Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta NFe pelo Protocolo - É Possível?

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia,

Tenho um usuário que está com uma nota autorizada, com chave, protocolo, tudo certinho no sistema. Porém, numa consulta no portal, essa nota não existe.

A pergunta é: como consultar/localizar esse protocolo? De onde ele surgiu? O sistema grava os recibos assim que transmite a nota. Então, a princípio, tudo está correto, mas se a nota não está lá no servidor, onde estaria?

É possível fazer uma consulta no Acbr pelo número do protocolo? 126160028327392

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
Postado

Boa noite,

A chave é 26160620255184000148550010000232821801099733.

Já tentei consultar pela chave tanto com o acbr, como diretamente no portal da NFe, mas a nota não existe.

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
Postado
23 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Qual a chave da nota?

A chave é 26160620255184000148550010000232821801099733.

Já tentei consultar pela chave tanto com o acbr, como diretamente no portal da NFe, mas a nota não existe.

Será que apenas com o protocolo é possível localizar algum "rastro" da nota?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, leandroaoa disse:

boa tarde verifica então se não tem nenhuma outra nota com esse protocolo.

Obrigado pela resposta Leandro, mas sua sugestão é justamente o que eu quero fazer, rs..

A questão é como fazer!!!

Se a chave que eu tenho não corresponde ao protocolo, então à qual nota pertence esse protocolo? Essa é pergunta do post inclusive, ou seja, é possível consultar uma nota tendo apenas o número do protocolo? 

Eu não sei como o cliente conseguiu fazer isso, mas fez. Ele tem uma nota com status autorizada no banco de dados do sistema, mas que a chave dessa nota não consta nas consultas pela chave. Então queria fazer uma consulta apenas com o protocolo. 

Por exemplo, pelo Acbr é possível encontrar uma nota pelo número do recibo, correto? Imaginei que pudesse ter algo parecido para consultar pelo protocolo.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

Postado

Bom dia. você não salva o numero do protocolo no banco de dados ? se você salvar ve se não tem nenhuma outra nota com esse protocolo no banco de dados. Não sei como é o seu processo de envio de nfe mas o que pode ter acontecido e você não ter limpado o componente e ele ter pego o resultado de uma nota anterior. faz o seguinte pega a chave de acesso da nota anterior a essa e consulta na SEFAZ. e verifica o numero do protocolo veja se não é o mesmo.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
16 minutos atrás, leandroaoa disse:

Bom dia. você não salva o numero do protocolo no banco de dados ? se você salvar ve se não tem nenhuma outra nota com esse protocolo no banco de dados. Não sei como é o seu processo de envio de nfe mas o que pode ter acontecido e você não ter limpado o componente e ele ter pego o resultado de uma nota anterior. faz o seguinte pega a chave de acesso da nota anterior a essa e consulta na SEFAZ. e verifica o numero do protocolo veja se não é o mesmo.

Bom dia Leandro,

Sim, eu salvo o protocolo no BD. Ele não pertence a nenhuma outra nota. 

Antes de abrir o post, eu fiz isso que você sugere e mais uma dezena de outras tentativas, rs. Não há nenhum "rastro" de erro ou inconsistência nos dados. Nesse dia o cliente emitiu mais 50 notas. Todas estão autorizadas, com chave e com protocolo. Tudo normal. Apenas essa nota é que tem um protocolo que não pertence a nenhuma outra nota, mas essa nota (chave) não existe no servidor da SEFAZ. 

Pelo que já analisei, a única forma de encontrar alguma coisa seria alguma opção de consulta apenas com o protocolo.

Você saberia me dizer para que serve o protocolo afinal? Se é um dado que, apenas com ele, não podemos localizar nada, nem via sistema, nem via portal da receita, do que serve essa informação? Seria apenas para confirmar a nota pela chave?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• 2 anos depois...
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Marcelo,

Não é possível consultar uma nota pelo numero do protocolo.

É possível consultar um Lote de notas tendo o numero do recibo retornado pela SEFAZ ao enviar o Lote.

E é possível também consultar uma nota tendo a sua chave.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Administradores
Postado

Bom dia.

Como este tópico é antigo o mesmo será fechado, caso ainda tenha dúvidas, por favor crie um novo tópico.

Att.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...