Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Boa noite.

Estou utilizando o componente ACBR Boleto e estou tendo problemas com o arquivo de remessa para o banco itaú.

O arquivo gera corretamente, mas ao tentar processar no site do banco exibe a seguinte mensagem: "Tamanho do Registro 1 inválido". 

Conferi o arquivo com o manual e a quantidade de caracteres está batendo com o manual.

Alguém poderia me ajudar com este problema?

Em anexo segue o arquivo que estou tentando enviar para o banco.

Grato,

1100004.txt

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Verifique se o validador não espera o layout de 240 colunas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
Postado

Boa tarde Juliana.

O validador do Itaú está esperando layout correto, o 400 colunas. Falei com o pessoal do banco mas disseram que o arquivo não está com quebras de linha por isso a mensagem. Mas abri o arquivo pelo Notepad++ e pelo TextPad e me mostra corretamente a quebra de linha. Já passou por algo do tipo?

Att,

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Na verdade nunca passamos por algo assim, tente mandar um print da visualização no notepad++ para o suporte.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 8 meses depois ...
Postado (editado)

Boa tarde.

Referente a situação acima, houve uma resolução? Caso sim qual?

Estou passando pelo mesmo problema e o suporte do Itaú me disse que não tem como saberem onde esta o problema exatamente, só eu analisando o layout porém não vejo divergência no mesmo.

Att.

Editado por Deivid
  • 8 meses depois ...
Postado

@Deivid, @Juliana. Se vocês abrirem este mesmo arquivo pelo Notepad comum do Windows, verão que a quebra não será reconhecida. Isso porque no banco esperam a quebra com dois caracteres, o "Carrier Return" e o "Line Feed", respectivamente os caracteres 13 e 10 da tabela ASCII.

Outra dica também é: no final do processo converta o formato para ANSI, não deixe em UTF-8.

Abraço

• 2 meses depois ...
Postado

@dimdavid, estou passando pelo mesmo problema citado acima, o arquivos está sendo gerado com as 400 posições corretas de acordo com o manual, mas quando fazemos o upload para o sistema do itau aparece a mensagem "Tamanho do Registro 1 Invalido", a quebra de linha está com  " chr(13).chr(10)" ;    fiz algumas pesquisas na internet sobre como converter o arquivo de UTF-8 para ANSI em PHP  mas não consegui nenhum explicação de como fazer isso, vc poderia me mostrar ?

• 4 anos depois...
Postado

Existem 2 motivos que conheço que pode ocasionar isso:

1-Cliente seleciona o tipo de produto errado dentro do sistema do banco(no meu caso o cliente estava selecionando "Registro de Pagamento" quando o correto é Cobrança 400/240 )

Itaú remessa envio.png

2-Caracteres especiais no cadastro da Empresa ou Conta bancária(Cliente teve alteração nos dados da empresa e o mesmo copiou e colou os dados diretamente do site do sintegra para o sistema onde ficou uma quebra de linha na razão social)

Att,

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

• Este tópico foi criado há 643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...