Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola, pessoal. Esses dias consegui assistir tv e fui pego de surpresa com uma informação sobre os boletos, que mudaria os tipos de validação dos boletos, que os dados do mesmo ficariam registrados em um banco de dados, acessível a todos os bancos, eu não entendi muito bem e por isso gostaria de abrir essa discussão. 

• Moderadores
Postado

Isso é para evitar o transtorno de ter que emitir uma 2a via do boleto quando ele estiver vencido. Assim o cliente pode pagar em qualquer agencia mesmo vencido. Qualquer banco terá acesso aos dados do boleto online, cobrará os juros e multas. Mas essa alteração será por etapas. Primeiro os boletos de maior valor. Parece que até final de 2017 tambem os boletos de pequeno valor. Acho que pra nós do ACBr não alterará nada. 

• Curtir 3
  • 2 semanas depois ...
Postado

O que vai ter que ocorrer então, é a geração e envio dos arquivos de remessa. Hoje por exemplo eu não faço isso mas, pelo visto vou ter que fazer.

ai eu pergunto, existe uma maneira de enviar esses arquivos ao banco diretamente pelos nossos sistemas, sem ter que usar a ferramenta dos bancos, como fazer upload dos arquivos?

• Moderadores
Postado

a geração e envio dos arquivos de remessa já é requerida para cobrança registrada. Como não tem mais a cobrança sem registro, tem que enviar a remessa sim.  Quanto ao envio direto pelo sistema não sei se os bancos disponibilizam um endereço de webservice pra isso, acho que só por upload mesmo. 

• Curtir 1
Postado
Em 02/11/2016 at 10:31, FabioMachado disse:

O que vai ter que ocorrer então, é a geração e envio dos arquivos de remessa. Hoje por exemplo eu não faço isso mas, pelo visto vou ter que fazer.

ai eu pergunto, existe uma maneira de enviar esses arquivos ao banco diretamente pelos nossos sistemas, sem ter que usar a ferramenta dos bancos, como fazer upload dos arquivos?

Prates, Agnaldo

• Este tópico foi criado há 2935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.