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dev botao

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Postado

Bom dia Pessoal!

Alguém já se deparo com esse aviso da secretaria da fazenda?

Algum procedimento que tenha que ser feito no equipamento SAT?

Identificamos que a diferença de horário do relógio interno de seu SAT, em relação ao
horário correto, é superior a 5 minutos.
Isto poderá fazer com que os cupons emitidos por seu SAT não sejam recebidos pela
Sefaz dentro do prazo legal de 10 dias.
Solicitamos para que verifique se existe alguma restrição em sua rede que impede a
comunicação do SAT com o endereço ntp.cais.rnp.br através da porta UDP 123.
Uma alternativa mais imediata é conectar o SAT em uma rede diferente da rede que
existe em seu estabelecimento.
Para mais informações, verificar

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/contribuintes.asp.
Assunto: Outros

  • Fabricantes
Postado

Bom dia Rafael,

 

É provável que seu SAT nunca tenha atualizado o relógio pelo NTP, e com isso ele sofre esta variação.

Verifique se a porta 123 de sua rede está liberada para o SAT, verifique pelo LOG se o mesmo consegue atualizar o relógio interno.

A solução é simples, o SAT acessando o NTP ele atualiza o relógio e não dá mais esta diferença.

 

Att

Cristiano Abbud

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde pessoal,

Um dos nossos clientes recebeu exatamente a mesma carta descrita acima. Não temos problema com nenhuma restrição para protocolo NTP.

Segundo o suporte da Bematech, teríamos que fazer um levantamento dos cupons que foram rejeitados com erro 241 para passar para o contador os XMLs para que o mesmo emitisse uma justificativa junto a SEFAZ.

Acessamos o SGR-SAT pelo menu (Consulta CFe com Erro -> Filtro: Erro: 241) e não retorna nenhum resultado. Testamos com intervalos de 30 dias começando 5 meses atrás. Segundo o nosso banco de dados, apenas um CF-e teve uma diferença superior a 5 minutos entre o horário que aparece na chave do CFe e o horário do computador, mas isto foi dia 04/07/2016.

Entramos em contato com a SEFAZ de SP pelo 0800 que ela disponibiliza no site. Segundo eles, temos que pedir ao contribuinte para levar a carta até a receita da cidade para receber maiores instruções e no caso de uma pergunta mais técnica, temos que perguntar pelo correio eletrônico disponibilizado no próprio site.

No nosso caso, a carta foi emitida dia 17/08/2016 e nos foi passado hoje o problema(24/08/2016). Pela própria carta, temos 10 dias para efetuar a correção. Alguém conseguiu alguma informação adicional a respeito deste assunto? Estamos tentando identificar corretamente qual poderia ser o problema para tratarmos.

Desde já agradeço.

Editado por Intelliware
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Só retornando, conforme até um esclarecimento que recebemos da própria Sweda, a carta se refere ao fato de que caso o horário esteja errado, pode ser que alguns cupons pelo problema descrito, não envie os CF-e dentro dos 10 dias previstos na especificação, invalidando os mesmos. É somente uma informação de alerta.

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