Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda configuração Boleto Bancario Bradesco.

Ver Solução Respondido por sandrobelarmino,
  • Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou usando o ACBrMonitorPlus para emissão de boleto bancário para o banco do Bradesco, o cliente disse que o gerente do banco passou estas informações para ele

Boa tarde! Muito obrigado!!!
Consegui alguns dados agora

Acessório escritural : 4948406
Carteira:09
Conta produto: 13320044336-0
Foram essas informações que o gerente do banco me passou ...

Olhando no help tem estas configurações

[Cedente]        

Nome=São João LTDA.
CNPJCPF= 99.999.999/9999-99
Logradouro=Rua Evaristo Mendes
Numero=200
Bairro=Centro
Cidade=Tatui
CEP=18.270-000
Complemento=Sala 10
UF=SP
RespEmis=0
TipoPessoa=1
CodigoCedente=123456
LayoutBol=3
CaracTitulo=0

[Conta]
Conta=99999
DigitoConta=9
Agencia=9999
DigitoAgencia=9

[Banco]
Numero=237
CNAB=1
IndiceACBr=5

Este Codigo de cedente o que seria ? Banco Bradesco, ok ?

E neste incluir titulos estes campos nosso sistema que gera o mesmo ou o banco que nos fornece

Modelo de Ini de Titulos:

[Titulo1]
NumeroDocumento=000010
NossoNumero=0000001

Minha primeira vez desenvolvendo algo para trabalhar com boletos bancarios, desde já o meu muito obrigado.

desde já muito obrigado pela ajuda.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

• Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Código do Cedente é o código do seu cliente no Banco (não é a conta dele, mas um código interno, não sei se todos os bancos tem isso, a CEF tem).

Número do documento é seu, você preenche ele, é o documento que vai sair no Boleto.

NossoNumero o ACBR faz o calculo e montagem dele.

Postado

Boa tarde

Será que o código do cedente seria esse ? 
Acessório escritural : 4948406

Então esse NossoNumero=0000001 , não é necessário informar no arquivo INI ? desde já obrigado.

Alguém ae já trabalha com Bradesco para saber o que pedir ao gerente, pois o cliente só me passou isso ae, desde já o meu muito obrigado.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Membros Pro
Postado

Bom dia!

Pode ser esse código sim (olhei em um cliente e tem um código com as mesmas características), caso você não tenha como confirmar existe o suporte do próprio banco Bradesco (todos os bancos tem) onde você pode enviar o arquivo para eles validarem (inclusive arquivos de remessa).... 

Postado

Acabei de configurar e gerei assim o pdf e o remessa, agora como testo se esta correto, como fazer isso ?
vi que no ACBrMonitorPlus tem algumas configurações , de pasta do dbf,remessa,retorno,modalidade,Nr.Convênio

isso devo preencher manualmente mesmo ou tem como gerar pelo INI também ?
 e desde já obrigado.

Boleto - Bradesco Ag1332-3 Conta0044336-0.pdf

cedente.ini

titulos.ini

cb190702.rem

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Membros Pro
Postado

A configuração dá para fazer pelo ini sim, dá uma olhada do ACBrMonitor.ini dá para configurar tudo por lá, depois de modificar esse arquivo use ACBR.LERINI() que o monitor será reconfigurado.

Quanto aos teste, como disse tem o suporte do banco, mas no caso do boleto você pode fazer um boleto de uns R$ 5,00 e pagar e ver se cai na conta do cliente, depois pode pegar o retorno e ver se as informações retornadas são suficientes para você ler o retorno e encontrar o título em seu sistema.

A remessa vc também pode fazer esse tipo de teste prático (não recomendo) desde que o boleto esteja correto dificilmente a remessa não vai estar correta.

Postado

Para homologar os boletos do bradesco, deve-se seguir os passos abaixo:

Enviar 3 Boletos em PDF para o e-mail [email protected]

Assunto : Validação do código de barras
Anexar 3 os boletos
Corpo do E-mail: Agência
                            Conta
                            Carteira
                            CNPJ
                            Nome da empresa
                            Nome de contato
                           Telefone de contato

O Banco informa que são necessários 72 horas para dar um retorno

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

• Solution
Postado
16 horas atrás, paracima.com.br disse:

Acabei de configurar e gerei assim o pdf e o remessa, agora como testo se esta correto, como fazer isso ?
vi que no ACBrMonitorPlus tem algumas configurações , de pasta do dbf,remessa,retorno,modalidade,Nr.Convênio

isso devo preencher manualmente mesmo ou tem como gerar pelo INI também ?
 e desde já obrigado.

Boleto - Bradesco Ag1332-3 Conta0044336-0.pdf

cedente.ini

titulos.ini

cb190702.rem

Qual versão do acbrmonitor você está usando?

Estou tentando fazer mas sem sucesso.

Se eu incluo o titulo e depois mando o comendo para boleto.imprimir aparece: ERRO: Banco não definido, impossivel listar boleto
Se eu usar o comando BOLETO.IncluirTitulos("titulos.ini" , "E") com o parâmetro para já enviar por email aparece: ERRO: List index (0) out of bounds

Se eu usaro o comando BOLETO.IncluirTitulos("titulos.ini" , "P") com o parâmetro para gerar pdf aparece: ERRO: Informações do Cedente incompletas

Estou perdidinho aqui !! rsrs

• Membros Pro
Postado

@sandrobelarmino  você deve estar enviando o arquivo de cedente e títulos faltando informações... no caso do e-mail eles tem tem sido informados antes....veja o manual do Monitor e também aqui no fórum tem bastante coisa a respeito.

Postado
1 minuto atrás, nebrio disse:

@sandrobelarmino  você deve estar enviando o arquivo de cedente e títulos faltando informações... no caso do e-mail eles tem tem sido informados antes....veja o manual do Monitor e também aqui no fórum tem bastante coisa a respeito.

Veja o que estou enviando, segue os arquivos ini com as informações de cedente e do titulo

cedente.ini

titulos.ini

Postado

@nebrio, eu estou usando o seguinte roteiro (que é o que está no help do monitor):
1 - limpo a lista: BOLETO.LimparLista ; retorno = OK

2 - configuro os dados do cedente:  BOLETO.ConfigurarDados("cedente.ini") ; retorno = OK

3 - Incluo os titulos: BOLETO.IncluirTitulos("titulos.ini") ; aqui se eu não informar mais nenhum parametro,somente a ini com os titulos, o  retorno é OK

4 - imprimo: BOLETO.Imprimir ; retorno = ERRO: Lista de Boletos está vazia

Agora está dando que a lista está vazia pois eu preenchi os campos na configuração do acbrmonitor com os dados de cedente, banco, conta etc. mas o cliente vai usar mais que uma conta, para cada conta eu vou ter que mudar esses dados manualmente? Não era pra funcionar com as informações que mando no cedente.ini ?

• Membros Pro
Postado

vc está mandando um comando de cada vez?

ConfigurarDados() aguarde o OK

LimparLista aguarde o OK

IncluirTitulos aguarde o OK

Imprimir

Postado

Eu uso a versão ACBr MonitorPLUS Ver.0.3.07.2

Eu baixo os fontes e compilo no Lazarus, 

Os comandos eu mando cada 1 , aguardo 1 segundo mando outro, pois se mandar direto dah problema, assim que faço e dá certo, mais quero saber agora como testar se isso passa no banco bradesco, como é este procedimento agora

tenho que entregar isso ateh sexta feira ao cliente, 

ah, eu gero os comandos no arquivo txt e envio, comando a comando, te deu ?

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

Postado

@paracima.com.br, eu gero tudo em arquivo txt tambem.

Eu já uso o monitor para gera nfe e cte, agora estou tentando implementar os boletos, mas não estou tendo sucesso até agora.

Vou fazer mais algumas tentativas e ver o que consigo.

Não vejo a hora de parar com esses programas em clipper.

Postado

Sandro sou desenvolvedor em Visual FoxPro e Clipper também é muito bom, basta apenas gerar os arquivos, acima coloquei os arquivos que gero, pode dar uma olhada não tem erro, é simples e funciona perfeito, mais cada comando deve mandar, aguardar o retorno e mandar novamente, se mandar tudo direto não vai dar certo, e aqui no forum pessoal é 10 , vai conseguir tenha fé, rs.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• 3 meses depois ...
  • Moderadores
Postado

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.