Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal!

Estou num dilema aqui com a contabilidade de um cliente onde, a contabilidade insiste em dizer que a alíquota interna para calcular o Difal para MG é de 18%. A contabilidade alega isso, pois, a alíquota de SP é 12% e MG é 18% e isso dá uma diferença de 6% e é baseado nessa diferença que o Difal deve ser calculado.

O problema é que se eu colocar 18% para MG, ao validar o XML, retorna o erro de validação conforme o anexo.

Tentei manobra isso não validando ao gerar o XML mas, ao enviar para a Sefaz, o componente ACBrNFe faz nova validação e não deixa enviar para a Sefaz.

Neste caso tenho 2 perguntas:

1) É possível enviar para a Sefaz sem o componente faça uma validação? Pergunto isso, pois, se o componente não validar e eu enviar para a Sefaz e a mesma retorna alguma rejeição, acabou o problema porque eu pego essa rejeição e envio para a contabilidade e ponto final.

2) Se a pergunta acima não for possível, quero saber como deve ser feito o Difal de SP para MG uso e consumo. Alguém tem a fórmula?

Obrigado,

Rogério.

ErroDifal.png

• Moderadores
Postado

A alíquota interna no estado de destino você informa na tag pICMSUFDest, a pICMSInter é o ICMS interestadual (12, 7 ou 4% dependendo o estado e a origem da mercadoria).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Pois é meu amigo, no meu sistema está fazendo assim. No caso de MG, a alíquota é de 12% e a contabilidade insiste em dizer que tem que ser 18%.

É ai que está a divergência.

• Moderadores
Postado
32 minutos atrás, rblsystem disse:

Pois é meu amigo, no meu sistema está fazendo assim. No caso de MG, a alíquota é de 12% e a contabilidade insiste em dizer que tem que ser 18%.

É ai que está a divergência.

18% para alíquota interestadual não é possível informar, eles devem estar querendo dizer que a alíquota interna é 18%, como você mesmo disse na sua primeira mensagem.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 3004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.