Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ChaveTributos e FonteTributos


glacsius
  • Este tópico foi criado há 2823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá mestres, uma dúvida q tenho sobre a Chave e a fonte dos tributos aproximados IBPT

No ACBr tem

      ACBrNFe1.DANFE.ChaveTributos := configChave;
      ACBrNFe1.DANFE.FonteTributos := configFonte;

Porém vaculhando nos fontes, ele só serve pra quem vai imprimir NFC-e em A4. 

Como que é pra utilizar no ESCPOS ou NFCe normal? Melhor fazer manualmente e jogar tudo nas informações adicionais? Ou melhor alterar os fontes do ACBrNFeDANFeESCPOS.pas pra ficar certinho com a lei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e é interessante pro projeto adicionar esses recursos? É possível eu contribuir de alguma forma ou é muito embaçado?

Eu preciso me adequar a lei, já q vou ter q alterar o ACBr pra ficar legal, eu poderia de alguma forma compartilhar isso com um mestre e ele decidir se adiona ou não ao projeto como um todo? Ou isso só atrapalha eeehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

primeiro olhe os fontes analise ele todo!

depois faça a implementação caso não exista, teste a mesma!

anexe os fontes aqui e se possível com exemplos de como ficou

analisamos e subimos se for válido!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu fui atras da legislação.... baixei novamente o manual do ibpt.... e não achei em lugar nenhum falando sobre a maneira como é impresso hoje a mensagem dos tributos aproximados: "Tributos Incidentes Lei Federal 12.741/12"

De acordo com o MANUAL PARA DESENVOLVEDORES DO IBPT versão 0.13 (01/06/2016), na pagina 7 tem como deve ser mostrado a mensagem dos tributos aproximados, por exemplo: 

Trib aprox R$: 4,45 Federal e 5,40 Estadual
Fonte: IBPT 5oi7eW

Se eu preencho os componentes do acbr, como ChaveTributos, FonteTributos, FvTribFed e FvTribEst e deixo o componente apenas imprimir as informações, eles não ficam no XML, pois o XML hoje só tem o campo vTotTrib. Mas se eu envio esse XML para meu cliente, a informação que precisa não vai, pois ficou apenas na impressão.

 

Se eu entendi certo, para imprimir corretamente eu preencho o vTotTrib com o total dos tributos, e no campo  infCpl eu preencho conforme manual orienta (pág. 9).

Mas pra fazer isso, eu tenho q dizer para o ACBr não imprimir nada, mesmo o vTotTrib estando preenchido.

Como eu uso o NFC-e em Fortes e ESCPOS eu alterei os 3 .pas com a opção FImprimeTributosAprox para os casos q eu já tenho q informação pronta dentro do infCpl.

Por favor me avisem se estou fazendo besteira e vcs perdendo tempo ehehehehe... valeu

 

ACBrDANFCeFortesFr.pas

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...