Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3012 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal.

Estou com um grande problema usando o ACBr e não sei mais o que fazer.

Tenho um sistema onde montei usando as funções do ACBr Demo. Do nada no meu cliente deixou de funcionar de Enviar as notas para Sefaz e Verificação de Status de Serviço.

Não houve qq atualização, nem no Windows, nem no aplicativo, nenhum mudança da DLL - simplesmente deixou de fazer a função.

Ao clicar para Enviar, aparece apenas uma caixinha em branco sem nenhum mensagem.

Fazendo alguns testes, percebi que isso ocorre em dois momento: ao assinar o XML e verificar o Status do serviço.

Não poderia ser nada relacionado ao certificado, pois fiz os testes usando o certificado do cliente em outras duas maquinas, com os mesmos arquivos usado e tudo funciona perfeitamente.

O próprio contador do cliente fez diversos testes para garantir que o Certificado estivesse sem problema e tudo está!

Na função de enviar a Nota para Sefaz, estou fazendo nesta ordem:

  1. ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  2. ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
  3. ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF :=  TpcnVersaoDF(cbVersaoDF.ItemIndex);
  4. GerarNFe(vNFe);
  5. ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
  6. ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True);

Neste ponto, o que aparece é a "caixinha" em branco sem nenhum mensagem.

Na rotina para verificar o Status do Serviço faço desta forma:

  1.  ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar;

Nesta rotina aparece o seguinte log:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.


O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/sistemas/EmissorNFe/temp.xm...

Nos testes copiei todos os arquivos da minha maquina que está funcionando para a maquina do cliente.

Na minha maquina usando o certificado do cliente está funcionando tudo. Tudo roda e inclusive para não deixar o cliente na mão estou fazendo esse trabalho de emitir as NFe para ele.

O que devo fazer para identificar o que está de errado na maquina do cliente?

Muito estão me dizendo que a solução é formatar a maquina do cliente, mas ao fazer isso, assumo que não sei o está acontecendo e abro margem para uma desconfiança do cliente na certeza de que isso pode vir a ocorrer novamente e não terá uma solução.

Sem contar que a maquina do cliente é a unica na empresa, há diversos outros aplicativo configurados para o cliente. Seria um transtorno imenso para o cliente ter que recorrer a essa rotina.

Outros dados:

- maquina do cliente Windows 7 32bit

- certificado A3 com leitora Perto - homolagação pela Certisign 

 

Alguém com uma dica do que fazer ?

Antecipadamente,

Obrigado.

Aparecido Fonseca.

Postado

Boa tarde pessoal.

Problema resolvido com ajuda dos Srs. Italo e Silvio.

Por algum motivo, talvez acesso a Bancos, talvez, a parte de configuração de Segurança lá no IE não está de acordo com a necessidade do aplicativo.

Com a grande ajuda dos colegas, ficou desta forma:

Em Opções da Internet - aba Avançadas desmarcar: Usar SSL 2.0, Usar TLS 1.1, Usar TLS 1.2, Verificar revogação de certificados do servidor e Verificar se há certificados revogados do editor.
 
Marcado: Usar SSL 3.0, Usar TLS 1.0 e Verificar se há assinaturas em programas baixados.
 

Para esses meu caso, essa configuração foi a necessária para que tudo voltasse ao normal!

 

Obrg a todos!

Aparecido.

 
  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 3012 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.