Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia;

Tenta configurar o componente com a SSLib = libCapicom.

E realiza o teste novamente.

Maiquel Parisotto

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Postado
29 minutos atrás, Maiquel disse:

Bom dia;

Tenta configurar o componente com a SSLib = libCapicom.

E realiza o teste novamente.

Bom Dia Maquiel.

Existe uma propriedade no componente? Desculpa, é que eu crio o componente em tempo de execução e nem sei todas as propriedades que tem.

Postado

Existe sim.

Se você cria o componente em tempo de execução terá que alimentar da mesma forma.

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;

Maiquel Parisotto

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Postado (editado)

Boa tarde pessoal,

estou tentando importar um xml para o componente efetuar a assinatura e o envio do RPS para o município de São Paulo, porém estou recebendo um erro de validação do elemento de DataEmissao.

Alguem já obteve este erro :

---------------------------
Emissor_acbrnfse
---------------------------
Falha na validação dos dados do lote:
Error parsing '' as date datatype.
The element 'DataEmissao' with value '' failed to parse.

Constatei que o arquivo XML que o componente gerou não está preenchendo a data da emissão do arquivo xml importado....

XML_Importar.xml

XML_Exportado_ACBR.xml

Captura.JPG

Editado por Paulo Sergio Rodrigues Junior
Inclusão de print
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde Paulo,

Em vez de você gerar o XML e depois carregar o mesmo através do LoadFromFile e usar o componente para fazer o resto, porque não alimenta o componente com os dados e deixa o componente fazer tudo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 6 meses depois ...
Postado
Em 26/03/2017 at 13:49, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Paulo,

Em vez de você gerar o XML e depois carregar o mesmo através do LoadFromFile e usar o componente para fazer o resto, porque não alimenta o componente com os dados e deixa o componente fazer tudo?

Boa tarde,

Estou iniciando o projeto NFSe para São Paulo/SP, usando o LoadFromFile deparei com a mesma situação, como posso alimentar o componente através do xml gerado por aplicação externa?

Criei um Unit:

if Cmd.Metodo = 'enviarnfse' then
        begin
             ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
             ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(Cmd.Params(0));

ACBrNFSe1.Gerar(StrToInt(Cmd.Params(1)));

Grato. 

0005-rps.xml

Postado

Bom @Italo Jurisato Junior estou tentando fazer esse mesmo método para reenviar os RPS :

ACBrNFSe.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(query.fieldbyname('path_xml').AsString);
                ACBrNFSe.Enviar(query.fieldbyname('rps').AsInteger);

Porem não envia retorna o erro exception message  : Erro não especificado

o erro ocorre no procedimento TDFeSSLXmlSignMsXmlCapicom.Assinar

não entendi direito! deve ser pq o xml carregado já está assinado ?

veja ai o XML!

5217102781844500013056000000000000069-rps.xml

• Consultores
Postado

Boa noite Jair,

Não entendo o motivo de gerar o XML, salvar em disco para depois carrega-lo novamente para poder envia-lo.

Por que não simplifica o processo?

Alimenta o componente com os dados pertinentes ao serviço e depois simplesmente execute o método Enviar.

O Enviar, se encarrega de gerar o XML do RPS, assinar se necessário, montar o Lote, assinar se necessário o Lote, submeter ao validador do componente e realizar o envio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado
21 horas atrás, jair ferreira disse:

Bom @Italo Jurisato Junior estou tentando fazer esse mesmo método para reenviar os RPS :

ACBrNFSe.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(query.fieldbyname('path_xml').AsString);
                ACBrNFSe.Enviar(query.fieldbyname('rps').AsInteger);

Porem não envia retorna o erro exception message  : Erro não especificado

o erro ocorre no procedimento TDFeSSLXmlSignMsXmlCapicom.Assinar

não entendi direito! deve ser pq o xml carregado já está assinado ?

veja ai o XML!

5217102781844500013056000000000000069-rps.xml

Bom dia! @Italo Jurisato Junior O envio da NFS-e funciona exatamente dessa forma que vc descreveu (Alimenta o componente com os dados pertinentes ao serviço e depois simplesmente execute o método Enviar.) porém como contingencia em caso de não conexão de internet o sistema salva o rps que imprime como comprovante para o cliente e ao retornar a conexão de internet tento enviar esses rps pendente de envio é onde ocorre o erro. Entendeu ?

• Consultores
Postado

Bom dia Jair,

Agora esta claro o motivo de carregar o XML.

O que pode esta ocorrendo, ao fazer a leitura do XML alguma tag não esta sendo lida ou não esta alimentado corretamente os campos do componente.

Outra coisa, tente executar o o LoadFromFile da seguinte forma:

ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(query.fieldbyname('path_xml').AsString, False);

Esse segundo parâmetro faz com que o componente não gere novamente o XML, evitando que ocorra alteração na assinatura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 3 meses depois ...
Postado (editado)

Bom dia pessoal, desculpa enviar aqui o meu pedido de ajudar mais estou correndo contra o tempo, hoje é o prazo final para eu liberar o processo de nfse paulistana e estou com dificuldade em usar o método consulta nfe, o mesmo me retorna o erro 1001 com a descrição: XML não compatível com Schema.The 'http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe:PedidoConsultaNFe' element is not declared.

já olhei o manual e verifiquei o xml de exemplo contido no mesmo para validar se eu não havia esquecido nada, criei o método para validar o xml com xsd e o mesmo esta não retorna erro no meu xml, estou sem alternativa, alguém pode me ajudar.

segue o xml sem a assinatura

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<p1:PedidoConsultaNFe xmlns:p1="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
    <Cabecalho Versao="1">
        <CPFCNPJRemetente>
            <CNPJ>09116592000186</CNPJ>
        </CPFCNPJRemetente>
    </Cabecalho>
    <Detalhe>
        <ChaveNFe>
            <InscricaoPrestador>36831131</InscricaoPrestador>
            <NumeroNFe>5037</NumeroNFe>
        </ChaveNFe>
    </Detalhe>
</p1:PedidoConsultaNFe>

Editado por Daniel Teixeira Elizeu
  • Fundadores
Postado

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde pessoal.

Alguem que já conseguiu fazer um requerimento do WebService da Prefeitura de Sao Paulo poderia me ajudar a fazer uma requisição simples?

Estou tentando utilizar qualquer serviço mas somente recebo Bad Request (erro 400) sem respostas. Estou tentando fazer requisição pelo Postman SoapUI e em Python.

Segue meu exemplo de xml para consulta de CNPJ: 

<soapenv:Header/>
   <soapenv:Body>
      <ConsultaCNPJRequest>
         <VersaoSchema>3</nfe:VersaoSchema>
         <MensagemXML>
         <PedidoConsultaCNPJ>
                    <Cabecalho versao="1">
                        <CPFCNPJRemetente>CNPJ</CPFCNPJRemetente>
                    </Cabecalho>
                    <CNPJContribuinte>CNPJ</CNPJContribuinte>
                    <Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
                        <SignedInfo>
                            <CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>
                            <SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/>
                            <Reference URI="">
                                <Transforms>
                                    <Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/>
                                    <Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>
                                </Transforms>
                                <DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/>
                                <DigestValue>KX5gE+N2njdY+LS+hhoCC3ubC1M=</DigestValue>
                            </Reference>
                        </SignedInfo>
                        <SignatureValue>"CHAVE CERTIFICADO"</SignatureValue>
                        <KeyInfo>
                            <X509Data>
                                <X509Certificate>"CONTEUDO CERTIFICADO"</X509Certificate>
                            </X509Data>
                        </KeyInfo>
                    </Signature>
                </PedidoConsultaCNPJ>
           </MensagemXML>
      </ConsultaCNPJRequest>
   </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

• Moderadores
Postado
45 minutos atrás, vitor gabriel disse:

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

Tópico relacionado abaixo:

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...