Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, nesses dias em que a sefaz-sp está com lentidão aconteceu um fato inusitado em um cliente, o usuário tentou enviar uma nfe mas ficou demorando o retorno e depois acusou erro não catalogado. Com isso ele mudou para o modo DPEC e enviou a nota para esse tipo de contingencia.

Até aí tudo bem, mas depois consultando a chave de contingencia lá estava o xml registrado em contingencia e resolvi consultar a primeira chave que foi feito o envio mas até então sem sucesso, aí a surpresa, o xml emitido em modo normal também estava registrado. Então tem o arquivo registrado no modo normal e autorizado e também o arquivo registrado no modo DPEC.

O contador da empresa consultando o posto fiscal, teve a resposta considerando o que diz o Art. 28 da portaria CAT 162/2008 da Sefaz-sp:

"Artigo 28 - Relativamente ao arquivo digital da NF-e transmitido antes da ocorrência de problemas técnicos e pendente de retorno quanto à Autorização de Uso da NF-e, o contribuinte emitente, após sanados os problemas técnicos, deverá consultar se a respectiva Autorização de Uso da NF-e foi concedida.

§ 1° - Na hipótese de ter sido concedida a Autorização de Uso da NF-e, o emitente deverá solicitar o cancelamento da NF-e, se a operação tiver sido acobertada por outra NF-e, cujo arquivo digital tenha sido gerado em situação de contingência.

§ 2° - Na hipótese de rejeição do arquivo digital da NF-e ou de pendência de retorno da solicitação de Autorização de Uso da NF-e, o emitente deverá solicitar a inutilização do número da NF-e."

Eu imagino que cancelando a nfe emitida no modo normal, consequentemente esse numero de nota estará cancelado, e não conseguiria enviar a mesma nota que está no DPEC para a sefaz. (correto?)

Então eu pergunto, tem como cancelar um arquivo enviado para o DPEC?

Onde eu acho os comandos do acbrnfemonitor onde eu possa consultar DPEC, e outras operações possíveis nesse sentido? Existe alguma coisa?

Grato.

• 1 ano depois...
Postado

Amigos, este tipo de situação pode acontecer mesmo, então nestes casos o correto é fazer ao menos duas consultas para ter a certerza que o lote foi rejeitado.

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

• Este tópico foi criado há 4247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...