Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de Notas Fiscais modo Assincrono


quartarollo
  • Este tópico foi criado há 2965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, tudo bem?

Na minha aplicação eu envio o lote de notas.

Depois com o recibo em mãos, vou consultar esse lote.

Esse lote pode AINDA estar em processamento ou REJEITADO.

Estou utilizando a função "ConsultarSituacao".

Só que me retorna TRUE ou FALSE.

Se caso for FALSE, significa que o lote não foi processado ou foi rejeitado, estou certo?

Sendo assim, como saber a partir do retorno FALSE, eu saiba se foi rejeitado ou ainda está aguardando processamento.

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Para saber o resultado da execução do método ConsultarSituacao faça desta forma:

sSituacao :=  ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.RetSitLote.InfSit.Situacao;

      sSituacao: 1 = Não Recebido
                        2 = Não Processado
                        3 = Processado com Erro
                        4 = Processado com Sucesso
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fala Ítalo, tudo bem?

Obrigado pela resposta, mas, um detalhe...

Quando dá erro, ao invés de retornar 3 como você disse está retornando a palavra "Erro".

Dai o que eu fiz por via das dúvidas foi se retornar "3" OU "Erro" eu sei que deu algum erro.

Estou fazendo testes de homologação no provedor Simpliss, cidade de Piracicaba/SP.

Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mais uma dúvida, é em relação ao cancelamento.

Eu mandei Cancelar, mas, demorou o retorno.

Dai deu o TimeOut.

Mandei cancelar novamente a resposta foi "Essa nota fiscal já foi cancelada".

Existem códigos específicos para o cancelamento também? Se foi cancelada, se ainda não foi?

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Ao solicitar o cancelamento se ocorrer algum erro como por exemplo Timeout, você não deve cancelar novamente.

Pelo simples fato de não saber se o erro foi no envio ou no retorno.

Sendo assim o procedimento é realizar uma consulta.

Se o erro ocorreu no retorno, a consulta vai retornar o XML da NFS-e com o grupo de cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Beleza.

Eu até cheguei a fazer isso. E realmente o XML voltou com o grupo de cancelamento.

Mas, tem alguma propriedade que me indique que a nota foi cancelada a partir desta consulta ?

Porque dai consulto, cancelou, pego o xml de cancelamento salvo e pronto.

Obrigado mais uma vez pela resposta e paciência.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pelo apoio. Conclui o aplicativo, gostei do resultado, Ficou legal!

Só umas coisa que ainda me "encafifam"....Meu provedor é o SimpliSS e a cidade é Piracicaba

Quando emito a nota fiscal direto pela prefeitura na impressão sai um QRCode com um link para o site do provedor com os dados da nota confirmando a veracidade da nota.

Eu até guardo uma informação do Link que vem dessa propriedade WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[nCount].NFSe.Link. Mas, essa propriedade sempre está vazia.

Dai encontrei o método LinkNFSe(ANumeroNFSe: Integer; ACodVerificacao: String), que pelo deduzi gera o link da nota fiscal. Entrando dentro dele, vi que tem uma propriedade chamada ProLinkNFSe. Fica em Configuracoes.Geral.ConfigGeral.ProLinkNFSe. Essa propriedade EU tenho que setá-la ou vem automático? Por que sempre está vazia também. Se estiver em modo homologação dai a propriedade é Configuracoes.Geral.ConfigGeral.HomLinkNFSe.

Eu estava achando que a partir desse link que geraria o QRCode. Então não sei se o QRCode realmente é emitido, e, se sim como informo o conteúdo dele ?

Obrigado.

 

PS: Sou grato ao seu apoio e aos componentes ACBR. Vou ver com carinho em que posso ajudar, contribuir de alguma forma com vocês. Parabéns !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Favor anexar o XML de uma NFS-e retornada para que possamos verificar quanto ao campo Link.

No que diz respeito ao método LinkNFSe ele gera uma URL que você pode enviar por e-mail para o tomador do serviço.

Mas para que ele funcione devemos definir essa URL no arquivo INI do provedor.

No caso do provedor SimplISS temos o seguinte (arquivo SimplISS.INI):

[LinkNFSe]
Producao=
Homologacao=

Note que não tem nada definido é por isso que o método LinkNFSe retorna uma string vazia tanto para o ambiente de produção quanto de homologação.

Agora veja outro exemplo, provedor Ginfes (arquivo Ginfes.INI):

[LinkNFSe]
Producao=http://visualizar.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_novo&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null
Homologacao=http://visualizar.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_novo&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null

Note que para o provedor Ginfes as URLs estão definidas e as variáveis %CodVerif% e %NumeroNFSe% são trocadas pelos seus valores.

O que você precisa é, descobrir como são essas URLs para o provedor SimplISS, dai alterar o arquivo INI do provedor.

Desta forma o método LinkNFSe vai retornar a URL e não uma string vazia.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.