Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos, como é a primeira vez que mexo no ACBrBoleto estou com problemas na geração do arquivo remessa para o sicredi. Os problemas são que estou gerando os boletos como testes assim: 1 boleto com desconto por valor e outro por percentual. Outro boleto com juros em valor e percentual. E assim também para abatimento e protesto. Gero o boleto normal. Ai vou e gero o arquivo remessa, abro o arquivo remessa para conferir com o Manual CNAB400 passado pelo sicredi e na pág. 27 do manual no registro detalhe diz que na posição 018 os tipos de descontos são : "A" - Valor e "B" Percentual, na posição 019 os tipos de juros são : "A" - Valor e "B" Percentual. E no meu arquivo gerado A para ambos (desconto e juros) sendo que era pra ser um registro com Desconto e Juros A e o outro B. 

Alguém poderia me ajudar com isso. Ja tentei usar o AcbrBoletoDemo mas não consegui gerar o arquivo remessa conforme o manual do sicredi.

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Verifique se você informou  a propriedade CodigoMora corretamente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde Juliana, obrigado pela ajuda. Agora estou começando a entender. Coloquei a propriedade CodigoMora:='B' e OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaOutrasOcorrencias;

No arquivo remessa a posição 19=B (Percetual) e posição 109-110=31 estão corretos. Mas no manual diz que na posição 071-071 ( Campo deve estar vazio (sem preenchimento), só utilizar quando 109-110 for = 31. Usar as seguintes opções: A – Desconto; B - Juros por dia; C - Desconto por dia de antecipação;  etc...). Encontrei que no ACBrBancoSicredi na 

procedure TACBrBancoSicredi.GerarRegistroTransacao400(ACBrTitulo :TACBrTitulo; aRemessa: TStringList); existe 

if wModalidade = 'A' then
            wLinha:= wLinha +
                     Space(6)                                                           +  // 057 a 062 - Filler - Brancos
                     FormatDateTime( 'yyyymmdd', date)                                  +  // 063 a 070 - Data da instrução
                     Space(1)                                                           +  // 071 a 071 - Campo alterado, quando instrução "31" Conforme tabela de instruções
                     IfThen(TipoBoleto = 'A', 'S', 'N')                                 +  // 072 a 072 - Postagem do título = "S" Para postar o título "N" Não postar e remeter para o cedente
                     Space(1)                                                           +  // 073 a 073 - Filler Brancos
                     TipoBoleto                                                         +  // 074 a 074 - Emissão do bloqueto = "A" Impressão pelo SICREDI "B" Impressão pelo Cedente
                     IfThen((TipoImpressao = tipCarne) and (Parcela > 0), 
                            PadLeft(IntToStr(Parcela),2,'0'), '  ')                     +  // 075 a 076 - Número da parcela do carnê --Anderson
                     IfThen((TipoImpressao = tipCarne) and (TotalParcelas > 0),
                            PadLeft(IntToStr(TotalParcelas),2,'0'), '  ')                  // 077 a 078 - Número total de parcelas do carnê -- Anderson

Nesta linha em negrito está incluindo um espaço no arquivo nesta posição 071, correto?

Caso seja isto mesmo, aqui não teria que ser código 'B' (Juros por dia) conforme página 10 do manual CNAB400?

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Realmente, conforme sua análise, se faz necessária a correção.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado
Em 26/09/2016 at 09:16, Paulinho disse:

Bom dia Juliana,

sabe me dizer se nesta semana terá esta correção disponível no svn?

Bom dia Juliana,tudo bem?

existe alguma previsão?

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Ainda não foi feita, mas como é simples, vc pode ajustar no seu código até seja disponibilizado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado
2 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Ainda não foi feita, mas como é simples, vc pode ajustar no seu código até seja disponibilizado.

Att.

Boa tarde.

Desculpe estar perguntando, mas como sou novo ao usar o delphi e o ACBrBoleto (pouco conhecimento) estou perdido em como eu fazer esta alteração.

Postado (editado)

Uma outra duvida, no mesmo arquivo de remessa pode haver Juros, desconto, abatimento e multa? Caso sim, é onde tenho que usar o campos de instruções e como ficaria a posição 071 do manual? 

Editado por Paulinho
Postado

Ta acontecendo uma coisa estranha, por que estou fazendo alteração no ACBrBoleto e ACBrBancoSicredi pelo delphi 7, só que ao tentar chamar no meu form as variaveis que criei no componente, o delphi não encontra, e seu eu digito a variavel e compilo dá erro no delphi. 

Postado
Em 28/09/2016 at 14:24, Paulinho disse:

Uma outra duvida, no mesmo arquivo de remessa pode haver Juros, desconto, abatimento e multa? Caso sim, é onde tenho que usar o campos de instruções e como ficaria a posição 071 do manual? 

Olá boa tarde, alguém poderia tirar mais esta dúvida que tenho. Fazendo um favor.

• Este tópico foi criado há 3068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.