Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado
    Olá pessoal!

Utilizo Delphi XE 10 Seatle.

Meu aplicativo é baseado em formulários MDIForm (Form principal) e MDIChild.

O problema é que o MDIChild não está aceitando entradas com o teclado, ou seja, qualquer coisa que tento digitar simplesmente ele não aceita. É como se o teclado estivesse “desligado”. Nos forms MDIChild contém TEdit e TMaskEdit e eles não aceitam digitação de nada do teclado. Eu consigo clicar no campo e jogar o foco pro campo através do mouse mas, saltando de campo pelo teclado também não vai.

O curioso é que para o form do tipo normal, a digitação é aceita sem nenhum problema.

Alguém tem ideia de como resolver este problema?

Obrigado,

Rogério.
Postado

Veja se a propriedade readyOnly ou Enabled dos campos está como true. Se tem algum código nos eventos keypress do campos ou do form que impeçam a digitação. Ou até mesmo no form pai e etc, ou até mesmo alguma máscara no maskedit que impeçam a digitação.

• Membros Pro
Postado

Pois é, eu já olhei tudo isso e não encontrei nada que pudesse causar este problema.

O que é mais estranho é que funcionava sem problemas. Abri o projeto e fiz uma alteração no fonte e fiz nova compilação e foi ai que deu problemas. A alteração foi apenas num form filho em uma alíquota. somente isso!!!

• Este tópico foi criado há 2962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.