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dev botao

  • Este tópico foi criado há 2660 dias atrás.
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Postado

Bom dia Sr(s),

Ao enviar comando de Redução Z ou então fechamento de cupom, no log esta apresentando repetidas vezes o mesmo envio e retorno e em alguns casos não traz o retorno, esta situação se deve por conta da impressora ou será necessário alguma implementação? 

Redução Z:

Comando Envio : Status TX -> [ENQ][NUL]

Retorno: RX <- [WAK][16][SOH][NUL][NUL][NUL]

Cupom Fiscal:

Comando Envio : Status TX -> [ENQ][NUL]

Retorno : RX <- [WAK][16][SOH][NUL][NUL][NUL]

Em anexo estão exemplo das duas situações em documentos separados, houve situações onde ocorreram mais de 8 mil tentativas para Redução Z.

Não dispomos da impressora para realização de testes.

 

 

Cupom Fiscal.txt

ReducaoZ.txt

Postado

Bom dia Sr(s), 

No dia 03/08/2016, em nosso projeto, realizamos uma implementação para fechar e abrir a porta comunicação com a impressora fiscal antes de emissão da redução Z. No dia 05/08/2016, verifiquei o LOG do ECF e as tentativas de envio e retorno do comando a impressora foram apenas 1 em todos os dias da semana.

A princípio o nosso maior problema era a emissão da redução Z, e resolvemos este problema conforme descrito acima.

 

Postado

Para a impressoras novas da Bematech esta situação funcionou, porém para a impressora da Daruma esta propriedade 'ControlePorta' ativa deixou a emissão de cupom fiscal instável, a cada 10 cupom emitido 3 destes trava a impressora e dava mensagem de impressora não respondendo.

  • 9 meses depois ...
Postado

Verdade, também tive os mesmos problemas. A Daruma FS800i não funciona com a propriedade ControlePorta ativa, relatei isso em um tópico que fiz no ano passado, e resolvi desativando a propriedade:

E agora estou com o mesmo problema do @gabrielhs na redução Z. Vou tentar implementar esse fechamento e abertura de porta antes da Z.

Obrigado por postar aqui.

  • Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Patrick William Cavalheiro disse:

Alguém poderia me ajudar? estou com este problema de retorno repetidas vezes.. ainda não consegui resolver.

Use o ECFTeste e com ele faça os procedimentos e passe um passo a passo e o log que gerar!

consegue dar o problema com o ECFTeste?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • 1 mês depois ...
Postado

Olá, fiz o teste @Juliomar Marchetti com o ECFTeste e o erro persiste.

Segue anexo o log (veja que no final do log apresenta um loop de status infinito).

Abri o ECFTeste, configurei o modelo e a porta, abri a tela das configurações da serial para ver se estava tudo certo, ativei, cliquei em LerDadosRZ para ler os dados (só pra simular o que meu software faz antes de gerar a RZ), e depois cliquei em Relatórios -> Redução Z. 

Anexo também está a imagem de como fica o ECFTeste após fazer a Z (travado e ai só finalizando pelo gerenciador de tarefas para sair).

Fiz também uma leitura das configurações antes de gerar a RZ e exibi na tela, segue anexo o print.

 

Alguém poderia me ajudar? Já fiz de tudo e não teve jeito.

 

 

acbrlog.txt

Configs.PNG

travamento.PNG

  • Fundadores
Postado

Parece ser um Bug no Sw.Básico do ECF... verifique com o fabricante se há atualizações...

Observe o seguinte trecho do Log

-- 29/07 12:02:36:289 ReducaoZ( 30/12/1899 )
-- 29/07 12:02:36:289                 TX -> [SOH]7[NAK][NUL][4][NUL]||0|[244]
-- 29/07 12:02:36:289                 RX <- [ACK]
-- 29/07 12:02:36:289          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:02:36:289                 RX <- [WAK][16][SOH][NUL][NUL][NUL] (1)
-- 29/07 12:02:36:352          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:02:36:352             Resposta: SEQ:55 CMD:21 EXT:0 CAT:0 RET:[SOH][NUL][NUL]@ TBR:14 BRS:"29072017|2917|" CHK:2
-- 29/07 12:02:36:461     RX <- [SOH]7[NAK][NUL][NUL][SOH][NUL][NUL]@[14][NUL]29072017|2917|[STX]
-- 29/07 12:02:37:272 
-- 29/07 12:02:37:272                 TX -> [SOH]8[26][NUL][4][NUL]4|2|[180]
-- 29/07 12:02:37:272                 RX <- [ACK]
-- 29/07 12:02:37:272          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:02:38:395          Falha: 1
-- 29/07 12:02:38:458          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:02:39:581          Falha: 2
-- 29/07 12:02:39:643         Reenvio TX -> [SOH]8[26][NUL][4][NUL]4|2|[180]
-- 29/07 12:02:40:767          Falha: 3
-- 29/07 12:02:40:829         Reenvio TX -> [SOH]8[26][NUL][4][NUL]4|2|[180]
-- 29/07 12:02:40:829                 RX <- [WAK][16][SOH][NUL][NUL][NUL][WAK][16][SOH][NUL][NUL][NUL][WAK][16][STX][NUL][NUL][NUL] (1)
-- 29/07 12:02:40:891          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:02:40:891                 RX <- [WAK][16][STX][NUL][NUL][NUL][SOH]8[26][NUL][NUL][ENQ][NUL][NUL][18][ETX][NUL]2||[150] (2)
-- 29/07 12:02:40:954          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:02:40:954                 RX <- [WAK][16][ETX][NUL][NUL][NUL] (3)
..........
-- 29/07 12:04:04:727          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:04:04:727                 RX <- [WAK][16][ETX][NUL][NUL][NUL] (1339)
-- 29/07 12:04:04:790          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 29/07 12:04:04:790                 RX <- [WAK][16][ETX][NUL][NUL][NUL] (1340)

isso significa que o ECF entrou em Loop infinito... O ACBrECF pergunta o Status para o ECF, para saber o comando terminou de ser processado... [ENQ][NUL], e  ECF responde como Ocupado [WAK]

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

@Daniel Simoes entrei em contato com a Daruma e o Sw. Basico da ECF já está atualizado.

Enviamos novamente a impressora para a assistência (Obs.: já tinha sido enviado uma vez, eles trocaram um componente chamado impressor, mas não resolveu), eles fizeram alguns testes e não encontraram nada, ai eles fizeram testes com um outro sistema PAF-ECF que eles usam e que segundo eles não usa ACBr e o problema não ocorreu.

Alguma ideia do que pode ser?

será que não tem como aplicar o timeout nessas requisições? pois no componente ACBrECF o timeout está configurado como 30, mas parece que nesse caso da Redução Z ele não para de fazer requisições.

Aí tipo, depois do timeout de 30 ele desativaria a comunicação, e faria ativar de novo, sei lá.. algo do gênero para poder parar este loop.

 

Agradeço desde já todo apoio...

  • Fundadores
Postado

Não é problema de TimeOut... o ACBr está seguindo a especificação do Protocolo EscECF.. e o ECF está respondendo.. (porém de forma errada)

Se o fabricante não te dá uma resposta satisfatória... troque de fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Postado

Fizemos alguns testes la na assistência com o ECFTeste, e deu novamente o problema...

E ai a assistência fez um teste com um outro software que usa ACBR e o erro não ocorreu..

vou anexar os logs, e peço ajuda para encontrar a diferença entre o log do ECFTeste e o log do outro software que também usa ACBr.

 

Vejam que no log do outro software no final do arquivo ele faz a redução Z sem problemas nenhum, e no log do ECFTeste (acbrlog.txt) ele fica com loop infinito ao fazer a Z.

Se puderem me ajudar..

Muito obrigado.

LogECF_030817.log

acbrlog.txt

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