Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Estou tentando enviar um pagamento via cartão, mas ocorre o erro "Operação TEF deve ser limitada ao saldo restante a pagar"

Estou enviando o valor de 60,00 que é o que corresponde ao valor da NFC-e no 

Debugando, verifiquei que o erro ocorre

If (Valor > RespostasPendentes.SaldoRestante) then  ---> aqui o valor está vindo zerado, quando deveria ser 60,00 porque ainda não foi efetuado nenhum pagamento.

Alguma sugestão? 

SaldoAPagar := InfoECFAsDouble(ineSubTotal) ;
    SaldoAPagar := SaldoAPagar - InfoECFAsDouble(ineTotalAPagar,0);
    RespostasPendentes.SaldoAPagar := SaldoAPagar ;

if TrocoMaximo <= 0 then
     begin
       if (Valor > RespostasPendentes.SaldoRestante ) then
          raise EACBrTEFDErro.Create( ACBrStr( 'Operação TEF deve ser limitada ao '+
                                           'Saldo restante a Pagar' ) );
     end
    else
     begin
       if CompareValue(Valor, RespostasPendentes.SaldoRestante + TrocoMaximo, 0.01) = GreaterThanValue then
          raise EACBrTEFDErro.Create( ACBrStr( 'Operação TEF permite '+
                                           'Troco Máximo de R$ '+FormatCurr('0.00',TrocoMaximo) ) );
     end ;

• Moderadores
Postado

não consigo debugar até o método. Retirei alguns eventos do componente (deixando somente os que estavam no demo, acrescentando apenas o OnAguardaResp (exigida pelo CliSiTef) e está funcionando até a mensagem Transação OK. 

Surgiu outra dúvida: ao tentar realizar uma venda com cartão vencido, ocorre o erro, dá a mensagem Transação Negada. Porém no display, permanece a mensagem "Aguarde, em processamento...35". O aplicativo já está liberado para realizar envio de outra forma de pagamento e não há mais nada em processamento. Qual o comando devo realizar logo em seguida a uma Transação Negada para liberar a mensagem do display e realizar novo pagamento (com ou sem TEF) ?

Se TRANSAÇÃO OK

----> Destravo componentes, Envio NFCe, Imprimo Transações Pendentes/Comprovante TEF, EstadoSimuladoECF = tpsLivre

Se TRANSAÇÃO NEGADA 

----> como tratar aqui corretamento o ACBrTEFD?

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Verifique (debug) como ele está computando o método "SaldoRestante"

O que está ocorrendo é que consigo chegar a TRANSAÇÃO OK, mas logo em seguida tenho um List Index of Bounds(1) que me impede de finalizar a operação. Ao que parece, não me retorna a imagem do comprovante. 

CliSiTef.log

ACBr_CliSiTef_001.tef

• Este tópico foi criado há 2963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.