cau_souza Postado 10 Outubro, 2016 Postado 10 Outubro, 2016 Olá emiti uma NFC-e pelo acbr tem um mês normal, já em produção, e fui fazer a impressao do danfes do mesmo e quando fui emitir hoje uma NFC-e deu essa mensagem ERRO: UF não pode ser vazia Abaixo o comando completo e resposta, desde já obrigado pela Ajuda Claudio Souza COMANDO E RESPOSTA.txt
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Outubro, 2016 Moderadores Postado 10 Outubro, 2016 anexe o xml gerado! acho que você não está setando a informação que a venda é para um consumidor não identificado! Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution cau_souza Postado 11 Outubro, 2016 Autor Solution Postado 11 Outubro, 2016 Caro Juliomar, não foi isso, não gerou o xml, mas o problema foi que no endereço do cliente tinha uma virgula, eu tirei e funcionou, muito obrigado pela atenção Claudio
KriarTecnologia Postado 9 Maio, 2017 Postado 9 Maio, 2017 estou tendo esse problema 'UF não pode ser vazia' quando vou imprimir gerar o pdf (ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;) o xml e um print da tela estão anexo. 53170511874125000000650010000000001902057008-nfe.xml
KriarTecnologia Postado 9 Maio, 2017 Postado 9 Maio, 2017 (editado) ******************* DESCONSIDEREM ESTA POSTAGEM, CONSIDEREM APENAS A ANTERIOR, OBRIGADO. Desculpem achei que eram dados do destinatário, desconsiderem esta postagem. Editado 9 Maio, 2017 por KriarTecnologia
cau_souza Postado 9 Maio, 2017 Autor Postado 9 Maio, 2017 olá Kriar o código do Municio esta errado, ai é o código do Município do IBGE, outro campo é o indIEDest que quando é NFCE em geral é 9 indIEDest=9 que configura uma não necessidade de preenchimento desses campo ok ? Claudio
Moderadores BigWings Postado 9 Maio, 2017 Moderadores Postado 9 Maio, 2017 1 hora atrás, KriarTecnologia disse: estou tendo esse problema 'UF não pode ser vazia' quando vou imprimir gerar o pdf (ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;) Veja se não incluiu sem querer mais de uma nota no componente. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
André Helena Postado 11 Setembro, 2017 Postado 11 Setembro, 2017 Houve solução para o caso mencionado?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Setembro, 2017 Moderadores Postado 11 Setembro, 2017 9 minutos atrás, André Helena disse: Houve solução para o caso mencionado? Depende sua aplicação está implementada igualzinha a dele? Qual o seu problema e ele ocorre usando o demo da nf-e? se sim como reproduzir? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Keron Postado 19 Janeiro, 2018 Postado 19 Janeiro, 2018 (editado) Olá pessoal, boa tarde. estou trabalhando num aplicativo para NFC-e, estou informando os dados para o componente, mas está me retornando o seguinte código de erro Debugger Exception Notification --------------------------- Project SIAC.exe raised exception class EACBrNFeException with message 'Falha na validação dos dados da nota: 0 TAG:<ide> ID:B02/cUF(Código do UF (Unidade da Federação)) - Conteúdo inválido. TAG:<ide> ID:B04/natOp(Descrição da Natureza da Operação) - Nenhum valor informado. TAG:<ide> ID:B12/cMunFG(Código do Município FG) - Conteúdo inválido. TAG:<emit> ID:C02/CNPJ(CNPJ) - Conteúdo inválido. TAG:<emit> ID:C03/xNome(Razão Social ou Nome) - Nenhum valor informado. TAG:<emit><enderEmit> ID:C06/xLgr(Logradouro) - Nenhum valor informado. TAG:<emit><enderEmit> ID:C09/xBairro(Bairro) - Nenhum valor informado. TAG:<emit><enderEmit> ID:C10/cMun(Código do Município) - Conteúdo inválido. TAG:<emit><enderEmit> ID:C11/xMun(Nome do Município) - Nenhum valor informado. TAG:<emit><enderEmit> ID:C12/UF(Sigla da UF) - Nenhum valor informado. TAG:<emit><enderEmit> ID:C12/UF(Sigla da UF) - Conteúdo inválido. '00' violates enumeration constraint of '11 12 13 14 15 16 17 21 22 23 24 25 26 27 28 29 31 32 33 35 41 42 43 50 51 52 53'. The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}cUF' with value '00' failed to parse. '. Process stopped. Use Step or Run to continue. e o xml vem como o anexo abaixo 00991200000000000000650000000000001000000674-nfe.xml Alguém poderia me dá uma luz Editado 19 Janeiro, 2018 por Keron
Moderadores BigWings Postado 19 Janeiro, 2018 Moderadores Postado 19 Janeiro, 2018 28 minutos atrás, Keron disse: Project SIAC.exe raised exception class EACBrNFeException with message 'Falha na validação dos dados da nota: 0 Revise o seu código, procure por chamadas a NotasFiscais.Add. Esse método cria uma nova nota no componente o que gera esse erro de validação onde não tem nada preenchido. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Keron Postado 19 Janeiro, 2018 Postado 19 Janeiro, 2018 4 minutos atrás, BigWings disse: Revise o seu código, procure por chamadas a NotasFiscais.Add. Esse método cria uma nova nota no componente o que gera esse erro de validação onde não tem nada preenchido. no meu código está da seguinte forma ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.cNF := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.natOp := 'VENDA'; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.indPag := ipVista; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.modelo := 65; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.serie := 1; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.nNF := StrToInt(NumNFe); ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.dEmi := now; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.dSaiEnt := now; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.hSaiEnt := now;
Moderadores BigWings Postado 19 Janeiro, 2018 Moderadores Postado 19 Janeiro, 2018 2 minutos atrás, Keron disse: no meu código está da seguinte forma ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.cNF := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.natOp := 'VENDA'; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.indPag := ipVista; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.modelo := 65; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.serie := 1; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.nNF := StrToInt(NumNFe); ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.dEmi := now; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.dSaiEnt := now; ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.hSaiEnt := now; Cada linha dessa é uma nova nota incluída no componente. Faça assim: with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin Ide.cNF := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente Ide.natOp := 'VENDA'; Ide.indPag := ipVista; Ide.modelo := 65; ... end; Ou assim (minha preferência): var NFe: TNFe; begin NFe := ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe; NFe.Ide.cNF := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente NFe.Ide.natOp := 'VENDA'; NFe.Ide.indPag := ipVista; NFe.Ide.modelo := 65; ... BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Keron Postado 19 Janeiro, 2018 Postado 19 Janeiro, 2018 1 minuto atrás, BigWings disse: Cada linha dessa é uma nova nota incluída no componente. Faça assim: with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin Ide.cNF := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente Ide.natOp := 'VENDA'; Ide.indPag := ipVista; Ide.modelo := 65; ... end; Ou assim (minha preferência): var NFe: TNFe; begin NFe := ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe; NFe.Ide.cNF := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente NFe.Ide.natOp := 'VENDA'; NFe.Ide.indPag := ipVista; NFe.Ide.modelo := 65; ... Grato pela ajuda. vou ver essa codificação agora
[email protected] Postado 26 Abril, 2018 Postado 26 Abril, 2018 (editado) Alguém resolveu? Estou com o mesmo problema. Segue em anexo XML. 35180410353393000170550010000020771043859449-nfe.xml Editado 26 Abril, 2018 por [email protected]
Membros Pro Sidival Carlos Cioca Postado 22 Junho, 2018 Membros Pro Postado 22 Junho, 2018 Estou com o mesmo erro UF NAO PODE SER VAZIA Segue o INI cfe.ini NFE.CriarEnviarNFe(D:\Rede\SidComp\Vendas\cfe.ini) ERRO: UF nao pode ser vazia
Membros Pro Sidival Carlos Cioca Postado 29 Agosto, 2018 Membros Pro Postado 29 Agosto, 2018 Realmente, esse erro só acontece comigo quando chamo o comando de dentro de um Terminal Server(TS) de uma maquina virtual, mas não sei como resolver
ARTES SACRAS BESSA Postado 29 Março, 2022 Postado 29 Março, 2022 Estou com um problema. Quando vou gerar a nota fiscal, a nota é rejeitada e aparece o seguinte erro: SISTEMA INFORMA: ERRO: UF NÃO POSE SER VAZIA Conferir todos os campos de endereço do cliente. E estão todos corretos e mesmo assim o problema persiste. Estou utilizando o programa FreeNFe.
Consultores Renato Rubinho Postado 29 Março, 2022 Consultores Postado 29 Março, 2022 Veja se o cUF está preenchido corretamente.
gabrielcossa Postado 5 Setembro Postado 5 Setembro (editado) eu tive o mesmo problema, no meu caso era um município no exterior, só faltava preencher o código IBGE com 9999999 Editado 5 Setembro por gabrielcossa
Consultores Renato Rubinho Postado 5 Setembro Consultores Postado 5 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts