Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá

Boa tarde.

Como registrar o boleto automaticamente junto ao banco?

Existe alguma maneira de fazer o procedimento sem utilizar o sistema do banco em questão? "Bradesco Net Empresa"

Preciso desenvolver uma automação que gere, envie e registre o boleto no banco.

Qualquer comentário é bem vindo?

Postado

Eu costumo gerar um bordero dentro do sistema, para facilitar a vida do usuario nisso, automatizar isso não achei boa coisa, ainda mais que o usuario emite boleto o dia todo e deixar por conta dele achei a melhor opção. Se foi errado o titulo, alguém foi lá e marcou para enviar.

Pondere o que pensa ser automatizado.. o arquivo de remessa? Várias no mesmo dia?

• Membros Pro
Postado

Tive uma reunião com o pessoal do Santander recentemente e eles falaram que por causa do fim dos boletos sem registro, os bancos devem criar um webservice para envio e registro dos boletos, sem que seja necessário a criação de arquivos remessa e o envio para o banco através do site, como é feito hoje.

Até onde sei, o Santander está trabalhando nisso e disseram que estará disponível até o fim deste ano, quanto aos demais bancos não sei em que pé está isso ou se será desenvolvido.

No ACBr, até onde sei, a única forma disponível é gerando arquivos de remessa e processando os arquivos de retorno mesmo e este processo é manual mesmo, não há como automatizar.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Postado

Olá pessoal

Obrigado pelo retorno.

Eu preciso desse nível de automação citado pelo Gilson da WinSoft, mas pelo visto o processo continua o mesmo de antigamente através de borderôs.

Seria ótimo se os bancos disponibilizassem um webservice para registro dos boletos, isso pouparia muito trabalho para nós desenvolvedores e a informação seria em real-time.

Os boletos sem registro continuam valendo, mas o custo operacional vem tornando inviável a sua utilização.

Caso os colegas saibam de alguma automação nesse nível, por favor, não deixem de compartilhar.

Desde já agradeço pela atenção.

• Este tópico foi criado há 2988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.