Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Calcular/Gerar Digest Value (digval)

Guest Adriano2020
  • Este tópico foi criado há 2647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Guest Adriano2020

Como gerar o Digest Value?

Sistema vai gerar XML da NFCe (uma alternativa, devido a esse meu Tópico (OpenSSL - Erro) ), porem tenho que colocar conteudo na tag DigestValue. 

Andei lendo o manual da SEFAZ, no tópico "3.5.1" (Passos para a geração do Hash do QR Code), ensina com gerar QRCode, mas não mostra como gerar Digest Value.

O que compõe o Digval ?

Gostaria se puderem, de dicas dos caminhos para criar um algorítimo no Lazarus (ou Delphi)  que gere esse conteudo, da tag "Digest Value (digval)". 

Captura de tela de 2016-10-14 14-36-25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores

Acho que se precisa ler as páginas citadas...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário

• 2 semanas depois ...
Guest Adriano2020

Pessoal, se puderem me ajudem a entender esse processo.

Pelo que andei lendo, [e "se" eu entendi] para gerar o DigestValue (digval),  o arquivo com NFCe deve ter conteudo que comece na Tag "<infNFe" até a tag "</infNFe>". OU seja: <infNFe.........</infNFe>. Isso é o que entendi, lendo em alguns topicos na internet. E chego a conclusão que não estou no caminho certo.

Situação 1:

Gerei arquivo "00_antes_envio.xml" (conforme anexo aqui). Há um DigestValue, gerado pelo ACBr.

Quando tento enviar, vem a seguinte mensagem: "13->Parametro do QR-Code divergente da Nota Fiscal (digVal)"

E o aquivo após esse processo de tentativa de envio, fica como está o "01_apos_envio.xml". Alterado. E com DigestValue diferente do gerado pelo ACBr.

Situação 2:

Observe que no arquivo "00_antes_envio.xml", o Digestvalue está com "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=". E o Digestvalue (digval) do qrcode, tambem está o mesmo: "digVal=4c413662305a6c323854594e374f464b496d4c346e546d304746493d"

(claro que,  esta em hexadecimal, conforme regra de negocio, que traduzindo retornará "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=")

Situação 3:

Observe que no arquivo "01_apos_envio.xml", foi alterado (sem eu mexer) e o Digestvalue comparando com digval, do qrcode está diferente.

Situação 4:

Como devo calcular o DigestValue? Que conteúdo deve ter [somente] no XML ao gerar digestvalue? Onde estou errando?

Desde já, mais uma vez agradeço.

00_antes_envio.xml

01_apos_envio.xml

Link para o comentário

• 9 meses depois ...
Em 28/10/2016 at 17:06, Adriano Moura disse:

Pessoal, se puderem me ajudem a entender esse processo.

Pelo que andei lendo, [e "se" eu entendi] para gerar o DigestValue (digval),  o arquivo com NFCe deve ter conteudo que comece na Tag "<infNFe" até a tag "</infNFe>". OU seja: <infNFe.........</infNFe>. Isso é o que entendi, lendo em alguns topicos na internet. E chego a conclusão que não estou no caminho certo.

Situação 1:

Gerei arquivo "00_antes_envio.xml" (conforme anexo aqui). Há um DigestValue, gerado pelo ACBr.

Quando tento enviar, vem a seguinte mensagem: "13->Parametro do QR-Code divergente da Nota Fiscal (digVal)"

E o aquivo após esse processo de tentativa de envio, fica como está o "01_apos_envio.xml". Alterado. E com DigestValue diferente do gerado pelo ACBr.

Situação 2:

Observe que no arquivo "00_antes_envio.xml", o Digestvalue está com "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=". E o Digestvalue (digval) do qrcode, tambem está o mesmo: "digVal=4c413662305a6c323854594e374f464b496d4c346e546d304746493d"

(claro que,  esta em hexadecimal, conforme regra de negocio, que traduzindo retornará "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=")

Situação 3:

Observe que no arquivo "01_apos_envio.xml", foi alterado (sem eu mexer) e o Digestvalue comparando com digval, do qrcode está diferente.

Situação 4:

Como devo calcular o DigestValue? Que conteúdo deve ter [somente] no XML ao gerar digestvalue? Onde estou errando?

Desde já, mais uma vez agradeço.

00_antes_envio.xml

01_apos_envio.xml

Boa tarde, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Link para o comentário

• Consultores
Em 03/08/2017 at 13:41, nox disse:

O problema citado já tem quase um ano e houve muitas alterações na parte de geração de NF-e/NFC-e.

Você está utilizando os componentes ACBr para gerar a NFC-e?

Pode descrever um passo a passo de como reproduzir o problema utilizando o programa de exemplo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Link para o comentário

• Consultores
Em 03/08/2017 at 13:41, nox disse:

Post duplicado:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 2647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...