Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca de Opinião e Sugestões - Inclusão/Exclusão Registros


  • Este tópico foi criado há 4220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Só que agora vc me despertou uma curiosidade. Como vc consegue acessar um banco postgres como administrador sem ter a senha?

Existem ferramentas na internet para isso, aprendi a conhecê-las em minha pós-graduação em segurança da informação.

Uma busca rápida no google lhe ajuda.

Quanto aos requisitos e roteiros, concordo plenamente que existem coisas estranhas a nós programadores que eles pedem no roteiro, mas se estão lá tem um motivo, e julgar se é certo ou errado não vai fazê-los mudar de ideia, cabe a nós somente implementar e fazer funcionar como pedem, mas levantar as questões é bom, porque assim se gera a discussão e gerando a discussão pontos são levantados, e eles vão vendo isso e acertando, devagarinho mas vão :).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como colocar o MD5 no campo reservado ao fisco?

Colocar o MD5 do aplicativo no campo reservado ao fisco é somente para o fisco saber qual aplicativo emitiu aquela NF-e, veja, no futuro eles vão cruzar diversas informações, o SPED está ai para mostrar isso, ano que vem começa o SPED Social (Folha de pagamento), eles vão amarrar tudo, logo logo, até 2015 eu imagino que vai ser bem complicado sonegar, ou ao menos vai ficar muito difícil fazer isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Você vai fazer 10 cupons cada um dos testes

vai excluir incluir alterar e gerar o arquivo de movimento

e ele vai ter que evidenciar

e´a parte mais demorada, pela quantidade de cupons a ser emitido

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Pessoal, desculpe por ressuscitar o tópico. Mas no momento estou "bolando" o jeito de fazer valer o Bloco VII.

 

Pretendo usar outro algorítmo diferente do MD5 para validar a alteração do registro.

O MD5 gera 32 caracteres por registro, o que aumentaria muito o tamanho final de meu banco de dados.

Pretendo gerar um hash de 16bits (1 short int por registro) com o objetivo de reduzir esse impacto.

 

Pergunta: Há a estrita necessidade de se implementar um MD5, ou se as alterações segundo o roteiro de testes forem evidenciadas estará OK?

 

Abraço a todos!

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não há problema algum usar qualquer tipo de hash. A vantagem do MD5 é que é um hash consideravelmente rápido, de fácil implementação e com baixo índice de colisão. Afinal, se o hash usado tiver um índice de colisão muito grande, vai perder sua utilidade...

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidenciando é a conta, nada obriga a ser md-5

em especifico usei pois já uso para gerar os arquivos do paf

 

 

Não há problema algum usar qualquer tipo de hash. A vantagem do MD5 é que é um hash consideravelmente rápido, de fácil implementação e com baixo índice de colisão. Afinal, se o hash usado tiver um índice de colisão muito grande, vai perder sua utilidade...

 

Valeu pelas dicas pessoal.

Na verdade estou usando o MD5 ainda, só que ao pegar os 32 bytes gerados por ele, eu computo novamente outro hash para chegar em um valor menor, um int de 2 bytes;

 

Vai aumentar a colisão sim (a lei de murphy está aí pra isso), mas no cenário de validar as alterações de N campos de 1 registro, acredito que o custo X benefício valerá a pena.

 

Abs!

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.