows 7)

-configuração da DEP no Windows

-falta de configurar o certificado no seu aplicativo emissor de NF-e

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao sr. autemp,

esperava mais ética de vc hein!

infelizmente quem fez o componente nao tem culpa da incapacidade de pessoas que não contribuem com nada (e só difamam)

em implantar o componente. Se você não confia, temo que é pelo total desconhecimento de como funciona o componente...

Infelizmente tem gente que quer tudo de mão beijada e não move 1 dedo pra tentar resolver os PROPRIOS problemas.

O forum esta aqui sim pra ajudar, mas existem 1001 casos, é dificil de sabermos exatamente qual é a situacao da

maquina, certificado, xml, e até mesmo do operador do programa... Tudo influencia...

Agora tem programador que gosta de se passar por usuario burro, e ai vem com essas frases prontas:

"Nao confio no seu sistema, pq qdo eu to sem internet nao consigo emitir NFe"

"Nao confio no seu sistema, pq qdo meu firewall esta ativo, e eu nao configuro as permissoes dele nao funciona"

"Nao confio no seu sistema, pq qdo cai a energia no meio da emissao da NFe nao sei se emitiu ou nao"

Ah! Eu fico triste por existirem pessoas assim... Não confia, vai fazer melhor entao!

as outras 12836127856378126376 de pessoas que ja usam confiam e aprovam!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Não sou um simples usuário de um sistema ou outro, sou desenvolvedor, formado em Analise de Sistemas, confesso que apanhei um pouco, mas hoje tenho duas aplicações (uma que emite NF-e e outra que emite CT-e) usando os componentes ACBr rodando a mais de 1 ano, sem nenhum problema.

Durante 1 ano foi usado o certificado A1 e a mais de 2 meses, ambas aplicações estão usando o certificado A3.

Repito sem nenhum problema.

Temos um colega do fórum que utiliza os componentes ACBr e já emitil mais de 30 MIL CT-e, precisa dizer mais alguma coisa?

Problemas com a conexão todos nós temos, duvidas nem se fala.

O fórum esta ai, para isso, pesquise, não encontrou uma resposta que resolva o seu problema, pergunte.

Agora se você não confia no componente, então pague 10, 20 mil reais por uma solução para resolver o problema de emissão de NFe da sua empresa.

Quando tudo estiver funcionando, pergunte para quem desenvolvel o sistema, se ele conhece o ACBr.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo amigo ! Não estou colocando os Componentes do ACBR em posição Negativa, simplesmente não consegui ver um Retorno básico, dai da minha Solicitação de Apoio deste forum ! Mas consegui desenvolver uma DLL em C# com muitas Idéias do Projeto ACBR "Agradeço" ! Agora se tem algum otário ofendido, que certamente recebeu tudo de mão beijada mesmo, por ser Burro e Incapaz e não teve problemas no Início do Projeto de NFE, sinto muito ter te ofendido Imbecíl.

Programo há mais de 15 anos, e nunca havia me deparado c/ este tipo de Situação.

Peço desculpas há equipe do Projeto ACBR ! Continuem com seus Projetos, são de grande apoio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc fez melhor autemp, entao parabens pra vc, mas isso nao exclui o fato de vc ter se feito de usuario burro,

se vc fosse tao inteligente assim, teria conseguido utilizar o componente como a maioria das pessoas deste forum

(que vc diz serem incapaz). Isso só nos leva a crer que a sua "grande" experiencia de 15 anos nao te serviu de nada,

tao pouco te ensinou o minimo de etica.

tenho dó de pessoas como vc que se rebaixam a ponto de entrar num forum, falar que o componente gratuito

não é confiavel e se ofender a ponto de usar palavras ofensivas a outras pessoas, vc realmente tem problemas

amigo, consulte um psicologo, ou pelo menos vai aprender um pouco de ética.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Caros colegas do ACBr

Como vêem esse "autemp" se associou ao ACBr recentemente (10 de outubro de 2011)

Com certeza, já entrou com intuito de desestabilizar o bom relacionamento que o grupo tem há vários anos, com o uso de um linguajar medíocre e insultos aos membros do grupo. Proponho que encerremos esse tópico definitivamente e voltemos às nossas atividades normais dentro do grupo, ajudando aos membros do ACBr que realmente merecem a nossa atenção e nosso apreço. E assim também, colaborando com os moderadores e desenvolvedores do ACBr que já são muito atarefados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Vejam como são as pessoas, esse tal de autemp, se registrou no fórum a 1 semana, enviou 4 mensagens, sendo que a útima xingando os colegas que estão aqui para ajudar.

autemp seja que você for, já que tocou no assunto em tempo de programação, fique sabendo que desenvolvo programas desde 1985.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4727 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.