Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service


  • Este tópico foi criado há 2872 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com problemas para consultar o Status de Serviço para o estado de Santa Catarina. Sempre está retornando o erro  410 -  Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service.

Estou enviando a requisição para o endereço: https://nfe.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx

Segue o XML de envio e de retorno:

Envio:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
  <soap:Header>
    <nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2">
      <cUF>42</cUF>
      <versaoDados>3.10</versaoDados>
    </nfeCabecMsg>
  </soap:Header>
  <soap:Body>
    <nfeDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2">
      <consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
        <tpAmb>1</tpAmb>
        <cUF>42</cUF>
        <xServ>STATUS</xServ>
      </consStatServ>
    </nfeDadosMsg>
  </soap:Body>
</soap:Envelope>

 

Retorno
 

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
  <soap:Header>
    <nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2">
      <cUF>42</cUF>
      <versaoDados>3.10</versaoDados>
    </nfeCabecMsg>
  </soap:Header>
  <soap:Body>
    <nfeStatusServicoNF2Result xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2">
      <retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
        <tpAmb>1</tpAmb>
        <verAplic>RS201601161035</verAplic>
        <cStat>410</cStat>
        <xMotivo>Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service</xMotivo>
        <cUF>42</cUF>
        <dhRecbto>2016-09-16T13:44:21-03:00</dhRecbto>
        <tMed>1</tMed>
      </retConsStatServ>
    </nfeStatusServicoNF2Result>
  </soap:Body>
</soap:Envelope>

 

Mais alguém está com esse problema?

 

OBS: O Certificado digital que estou usando é de um cliente de SC mesmo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
8 minutos atrás, Rogerio Holetz disse:

Bom dia!

 

Estou com a mesma situação, já tentei colocar o Webservice como SC e como RS a resposta é sempre a mesma  " UF informada no campo cUF nao e atendida pelo WebService".

 

Bom dia,

O correto é informar a UF do emitente da nota na configuração ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF. Informando 'SC' o componente vai trocar pelos endereços da SVRS.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, o problema era que eu estava tentando verificar o status do serviço para o estado de SC pelo webservice do Sefaz do RS (https://nfe.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx). Porém o correto é utilizar o webservice da SVRS (https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx).

 

PS: Não utilizo o ACBr.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Este é o conteúdo do log de retorno no ACBR

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

-<retEnviNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">

<tpAmb>2</tpAmb>

<verAplic>SVRS201603081012</verAplic>

<cStat>410</cStat>

<xMotivo>Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service</xMotivo>

<cUF>35</cUF>

<dhRecbto>2016-11-11T15:01:57-02:00</dhRecbto>

</retEnviNFe>

 

Estranhei  <cUF>35</cUF> pois estou usando SC que seria 42, talvez quando não ache responda por SP que é 35.

Esse é meu primeiro projeto com o ACBr então a surra está sendo grande.

Outra coisa muito estranha que pode esta relacionada é a data/hora estou informando assim...

 Ide.cNF     := strToInt(NumeroNota.Text);
 Ide.natOp   := Cfop.Text;
 Ide.indPag  := ipPrazo;                     
 Ide.modelo  := 55;
 Ide.Serie   := StrToInt(Serie.Text);
 Ide.nNF     := strToInt(NumeroNota.Text);
 Ide.dEmi    := DataEmissao.Date ;
 Ide.dSaiEnt := DataSaida.Date;
 ide.hSaiEnt := now;

 if TipoNfe.Text = 'SAÍDA' then
   Ide.tpNF     :=  tnSaida
 else
   Ide.tpNF     :=  tnEntrada;
 

Mas no XML a data fica conforme imagem.

 

 

 

 

 

CRHHappyDaysDocs42161185150613000168550010000000011000000010-nfe.xml - Internet Explorer.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema é a falta da configuração da UF do webservice, como postei acima.

Testei e vai causar exatamente esse erro.

SP é a UF padrão do componente, então você não está fazendo a configuração antes de enviar a nota.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, Rogerio Holetz disse:

Beleza, 

Muito obrigado, funcionou.

E quanto a data que está no XML? O horário correto virá no retorno ou fiz algo de errado?

Eu passo a hora em todos os campos:

  NF.Ide.dEmi := TabelaPrincipalDATAEMISSAO.AsDateTime + TabelaPrincipalHORASAIDA2.AsDateTime;
  NF.Ide.dSaiEnt := TabelaPrincipalDATASAIDA.AsDateTime + TabelaPrincipalHORASAIDA2.AsDateTime;
  NF.Ide.hSaiEnt := TabelaPrincipalHORASAIDA2.AsDateTime;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2872 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...