Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde, Pessoal.

Atualizei o ACBrNFeMonitor2 para a versão 2.07.1a e os schemas para a versão 006i. A partir daí, no ambiente de homologação, a SEFAZ/BA passou a rejeitar as notas do mercado externo que estão sem o CNPJ 99.999.999/0001-91. (rejeição 597: NF-e emitida em ambiente de homologação com o CNPJ do destinatario diferente de 99999999000191). Até onde eu sabia, mercado externo deveria ter CNPJ vazio. Alguém já testou a nota de Mercado Externo em outra UF para sabermos se é bug na Sefaz?

(PS: Não adianta eu gerar o XML com o CNPJ solicitado pois o ACBrNFeMonitor2 retira automaticamente a tag...)

Obrigado,Fabio

• Moderadores
Postado

Alguém já testou a nota de Mercado Externo em outra UF para sabermos se é bug na Sefaz?

No Paraná passou.

Se possível, poste o arquivo TXT.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

Fabio eu tinha gerado uma de exportação, agora gerei uma de importação e passou também.

Não estou certo disto, mas tente fazer uma experiência.

Notei o seguinte:

Página 9 da NT2011.004

4.3 Validação da existência dos grupos IPI e II em operações de importação

CFOP de Importação (inicia por 3) e não informado o grupo de IPI

MSG: 597

Efeito: Rejeição CFOP de Importação e não informado dados de IPI (NT2011/004)

Note que 597 é o código que vc está recebendo 597

Olhando o teu xml realmente não foi informado o grupo IPI (mesmo que zerado) no meu teste foi informado assim:

-

999

-

99

0.00

0.00

0.00

(mas ele está no xml no teu não existe o grupo)

Penso que pode ser algo relacionado a isto.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Kiko, sua resposta esclareceu tudo: os códigos de rejeição 597 e 599 foram alterados para indicar erros de IPI e II só que a SEFAZ/BA ainda retorna a descrição do erro referente a CNPJ. Muito obrigado.

• Este tópico foi criado há 4792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.