Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia a todos,

De um tempo pra cá estamos "reimplementando" a NFe visando enxugar o projeto e reduzir drasticamente as POGs.

Bem, estudando um pouco melhor o fonte, notei uma coisa que nunca havia notado. Se eu pegar a chave de uma NFe cancelada e fizer o download do XML dela pelo sefaz o infprot do NFeProc vem com os status 100 e os dados do protocolo de transmissão, todavia junto vem outro XML que é o do evento do cancelamento registrado (este segundo XML so veio no ambiente de homologação).

Bem, na consulta da NFe via webservice, lendo o XML notei que o infprot realmente vem como 100, porém junto vem uma tag de cancelamento (infCanc) e que o componente pega os dados desta tag e usa para substituir os dados do infprot e gerar o xml da nfeproc com o status de cancelado. Isto é EXTRAMEMENTE útil para meu projeto, pois lendo este status na horade gerar um SPED ou exportar algo podemos saber se NFe esta cancelada somente com o xml na mão.

Eu guardo meus XMLs no meu banco de dados, e quando o cliente formata algum computador que emitiu NFe eu simplesmente ignoro existência de xmls no local pois tenho tudo centralizado no banco. A minha dúvida é: devo armazenar o XML original e o cancelado ou somente o cancelado é o suficiente? (esses xmls serão enviados via e-mail para o destinatário e no final do mês para o escritório de contabilidade).

PS: Hoje eu envio o nfeproc já alterado e nunca tive problemas, é somente uma dúvida que surgiu durante a refatoração...

Abraços e boa quarta-feira a todos

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

• Este tópico foi criado há 3097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.