Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Pessoal estou tentando homologar o boleto no bradesco , fiz a geração para o arquivo teste e veja o que eles me responderam

Abaixo análise do arquivo R5_7_10_2016:

 

Verificamos as principais posições da remessa e orientamos realizar as alterações abaixo:

 

Registro Header (primeira linha do arquivo):

- Posição 27 a 46 - Gravar código da empresa: 4975161, completar com zeros a esquerda

 

Registro de Transação Tipo 1 (detalhe):

Ok

 

Registro Trailer (última linha):

Ok

 

 

OBS:

1.     Todos os campos devem ser preenchidos da direita para a esquerda, zerando o que restar na esquerda.

 

2.     No envio do arquivo de teste (conforme instruções abaixo), solicitamos que seja enviado no máximo 10 títulos por arquivo.

 

 

3.     Para envio do boleto impresso para validação, favor encaminhar em PDF no máximo 3 boletos para o e-mail:[email protected].

 

 

Após as correções, é necessário que o arquivo gerado pela empresa seja enviado ao Banco para validação.

 

 

O envio da remessa é realizado pelo Bradesco Net Empresa: www.bradescopj.com.br > Acesso à conta > Seleção do tipo de acesso: Usuário e Senha / ICP Brasil / Certificado Digital > Aba: Transmissão de Arquivos > Selecione o serviço COBRANÇA *** TESTE ***> Adicionar Arquivos > Selecione o arquivo desenvolvido pela empresa > Confirmar > Enviar Arquivos.

 

Qualquer dúvida na formatação da remessa, preenchimento dos campos ou envio do arquivo, a empresa deverá contatar a Central de Relacionamento ao Cliente PJ pelo telefone 3003-1000 para Capitais e Regiões Metropolitanas, Demais Localidades: 0800 202 1000 de segunda à sexta-feira das 07:00 horas às 22:00 horas, Sábado e Domingo das 07:00 às 18:00 horas.

 

Caso o arquivo seja enviado até às 18h, o retorno do arquivo teste estará disponível após as 20h do mesmo dia com as devidas consistências.

 

Se ainda houver qualquer dúvida após o recebimento do retorno, a empresa poderá consultar o layout do produto que está disponível no site do Banco: www.bradesco.com.br > Para sua empresa > Outros Produtos e Serviços > Layout de Arquivo.

 

Devemos enfatizar que visualmente só podemos identificar erros nos dados cadastrais da empresa e por isso é necessário que o cliente faça o envio do arquivo para que o sistema possa validar todas as informações da remessa.

 

agora eu pergunto porque na geração não gravou esse código? pessoal descobrir que esse numero 4975161 é numero do convenio , mais porque o acbr não fez isso?

e eu passe os dados 

 ACBrBoleto1.Cedente.CNPJCPF:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CNPJ.AsString;
          ACBrBoleto1.Cedente.CodigoCedente:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CODIGO_SEDENTE.AsString;
          ACBrBoleto1.Cedente.CodigoTransmissao:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CODIGO_TRANSMISSAO.AsString;
          ACBrBoleto1.Cedente.Complemento:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_COMPLEMENTO.AsString;
          ACBrBoleto1.Cedente.Conta:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CONTA.AsString;
          ACBrBoleto1.Cedente.ContaDigito:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CONTA_DIGITO.AsString;
          ACBrBoleto1.Cedente.Convenio:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CONVENIO.AsString;

porque agora como deve proceder trocar o codigo cedente por convenio?

 

 

Editado por nildglan
mais texto
  • Fundadores
Postado

Existem centenas de configurações de banco, carteira e etc...

Vários desenvolvedores usam o ACBrBoleto com sucesso em suas aplicações...

Ou seja, a não ser que o Banco tenha mudado alguma regra, provavelmente você está preenchendo algo errado... Verifique o Demo do ACBrBoleto

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Daniel código da montagem da primeira linha está assim

var
  wLinha, ATipoInscricao: String;
begin
   with ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente do
   begin
      case TipoInscricao of
         pFisica  : ATipoInscricao := '1';
         pJuridica: ATipoInscricao := '2';
      else
         ATipoInscricao := ' ';
      end;

      wLinha:= '0'                                             + // ID do Registro
               '1'                                             + // ID do Arquivo( 1 - Remessa)
               'REMESSA'                                       + // Literal de Remessa
               '01'                                            + // Código do Tipo de Serviço
               PadRight( 'COBRANCA', 15 )                          + // Descrição do tipo de serviço
               PadLeft( CodigoCedente, 20, '0')                   + // Codigo da Empresa no Banco
               PadRight( Nome, 30)                                 + // Nome da Empresa
               IntToStr( Numero )+ PadRight('BRADESCO', 15)        + // Código e Nome do Banco(237 - Bradesco)
               FormatDateTime('ddmmyy',Now)  + Space(08)+'MX'  + // Data de geração do arquivo + brancos
               IntToStrZero(NumeroRemessa,7) + Space(277)      + // Nr. Sequencial de Remessa + brancos
               IntToStrZero(1,6);                                // Nr. Sequencial de Remessa + brancos + Contador

      ARemessa.Text:= ARemessa.Text + UpperCase(wLinha);
   end;

 

pegando o codigo do sedente e o próprio banco me mandou o seguinte

 

- Posição 27 a 46 - Gravar código da empresa: 4975161, completar com zeros a esquerda

e esse numero ai é o convenio e não o codigo do centende

 

Postado

pessoal eu fiz isso veja 

if ACBrBoleto1.Banco.TipoCobranca= cobBradesco then
              ACBrBoleto1.Cedente.CodigoCedente:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CONVENIO.AsString
          else
             ACBrBoleto1.Cedente.CodigoCedente:=dm.dtConfigBoletoEMPRESA_CODIGO_SEDENTE.AsString;
 

e gerei o arquivo e mandei e tive o seguinte retorno

É necessário que o arquivo R6_10_10_2016.txt gerado pela empresa seja enviado ao Banco para validação.

 

O envio da remessa é realizado pelo Bradesco Net Empresa: www.bradescopj.com.br > Acesso à conta > Seleção do tipo de acesso: Usuário e Senha / ICP Brasil / Certificado Digital > Aba: Transmissão de Arquivos > Selecione o serviço COBRANÇA *** TESTE *** > Adicionar Arquivos > Selecione o arquivo desenvolvido pela empresa > Confirmar > Enviar Arquivos.

 

Registro Header (primeira linha do arquivo):

OK

 

Registro de Transação Tipo 1 (detalhe):

OK

 

Registro de Transação Tipo 2 (detalhe):

OK

 

Registro Trailer (última linha):

OK

 

OBS:

1.     Análise do arquivo para impressão e postagem dos boletos pela própria empresa

2.     No envio do arquivo de teste (conforme instruções), solicitamos que seja enviado no máximo 10 registros por arquivo.

3.     Para envio do boleto impresso para validação, favor encaminhar em PDF no máximo 3 boletos para o e-mail:[email protected].

Recomendamos aguardar a validação dos boletos impressos antes de distribui-los aos clientes.

 

Qualquer dúvida na formatação da remessa, preenchimento dos campos ou envio do arquivo, a empresa deverá contatar a Central de Relacionamento ao Cliente PJ pelo telefone 3003-1000 para Capitais e Regiões Metropolitanas, Demais Localidades: 0800 202 1000 de segunda à sexta-feira das 07:00 às 22:00 horas, Sábado e Domingo das 07:00 às 18:00 horas.

 

Caso o arquivo seja enviado até às 18h, o retorno teste estará disponível após as 20h do mesmo dia com as devidas consistências.

 

Se ainda houver qualquer dúvida após o recebimento do retorno, a empresa poderá consultar o layout do produto que está disponível no site do Banco: www.bradesco.com.br > Para sua empresa > Outros Produtos e Serviços > Layout de Arquivo.

 

Devemos enfatizar que visualmente só podemos identificar erros nos dados cadastrais da empresa e por isso é necessário que o cliente faça o envio do arquivo para que o sistema possa validar todas as informações da remessa.

 

 não quiz mexer no fonte do acbr, aguem tem alguma sugestão melhor?

  • Fundadores
Postado

Em algumas ocasiões, pode ser necessário  mexer nos fontes do ACBr...

Você pode estar usando uma configuração de conta/carteira  que talvez nunca foi testada, ou como eu já disse, eles tenham adicionado novos testes no processo de homologação...

Por favor anexe as Units modificadas, e os devidos manuais de layout (ou link)... A equipe responsável pelo ACBrBoleto, poderá analisar a sua modificação, baseada nas informações do manual...

O ideal, é testar o problema no Demo do ACBrBoleto (na pasta Exemplos)... isso garantirá que não é um problema específico da sua aplicação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Eu tenho usado o ACBRBoleto com o Bradesco e esta normal.. não tive esses problemas..
A única coisa que tive que mexer nos fontes do ACBrBoleto, no caso a unit ACBrBancoBradesco foi incluir o Sacador/Avalista.
No mais não foi preciso mexer em uma linha sequer do fonte desta unit.

Fausto Alves

Franca-SP

Editado por Fausto
Postado

Fausto mai na hora de gerar o arquivo na  Posição 27 a 46 - Gravar código da empresa: 4975161, completar com zeros a esquerda

como está vindo porque esse número ai é do convenio e lá no codigo é do codigo cedente na primeira linha como está?

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.