Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

"Resposta:Timeout na comunicação com o equipamento.", porém venda é gerada no SAT e enviada ao SEFAZ


Eduardo Lins
  • Este tópico foi criado há 3022 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema critico. Uso o AcbrMonitorPlus para gerar o CFe e em vários Cfes estou tendo a resposta "NumeroSessao: 663608 - Resposta:Timeout na comunicação com o equipamento.", o grande problema é que quando isso acontece, o acbr não grava o xml na pasta arqs, porém o sat gera a venda e manda para o SEFAZ.

Não encontrei uma forma de contornar isso. Alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Esse erro não é do ACBrMonitorPLUS... é da DLL do fabricante,...

Tudo que o ACBr faz, é repassar a resposta da DLL a você... A mensagem é gerada pela DLL do fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel, 

É que o problema é tão constante que alguém já deve ter passado por isso ou está passando e nem sabe ainda. Já fazem alguns meses que temos clientes rodando com o SAT e agora que fomos alertados por um contador. Aí verificamos que isso está acontecendo a meses. O SAT é o Elgin.

Att.

André. Vou dar uma olhada nesse tópico para ver se vem de encontro com o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ja respondi isso em otro tópico.....

Olha , notei o seguinte , se o aparelho sat fica parado por um tempo , ele trava. Quando voce envia uma venda , ele grava a venda e retorna esse erro de Sat Em processamento.

Uma das alternativas que encontrei até o momento é verificar através da função: ConsultarSAT para ver se o sat esta ativo , analisar o retorno e SÓ ENVIAR A VENDA  se o status for 08000.

 ConsultarSAT  retornos possíveis:

08000   SAT/AC SAT em operação.
08098  SAT/AC SAT em processamento Tente novamente.
08099  SAT/AC Erro desconhecido. Informar o administrador.

Um Detalhe, dá para desmontar o arquivo de DownLoad dos cupons do site do cliente e montar o XML da venda , o problema é detectar os cupons que foram gravados pelo siote sem o conhecimento do sistema.

 

OBS: Se o retorno não for 08000 , ai desliga o aparelho sat, desliga tudo , até retornar 08000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Biniva. Segui esse procedimento. Estou implantando isso no cliente nesse momento.

Não estou muito seguro que isso vai resolver o problema, pois o retorno não é " SAT em processamento Tente novamente. " e sim "Timeout" estou com medo de o SAT retornar 08000 na pesquisa e dar timeout do retorno no momento da venda, mas vou testar e posto o resultado.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ja respondi isso em otro tópico.....

Olha , notei o seguinte , se o aparelho sat fica parado por um tempo , ele trava. Quando voce envia uma venda , ele grava a venda e retorna esse erro de Sat Em processamento.

Uma das alternativas que encontrei até o momento é verificar através da função: ConsultarSAT para ver se o sat esta ativo , analisar o retorno e SÓ ENVIAR A VENDA  se o status for 08000.

 ConsultarSAT  retornos possíveis:

08000   SAT/AC SAT em operação.
08098  SAT/AC SAT em processamento Tente novamente.
08099  SAT/AC Erro desconhecido. Informar o administrador.

Um Detalhe, dá para desmontar o arquivo de DownLoad dos cupons do site do cliente e montar o XML da venda , o problema é detectar os cupons que foram gravados pelo siote sem o conhecimento do sistema.

 

OBS: Se o retorno não for 08000 , ai desliga o aparelho sat, desliga tudo , até retornar 08000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eduardo, é uma tentativa. Antes de envia a venda , mande esse comando e veja o retorno. 

Se voce tiver o log do sat , passa ai para a gente dar uma analisada  ( se for muito grande pega uma parte antes e uma parte depois do erro ). Isso é um problema de todos e temos que nos cercarmos de tudo.

Att. Nivaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

Por acaso você carrega as DLLs da impressora ECF Daruma junto com sua aplicação? Se sim, no meu caso funcionou executando os procedimentos abaixo:

Efetuar no registro do Windows:
1-Localizar no Regedit ThreadNoStartUp e mudar para 1. 
2-Localizar também ControlePorta e.mudar para 2.
3-Para Windows 32 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\DARUMA\ECF,
para Windows 64 bits utilizar o caminho: KEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\DARUMA\ECF
Alterar todos os: valores das chaves dentro da pasta ECF para zero (0).

Hélio Almeida
K2 SOFTWARE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia. 

Desculpe a demora em responder. Estava de férias do trabalho e voltei hoje.

Caso seu sistema seja utilizado tanto com SAT como para ECF, então poderá haver algum conflito com o SAT devido as portas de comunicação.

Nestes casos, nas máquinas que utilizarem o SAT é só fazer os procedimentos acima que evitará esses conflitos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3022 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...