Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2992 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde,

Estou validando o BlocoX, mas tenho como retorno PAF-ECF não cadastrado, alguém sabe como fazer esse cadastro?

Att,

José Carlos

Postado

bom dia Andre

Estou enviando assim:

ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarBlocoX.XML := 'C:\Users\newlinesystem00\Documents\arq_01.xml';
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarPafEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarBlocoX.Executar;
  Edit3.Text := ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarBlocoX.RetWS;

me retorna:

<EnviarResult><?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><EstoqueResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"><Codigo>9</Codigo><Mensagem>ORA-01400: cannot insert NULL into ("USR_SAT_SIV"."SIV_ESTOQUE_RECEPCAO"."NU_VERSAO_XML")
ORA-06512: at "USR_SAT_SIV.PKG_SIV_ESTOQUE", line 145
ORA-06512: at line 1</Mensagem></EstoqueResposta></EnviarResult>

Postado

Bom dia, na propriedade XML você deve passar seu XML assinado e não o caminho. Passando o caminho dá esse erro aí.

Aproveitando, estou passando assim:

ACBrBlocoX.WebServices.EnviarBlocoX.XML               := DMECF.ACBrBlocoX.ReducoesZ.XMLAssinado;
        ACBrBlocoX.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarEcf      := False;
        ACBrBlocoX.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarPafEcf := False;
        ACBrBlocoX.WebServices.EnviarBlocoX.Executar;

Mesmo assim, recebo o seguinte retorno:

<EnviarResult><?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><ReducaoZResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"><Codigo>9</Codigo><Mensagem>PAF-ECF não autorizado para esse contribuinte</Mensagem></ReducaoZResposta></EnviarResult>

Postado

eu fiz dessa forma e tb  deu essa mesma resposta.. dai passei para a Sefaz e me responderam o seguinte:

"Para enviar os dados para o web service para testar e para homologar, não é necessário cadastro. Para enviar os dados ao web service, e fazer referência a um credenciamento, necessariamente, é necessário estar credenciado."

Agora não sei o que fazer se alguém puder me ajudar...!!

Postado (editado)

já testei deu a mesma resposta, tem como passar os comandos para enviar sem validar o paf-ecf diferentes desses que eu estou usando

Editado por vencetex
  • Moderadores
Postado

Use a opção VALIDAR, ele irá transmitir o arquivo ao fisco e vc receberá a resposta se o arquivo é valido ou não.

ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.XML := ACBrBlocoX.ReducoesZ.XMLAssinado;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarPafEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.Executar;  
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Bom dia 

André, executei como você orientou e validou o XML corretamente.

Mas o envio, realmente só retorna "Sucesso" quando passamos dados reais. Eu tenho credenciamento em Santa Catarina e cliente ativo lá, estou usando os dados dele para testar. 

Postado

Falei com a Tatiane da Polimig agora a pouco. Ela me respondeu o seguinte:

"Na homologação será cobrado apenas a validação do arquivo no WebService (podemos assim passar dados fictícios). Você deve implementar também o envio pois seu cliente utilizará este recurso, mas não testaremos".

• 4 semanas depois ...
Postado (editado)

boa noite Simone teria como me passar um exemplo de como ler o retorno do blocox, tenho que homologar essa semana estou precisando muito...se puder ajudar agradeço

Editado por vencetex
  • Este tópico foi criado há 2992 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.