Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Como já sabem, os componentes do RxLib foram incorporados ao Jedi há bastante tempo, ficando o RxLib descontinuado

Uso o Delphi 2010 e ainda utilizo o TCurrencyEdit do RXLib em meus projetos. Com o intuito de minimizar problemas na migração de meus projetos para versões mais recentes do Delphi, estou querendo substituir o uso do TCurrencyEdit pelo TjvValidadeEdit, pois pelo que li seria o substituto da paleta Jedi.

Só que o JvValidateEdit só não faz UMA coisa que considero muito importante, ele não trava a digitação em X casas decimais definidas por mim, como é feito no TCurrencyEdit.

Por exemplo, se eu travar em 2 casas decimais e tentar no TCurrencyEdit digitar o valor "12,7777777" ele não deixa, travando a digitação em "12,77". O mesmo não ocorre no JvValidateEdit, ele permite digitar "12,7777777" e ao perder o foco, ele arredonda o valor para "12,78".

Tentei várias possibilidades de configurações, li os docs do Jedi e pesquisei bastante na internet, mas não obtive êxito em deixar o comportamento do componente como eu quero.

Alguém sabe se e como é possível deixar o componente assim? Ou teria outra sugestão de componente nativo do Delphi que trabalhe assim?

• Consultores
Postado

Acho que tem que personalizar.

Exemplo:

Altere o DisplayFormat para dfFloatFixed e implemente o evento onDecimalRounding para truncar o valor da forma que você deseja.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 2 semanas depois ...
Postado

Acredito que o componente JvCalcEdit seja mais adequado à sua necessidade. 

Basta mexer em algumas propriedades:

- ShowButton definir como "False"

- DecimalPlaces definir como "2"

-  DisplayFormat definir como ",0.00;- ,0.00"

O comportamento é praticamente igual ao CurrencyEdit. Não tive problemas, espero que funcione para você.

Abçs,

• Curtir 2
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 25/10/2016 at 23:36, marcelnl disse:

Acredito que o componente JvCalcEdit seja mais adequado à sua necessidade. 

Basta mexer em algumas propriedades:

- ShowButton definir como "False"

- DecimalPlaces definir como "2"

-  DisplayFormat definir como ",0.00;- ,0.00"

O comportamento é praticamente igual ao CurrencyEdit. Não tive problemas, espero que funcione para você.

Abçs,

Olá Marcelnl, tudo bom?

Desculpe a demora, ficou perfeito a sua dica. Obrigado mesmo

• Este tópico foi criado há 2943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.