Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Lembrando que todas as configurações de velocidade, paridade, comx, etc, tudo foi verificado, inclusive cabo serial, placa, balança, e ao que tudo indica é algum problema no componente, ou falta de configurar de forma correta:

Pessoal, estou fazendo um teste com o balancateste:

Se eu compilar usando lazarus, ele funciona redondinho, le todos os pesos sem falha.

Se eu compilar usando o xe3, ele le 1, ou 2 peso, falha 1 ou 2, não tem uma sequencia lógica para falhar na leitura do peso, então não tem nem como eu dar uma pogada nele.

Todos estes testes foram feito no mesmo equipamento, e por coincidência ou não, eu mandei lá o acbrmonitor, que foi compilado em lazarus, funciona.

O problema que meu aplicativo está no xe3, o que será que estou fazendo de errado para não funcionar no xe3.

Estou mandando os 2 log, que fiz usando os 2 compiladores.

Leco Jales

Atual Sistemas-(17)99704-9633

www.atualsistemas.com

BalancaTeste_xe3.txt

BalLog_lazarus.txt

Postado

Pessoal, eu sei que o forum depende da boa vontade e da disponibilidade de tempo.

Gostaria de saber:

-Esta mensagem chegou até vocês?

-Fiz a pergunta de forma adequada?

Leco Jales

Atual Sistemas

(17)3621-1200

www.atualsistemas.com

Postado

Amigo, eu não utilizo o ACBr para comunicação com balanças e faço via comunicação direta/DLL. No caso da Filizola eu utilizo uma DLL que faz parte de um pacote de ferramentas chamada PCSCALE. Para o ACBR provavelmente seja necessário testar e debugar o código, mas para isso será necessário uma balança (não tenho no momento uma para testes).  Se desejar testar utilizando a DLL, baixe o aplicativo PCScale do site da Filizola, 

[]´s

Postado
1 hora atrás, Fabio Souza disse:

Amigo, eu não utilizo o ACBr para comunicação com balanças e faço via comunicação direta/DLL. No caso da Filizola eu utilizo uma DLL que faz parte de um pacote de ferramentas chamada PCSCALE. Para o ACBR provavelmente seja necessário testar e debugar o código, mas para isso será necessário uma balança (não tenho no momento uma para testes).  Se desejar testar utilizando a DLL, baixe o aplicativo PCScale do site da Filizola, 

[]´s

A ideia é interessante, mas no momento todo o projeto está baseado no acbr, e tenho funcionando em várias marcas. Daí teria que fazer todos os demais ou sei lá.

Mas agradeço a dica, vou aguardar uma solução menos traumática, e se não tiver outra alternativa, é fazer isso mesmo.

Valeu Fábio.

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Verifique seus códigos. Talvez o código esteja desatualizado.

O log gerado pelo xe não tem nem a ativação da balança igual ao do Lazarus:

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 04/10/16 11:56:33:533 - Modelo: Filizola - Porta: COM3         Device: BAUD=2400 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE= MAXBANDWIDTH=0 SENDBYTESCOUNT=0 SENDBYTESINTERVAL=0
--------------------------------------------------------------------------------

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.