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dev botao

Demora na Geração da Autorização da NFC-e


Ver Solução Respondido por Carlos Alberto Mota,
  • Este tópico foi criado há 2861 dias atrás.
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Postado

Boa Tarde Daniel

infelizmente ainda não consegui resolver o problema nesse cliente, estou postando dois arquivos XML gerados pelo meu programa e disponibilizado para o ENTNFE, veja dentro dele as horas e datas

da emissão e autorização de uso conforme abaixo

Na nota 6315

<dhEmi>2016-12-16T11:45:36-02:00</dhEmi>

<dhRecbto>2016-12-16T11:49:45-02:00</dhRecbto>

Na nota 6316

<dhEmi>2016-12-16T11:51:06-02:00</dhEmi>

<dhRecbto>2016-12-16T11:52:18-02:00</dhRecbto>

Estou desesperado pois o problema se encontra no ACBRMonitorPLUS, estou usando a versão 1.0.0.15

O estranho é que na primeira nota apos a ligação da maquina demora mais de 3 minutos e as notas seguintes demoram em torno de 1 minuto e 10 segundos

Troquei o terminal por uma máquina nova complaca asus e todos os drives instalados

Estou usando o WIN 7 de 32 bits

33161228941441000107650010000063151000063155-nfe.xml

33161228941441000107650010000063161000063160-nfe.xml

  • Fundadores
Postado

Sempre é necessário anexar o Log do ACBrMonitorPLUS... e em alguns casos o INI de configuração...caso contrário, não temos nenhum instrumento para analise...

Observe que não há outros usuários do fórum com o mesmo problema (lentidão extrema)... o que me leva a crer, que o seu problema é algo pontual, e pode ter influencia em alguma configuração da máquina do cliente...

Antivírus desabilitado ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

Boa tarde @marcosfnc
O Daniel havia postado: " Sempre é necessário anexar o Log do ACBrMonitorPLUS... e em alguns casos o INI de configuração...caso contrário, não temos nenhum instrumento para analise... "  
Quando o post já está seguindo sem a solução, quem precisa de ajuda deve dar o máximo de informação possível. LOGs, relato de como acontece o problema, seqüência de comandos, enfim qualquer informação que possa ajudar.

Sem isto, fica difícil tentar-se descobrir algo simplesmente com a informação: "Também estou com o mesmo problema" 

 

 

  • Curtir 1


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Postado

Pessoal passei o fim de semana mudando tudo no cliente da parte de rede, troquei o Hub por um novo, a velocidade da rede internamente está normal,

ontem fiquei analisando o problema e vendo de todos os anglos como resolver.

A primeira NFCe do dia demora exatos 3 minutos para sair, daí em diante todas levam de 50 segundos a 1 minuto e dez segundos.

O que pude observar foi o seguinte :

O sistema gera o ENTNFE.txt na hora em que é comandado pelo programa.

Neste ponto o  ACBrMonitorPLUS lê esse arquivo dá uma piscadinha(rápida) no leitor do cartão do certificado digital e aí passado 35 a 40 segundos ele começa realmente a leitura do certificado digital no cartão e logo em seguida sai a NFCe emitida.

O horário da criação do arquivo SAINFE.TXT é o mesmo da emissão da NFCe.

Checo a velocidade da internet que é captada pelo computador via wifi e o velocímetro mostra 7Mb de velocidade com  pequenas variações tipo 6.9, 7.2.

Quando olho o XML que gero o qual é trabalhado pelo  ACBrMonitorPLUS la aparece o horário do <dhemi> e o horário da autorização o qual vc vê o tempo entre um e outro. Esse processo do  ACBrMonitorPLUS é todo executado no drive C do terminal ou seja ele não trafega na rede interna.

estou mandando em anexo os arquivos INI, LOG e etc para vcs olharem e ver se alguém consegue ver alguma coisa

Agradeço desde já quem puder me ajudar !!!!

 

ACBrCTeServicos.ini

ACBrMDFeServicos.ini

ACBrMonitor.ini

ACBrNFeMonitor.ini

ACBrNFeServicos.ini

LOG.TXT

sainfe.txt

swh.ini

1-env-lot.xml

1-env-lot-soap.xml

1-rec.xml

1-rec-soap.xml

20161215104335-ped-sta.xml

20161215104335-ped-sta-soap.xml

20161215104356-sta.xml

20161215104356-sta-soap.xml

20161219084357-ped-sta.xml

20161219084357-ped-sta-soap.xml

20161219084401-sta.xml

20161219084401-sta-soap.xml

333067882055085-ped-rec.xml

333067882055085-ped-rec-soap.xml

333067882055085-pro-rec.xml

333067882055085-pro-rec-soap.xml

333067882113638-ped-rec.xml

333067882113638-ped-rec-soap.xml

333067882113638-pro-rec.xml

333067882113638-pro-rec-soap.xml

333067882135969-ped-rec.xml

333067882135969-ped-rec-soap.xml

333067882135969-pro-rec.xml

333067882135969-pro-rec-soap.xml

333067897086376-ped-rec.xml

333067897086376-ped-rec-soap.xml

333067897086376-pro-rec.xml

333067897086376-pro-rec-soap.xml

  • Moderadores
Postado

Bom dia! 

Tente fazer um teste assim: 

NFe.EnviarNFe("nnnnn.xml",1,1,1) 

Se nada mudar, faça outro teste separando o comando assinar do enviar e veja se muda alguma coisa.

Tente assinar antes usando o NFe.AssinarNFe("nnnnn.xml")  //Assinar o xml
Depois NFe.EnviarNFe("nnnnn.xml",1,0,1)   //Nao assinar no envio e nem escolher a forma síncrono e assíncrono.

 


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Postado

Oi Daniel,

Uso os botoes da aba teste usi o de Status do SErviço e Emitir NFE e eles funcionam normalmente, não fiz teste com os outros mas vou tentar para ver

Oi Kiko vou tentar dessa forma

Assim que fizer eu coloco aqui o resultado

Obrigado pela luz

  • Fundadores
Postado

Isso é bom... provavelmente tudo está correto com o certificado...

Eu presumo que algum outro programa está interferindo no funcionamento do MonitorPLUS... Antivírus está de desativado?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Postado

Boa Noite Daniel

O antivirus está desativado e nada continua a mesma lerdesa

Utilizei todos os botões da aba de teste e em todos a resposta foi rápida inclusive no envio de NFE.

Qual a solução  ?

Será que posso ter mais alguma sugestão ?

  • Fundadores
Postado

Não creio que seja algo do lado do ACBr...

- Não temos bug report semelhantes a esse no fórum
- Você mesmo não tem o problema em outra máquina...

A ultima sugestão é trocar de máquina...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Não creio que seja algo do lado do ACBr...

- Não temos bug report semelhantes a esse no fórum
- Você mesmo não tem o problema em outra máquina...

A ultima sugestão é trocar de máquina...

Ou formata este PC ai. Já está na cara que é algo neste PC. Vírus ou o defender do windows, firewall barrando, driver de rede desatualizado, alguma coisa no Windows corrompida.

Num tem nem o que procurar, pois, se funciona numa máquina, funciona em outra. Logo o problema é com a máquina. Agora se fosse um problema que tivesse acontecendo sempre e em toda máquina. Ai sim, dor de cabeça...

Formata e atualiza driver, Windows, etc e instala de novo o sistema.

---> Sei que navegador desatualizado não navega direito, fica lento trava. Não sei se tem a ver, mas de repente atualizando o Windows pode normalizar também. Mas ainda ia pro formatar tudo logo.

  • Curtir 1
  • 4 semanas depois ...
  • Solution
Postado

Boa Tarde Pessoal

Depois de uma luta do cão consegui identificar o problema da demora conforme abaixo

No meu programa (uso o visualfox) havia uma rotina que ficava por meio de um comando do while e um IF perguntando se o arquivo SAINFE.TXT já tinha sido criado e isso provocava algum problema na criação do arquivos sainfe pelo para o ACBRMonitor.

Retirei essa rotina substituindo-a por um wait e resolvido o problema.

Obrigado a todos 

Carlos Alberto Mota

  • Fundadores
Postado

ahh.... compreendi... provavelmente esse loop consumia toda a CPU da máquina, e não deixava tempo para outras aplicações que estavam em segundo plano...

um truque simples, para evitar que isso ocorra, é inserir um "Sleep(100)", no meio do Loop, para liberar a CPU para outros processos...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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